1 de dez de 2015

Review| Once Upon a Time - S05E11 - Broken Heart



Depois de episódios duplos de excelente qualidade duas semanas atrás Once Upon a Time volta para lidar com as consequências de Hook ter virado Dark One e a revelação da maldição, e seus motivos.
Plano de Emma: Emma sempre quis salvar Hook do destino cruel que lhe tinha sido imposto da morte, e amo mesmo tempo de forma egoísta não perder o segundo homem que amou durante toda a vida. A falha no plano esta justamente em ter sido egoista mantendo todos afastados e perdidos quanto ao que estava acontecendo, mesmo sabendo que Arthur e sua trupe não tão boa quanto todos pensavam.

Enquanto isso no presente conseguiu retomar o laço com Henry, já que necessitava dele para poder encontrar o apanhador de sonhos que lhe revelaria suas memórias, foi um momento curto mas fofo com a volta de Operação Cobra-Parte 2 bem sucedida. Ao que parece aprendeu a lição ao devolver a lembranças a toda família.

Regina e Zelena: Uma vez "verde nunca mais "Rainha". A ofensa dita por Zelena deu abertura a cena mais fofa/tensa do episódio. Regina mostra compaixão pela irmã e deseja a ela o mesmo que teve com Henry, aquele amor por filho que as duas nunca tiveram de Cora. A dinâmica é legal e serviu para dar uma vazão ao episódio tenso.

Hook e seu Plano Parte 1: Qual a primeira ação de Hook ao relembrar que ele era um Dark One? Procurar Rumple regenrado para reacender a antiga rixa, no começo não da para entender exatamente o por que disso, ate a cena final do episódio. Afinal a luta foi vencida de uma forma ridícula. Eu ainda não me acostumei a essa versão do Gold, embora tenha sido tocante as cenas seguintes.

Rumbelle: Rumple esta pronto para viver seu True Love com Belle, todos os empecilhos acabaram, ate o Will deu um jeito de sumir. Mas Belle msotra que não vai ser tão facil assim, o que é um alivio, já que os dois não tinham tido tempo para se acertarem em cena. Este é o casal mais complexo da série e justamente por isso um dos mais gostosos de se ver. Afinal como Belle disse houve muita quebra de confiança e agora ela precisa trabalhar consigo a ideia deste novo Rumple para enfim dar o grande passo. Quem quer ver Rumbelle se casando?

Hook e seu grande plano parte 2: Hook engana Emma para enfim começar um plano que ainda não esta muito definido qual sera. Ele é o responsável por lançar a maldição, mas por ser um Dark do Paraguai acaba sendo dominado pela Dark One Emma e assim tem a memoria apagada como todos os outros.. Mas só foi recuperar sua memoria e voltou com o plano maligno de trazer algumas pessoas do Mundo dos Mortos! Afinal ele deseja destruir a Luz!
Hook: "Vou te ensinar a sensualizar Crocodilo"

Neste ponto me questiono se não sera só um plot twist para que com poder da Dark One Original Nimue ele não destrua as trevas e va viver seu amor com Emma. Tudo pode acontecer no episódio 100 da série que felizmente sera transmitido dia 06 de Dezembro. Para evitar spoilers prefiro não comentar a minha suposição de quem esta no Barco!

O episódio em si foi um pouco cansativo por toda a tensão que tinha e pelo foco na relação de Darks e todo o desenrolar de eventos, e ainda foi o com pior audiência da série, mas no geral manteve o nível bom que a temporada esta tendo. Não esqueça de curtir no Facebook a melhor page: Once Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...