26 de jan de 2016

Review| The Blacklist - S03E11 - Mr. Gregory Devry


"Seus últimos três meses é como minha vida tem sido nos últimos 25 anos, estou frequentemente exausto."

Ainda procurando o entendimento completo do episódio para poder escrever uma explicação. Que coisa confusa, complicada e quase sem sentido, até o Red ter a boa vontade de explicar tudo. Só para em seguida chegar o final do episódio e me deixar mais perdida que eu estava. Não que eu não tenha entendido, estava tudo bem claro, mas pareceu tão fora do roteiro, tão surreal. Agora esperar pra ver.
Vamos ao episódio então... A principio quase tive um treco quando, enquanto a Mr. Kaplan 'limpava' outra bagunça, e aqueles caras chegaram matando todo mundo. Pensei que seria o fim dela, até gritei aqui. Mas o cara queria apenas mandar um recado: "Diga ao Red que nós sabemos!". Ok, sabem o que? E quem sabe?? Pois é, essas são perguntas que só temos respostas no final do episódio, quando o Red resolve esclarecer tudo, antes disso, apenas dúvida, loucura e um falso Red.

Isso mesmo, um falso Red que me faz passar boa parte do episódio dividida em dois pensamentos: 'é um plano do Red' e ' é um plano de quem quer derrubar o Red'. Vamos dizer que bem no fim era uma mistura dos dois. Quando o falso Red foi capturado seguindo uma pista dada pelo verdadeiro Red para pegar um homem que faria o transporte para os membros da "Ilha Concha" que um grupo de pessoas como o Red que se reúnem contra um inimigo em comum, eu acreditei que o Ray não tinha sido convidado para reunião e queria muito saber quem era o senhor capturado, até ele abrir a boca e falar que era o Red, e o cara ainda tinha informações confidenciais de tudo. O Red até ficou preocupado, falando que queriam uma prova de que ele ajudava o FBI e que eles não poderiam dar isso a ele. Gente, ele mobilizou a força tarefa para escondê-lo mesmo quando o falso Red dava informações cruciais sobre a Sr. MacNammara, que seria capturada a qualquer momento e tinha informações cruciais sobre o Ray ser mesmo informante do FBI.

Saindo um pouco do Red e falso Red, a equipe fez tudo certinho para salvar a MacNammara, a Lizzy até se preparou para sair a campo, mesmo sem poder sair a campo, o Ressler agiu com rapidez, a Navabi colocou as diferenças de lado, eles mataram os carinhas, protegeram a mulher e o filho dela, tudo isso pra que? Pra tonga sair correndo, sem rumo, carregando a criança com ela, direto para os braços de outro sequestrador. Deu vontade de gritar com ela, perguntando se era burra ou o que, porque olha, ela viu que estavam atrás dela, porque não ficar na sala, onde o FBI estava protegendo ela?? Bom, esse ato estúpido teve uma consequência legal, vimos os Ressler em ação de verdade, o que não acontecia há muito tempo. Foi ótimo vê-lo pendurado no caminhão tentando salvar a mulher, quando ele caiu em cima do carro, achei que se machucaria de novo, ainda bem que não.

Voltando ao falso Red, ele pediu um acordo, os levava até a reunião, que ele alegava ser o onde o Ray também estaria, pois ele proprio havia marcado a reunião e agora o Ray queria roubar o credito dele - nessa hora achei que o cara era louco mesmo - em troca de liberdade. Depois de bem pouca discussão, eles fazem o acordo e mandam o falso Red para reunião. Nesse momento a Lizzy, que ainda tenta acreditar no Red, liga pra ele dizendo para ele não aparecer na tal reunião, porque eles (FBI) estariam lá e isso não seria bom. Claro que o Red vai mesmo assim, e sim, ele havia marcado a reunião, e é só a partir daí que começamos a entender tudo, ou quase tudo. O Red tinha um plano e o estava colocando em ação, visto que os demais membros do grupo estavam desacreditados em sua reputação, em especial o Marcus, que queria muito mata-lo ali mesmo. Então, o falso Red entraria na sala e ele provaria que ele não estava ajudando o FBI.

