29 de dez de 2015

Primeiro Olhar| Colony - A nova série Pós-Apocaliptica com Josh Holloway



Mais um ano e mais uma série aposta em Josh Holloway, confesso que lamentei o cancelamento prematuro de Intelligence, mas será que Colony chega aos pés da série antecessora do ator?
Sinopse: A história é situada no futuro próximo, período em que a cidade de Los Angeles está ocupada pelos alienígenas. Alguns colaboram com a nova ordem, outros se rebelam e sofrem as consequências. Em meio a tudo isso, uma família tenta se manter unida enquanto a raça humana luta para sobreviver.  A família é formada por Will Bowman (Josh Holloway, de Lost, Intelligence), um ex-agente do FBI que se vê forçado a colaborar com o governo. Sua missão é a de acabar com o movimento de resistência. Will é casado com Katie (Sarah Wayne Callies, de Prison Break e The Walking Dead), com quem tem três filhos, sendo um deles Bram (Alex Neustaedter), um garoto que se vê obrigado a deixar rapidamente a infância para se tornar adulto.


Primeira Impressão ao Ler a Sinopse: Um enlatado no gênero investigativo, que trará muita ação, alguma investigação e grandes plots twists.

Realidade: O piloto foi extremamente parado. No primeiro momento parece que estamos diante uma familia comum, com um pai desastrado e todos lidando com a perda de um filho. Há coisas sutis que mostram que as coisas não são tão normais assim como o arame farpado em volta da casa. E um carro super armado patrulhando as ruas.

A complexidade do que esta acontecendo só  vem a tona com um muro gigante, e logo Will se vê no meio de um ataque terrorista. Enquanto isso sua Esposa tenta arrumar insulina para o sobrinho. E assim fez parte da unica cena com uma leve tensão no episódio.

Enquanto isso na parte jovem temos Bram, que frequenta a escola e como todos a sua volta troca as laranja cultivadas em casa por outros artigos. A unica cena relevante do jovem no episódio. Que foi uma grande introdução a este mundo que é dominado por Aliens (que não são de nenhuma forma explicitados no episódio como tais,)

E Will devido aos seus conhecimentos de agente do FBI deve se infiltrar em um grupo rebelde que luta contra o atual sistema. E para isso barganha a volta de um dos seus filhos, que ficou em outra cidade, com a divisão do país por grandes muros. 

Há uma revelação no final do episódio que não acabou sendo tão grande assim, e de nenhuma forma impactante. Na maior parte sentimos que há um perigo que é distante, e nem mesmo o Governador Snyder consegue transmiti-lo. Não espere aliens e nem grandes lutas, ao que parece tudo vai se concentrar nas relações humanas e do que somos capazes de fazer por quem amamos.

A trama é minimamente interessante, mas faltou algo para prender o publico na espera pelo próximo episódio, que só estreara em 21/01, que se for tão parado quanto este só restara o cancelamento! E você concorda? Acha que ainda resta esperança para a série? Comente e não se esqueça de curtir Dominação Nerd no Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...