6 de jan de 2016

Especial de Férias| 09 Séries de Livro para Ler Durante as Férias!


Ah férias. período de descanso no qual buscamos ler coisas diversas e de preferencia que não esteja relacionado a escola, exceto a Hermione, então ai vão algumas dicas separadas com carinho para vocês...

As Crônicas de Nárnia: 
Autor: C. S Lewis
Necessidade de Ler: Alta
Para Quem: Todos que Gostam de Histórias bem construídas e com algum simbolismo religioso
Por que ler: Se já viu os três filmes da série, uma ótima forma de se divertir e conhecer a história por detrás deles. As Crônicas de Nárnia apresentam as aventuras de crianças que desempenham um papel central e descobrem o ficcional Reino de Nárnia, um lugar onde a magia é corriqueira, os animais falam, e ocorrem batalhas entre o bem e o mal. Em todos os livros (com exceção de "O Cavalo e seu Menino") os personagens principais são crianças de nosso mundo, que são magicamente transportadas para Nárnia a fim de serem ajudadas e instruídas pelo Grande Leão conhecido como Aslam (ou Aslan, dependendo da tradução). Uma Leitura saudável e ainda dá para incentivar os irmãos menores a ler.



A Mediadora
Autora: Meg Cabot
Necessidade de Ler: Mediana
Para Quem: Aqueles que gostam de um romance com uma grande pitada de ação e mistério
Por que ler: Suzannah Simon vê fantasmas, e também conversa e os ajuda em alguma pendência que esteja impedindo que eles “descansem em paz”. O problema é que alguns se recusam a partir e causam grandes problemas. Suzannah então precisa convencê-los, o que ela faz muito bem. Porém, quando se muda para a Califórnia, acontece algo inesperado… Ela se apaixona exatamente por um desses fantasmas! Agora é ela que não quer que ele vá embora. Estamos falando de Jesse, um mocinho de outra época, à moda antiga, que mesmo morto, nos faz suspirar.



Amanhã, Quando Guerra Começou
Autor: John Marsden
Necessidade de Ler: Alta
Para Quem: Todos orfãos de Jogos Vorazes e Divergente
Uma trama que retrata muito bem os dilemas de adolescentes prestes a entrar no mundo adulto, se não fosse um detalhe aterrorizador. O país deles foi invadido, e agora devem viver escondidos e lutar em uma Guerra,, aos quais os dilemas serão sobre entre a vida e a morte de completos estranhos. Aventura, romance e suspense que se misturam em uma boa trama de uma obra australiana, contada em primeira pessoa por Ellie. 


Coleção Os Karas
Autor: Pedro Bandeira
Necessidade de ler: Baixa para os maiores de 18 e alta para os menores
Para Quem: Para Aqueles que reconhecem a literatura Brasileira!
Por que ler: Agora vamos falar sobre uma obra nacional que merece destaque por ser histórias rápidas e ainda assim envolvente. Os Karas são cinco jovens gênios ( Magri, Miguel, Crânio, Calu e Chumbinho), que resolvem dar de detetives se metem em aventuras de vida ou morte, seja contra grupos terroristas ou um vilão à moda antiga, em uma época na qual só contavam com a inteligência e astucia. Uma boa leitura para aquele seu irmão pirralho que não larga de seu pé.





Academia de Vampiros
Autora: Richelle Mead 
Necessidade de Ler: Mediana
Para Quem: Órfãos de Crepúsculo e 50 Tons de Cinza
Por Que Ler: Antes de parar de ler, saiba que esse livro difere em grande parte de outras obras sobre vampiros mamão com açúcar, para falar a verdade é muito diferente. Na série temos a a história de Lissa Dragomir, uma princesa vampira e sua guardiã e melhor amiga, Rose Hathaway, que é meio vampira, meio humana, que vivem muitas aventuras juntas contra vilões grandiosos.

O Guia do Mochileiro da Galáxia
Autor: Douglas Adams e Eoin Colfer
Necessidade de Ler: Alta
Para Quem: Amantes de Doctor Who e Ficção Cientifica com Comédida
Por que Ler: Também conhecido como The Hitchhiker's Guide to the Galaxy, é uma série de cinco livros escritos pelo escrito Douglas Adams e depois de seu falecimento por Eoin Colfer para dar continuidade ao enredo. Os livros tratam de temas nerds, do universo e tudo interligado. Narra a trajetória do britânico Arthur Dent um inglês azarado, Ford Prefect, um alienígena de um planeta pequeno em algum lugar nos arredores de Betelgeuse e um investigador para o guia de mesmo nome, O livro nara aventuras dos personagens subitamente envolvidos em um turbilhão de aventuras absurdas e alucinantes.


Legados de Lorien
Autor: Pittacus Lore
Necessidade de Ler: Excede as Expectativas
Para Quem: Orfãos de Harry Potter, Jogos Vorazes, Percy Jackson e qualquer livro de ação juvenil
Por Que Ler: Com seis livros publicados, e um sétimo a caminho esta é uma saga que com certeza quem aprecia histórias de invasões alienígenas vai aprovar. Na série o planeta Lorien foi destruído pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Somente nove crianças e seus guardiões sobreviveram e exilaram-se na Terra. As crianças são a Garde de Lorien: o grupo de lorienos dotados de poderes sobre-humanos, os Legados, e responsável pela proteção de sua raça. Os mogadorianos, além de destruírem o planeta Lorien, os seguiram até a Terra para caçá-los, matando-os um a um, em sua devida ordem. A história começa com o quarto da Lista (Livro: Eu sou o número Quatro), que convive com a expectativas dos seus poderes surgindo, assim como o primeiro amor e o primeiro amigo humano. Uma série que a cada livro somos apresentados a histórias cada vem mais envolventes, e que não tem medo de matar personagens importantes.


Filhos do Éden
Autor: Eduardo Spohr
Necessidade de Ler: Extrema
Para Quem: Todos que curtem o Sobrenatural e querem uma pegada mais atual do Apocalipse
Por que Ler: Romance Best-Seller de um brasileiro, que antecede os eventos de seu primeiro Livro A Batalha do Apocalipse. Filhos de Éden e uma trilogia que aborda temas como Anjos, fins dos Tempos, onde os personagens se veem em uma guerra civil no céu, outros estão exilados na terra, e ate há aventuras de um deles durante a segunda Guerra Mundial. O próprio autor afirma que para curtir o livro se deve ater as personalidades dos personagens, acima da narrativa, embora uma não tire a grandiosidade da outra.



A 5ª Onda
Autor: Rick Yancey
Necessidade de Ler: Alta
Para quem: Orfãos de Jogos Vorazes, Divergentes e qualquer saga distópica
Por Que Ler: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge dos Aliens e com ajuda de um estranho, Evan Walker, deve resgatar seu irmão e tentar sobreviver. Com personagens memoráveis e extremamente cativantes, Yancey constroi uma história de tirar o fôlego, sabendo como te prender ao final de cada capitulo. E o primeiro filme, já esta para estrear como filme nos cinemas.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...