Vamos concordar, plano arriscado até mesmo pro Red, até porque, quando o Falso Red adentrou a reunião, alegando que o Ray era um impostor, igual um doido, eu fui trouxa e acreditei que o cara achava mesmo que era o Red. Ai a confusão se instaurou, o FBI querendo entrar, os outros membros sem entender nada, o Marcus cuspindo fogo pelas ventas, o Ray mentindo que a Lizzy era apenas uma cliente dele e nada mais, que ele recebeu uma boa quantia para ajudá-la, e que, quem realmente ajudava o FBI era o falso Red, que, por ventura, deveria estar com uma escuta. Isso sem contar que deu a localização da MacNammara. Só depois de conseguir manter a reputação, mostrar quem era e dar uma ajudinha ao FBI com a Janet MacNammara, foi que ele indicou uma rota de fuga, ai já era tarde de mais pro FBI. Claro, antes ele matou o Marcus, e ainda sussurrou no ouvido do cara que ele era o informante, então matou o falso Red, e ai fugiram. Detalhe, haviam três helicópteros do Red se aproximando, mas eles fugiram pelo elevador de carga, os helicópteros eram apenas distração. Uma tão boa que o FBI caiu direitinho.

Em seguida, temos o Ressler resgatando a Janet, e quando ela apareceu no carro, conversando com o Red, eu realmente achei que ele mataria ela, respirei aliviada quando ele deu o envelope com a escritura de uma casa, em local tranquilo e com hipoteca a ser paga por ele mesmo, e também ofereceu proteção. Eu só não entendi se foi o Red quem decidiu sequestra-la ou o Marcus, mas acho que foi o Marcus mesmo. Só mais tarde descobrimos que o falso Red se chamava Gregory Devry, e que era um grande amigo do Red. Quando a Lizzy perguntou: "Era seu amigo, e  mesmo assim você o matou?", eu me perguntava a mesmo coisa, não sei como o Ray consegue, eu não conseguiria, seja lá qual fosse o motivo, eu não conseguiria. Ok, que ele disse que o Gregory estava com câncer terminal e pediu pro Red matá-lo, mas ainda assim, eu não o faria. Por fim, temos o Tom, que havia pedido a Lizzy em casamento, e ela meio que disse não, conversando com o Ray, e ai vem a grande questão, o Red disse que o Tom não se casaria com ela e o Tom, mais que sarcastico respondeu: "Porque? Porque não pedi permissão pro papai?". O Red não negou a paternidade e também foi bem serio ao responder que ele já casou com ela uma vez e sem permissão. Então, isso pode ser uma dica, certo? Junto com o fato da Mr. Kaplan ter dito que o Red jamais perderia a Lizzy, não importa o que acontecesse. Eu acho que pode ser uma pista, vai saber né.

Como estamos falando de The Blacklist e nunca termina tranquilamente, lá estava a Lizzy, feliz por ter conseguido o apartamento, comprando plantinhas, quando aquele babaca, nojento, asqueroso e filho da mãe chega do nada e começa a espanca-la, e ninguém faz nada para ajudar. Como assim, um cara espanca a Lizzy do nada, sim, ele a chamou de traidora, são as consequências do que aconteceu com ela, ou alguém que odeia Masha Rostrova, mas gente, o cara surgiu do além, sem propósito e espancou ela! Papai Red precisa saber disso! Eu achei que fosse um pesadelo dela, um mundo alternativo, sei lá. Ai ela acorda toda arrebentada no hospital, sozinha, e o medico diz que o bebê está bem, mesmo que ela tenha quebrado três costelas. Não, espera, o bebê? Como assim ela está gravida - sim, eu sei como ela está gravida, os encontros no barco do Tom explicam isso - mas ela está gravida há três meses e não notou?? Pobre criancinha, já estava com medo do que aconteceria com ela sem um bebê, com uma criança agora, tenho até medo. De qualquer modo, tirando o espancamento, até que gosto da ideia dela ter um bebê, o Red vai ser vovô. Agora esperar e ver pra que caminho os roteiristas levarão The Blacklist.

Por hoje é isso pessoal, até a próxima *-*

Promo 3x12 - The Vehm







0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...