30 de jan de 2016

Review - Grimm S05E07 - Eve of Destruction”

" Eu tenho sido dobrado e quebrado, mas espero alcançar uma forma melhor."
 Depois de uma longa espera Grimmisters e de ter sido adiada em uma semana, Grimm retornou e tenho que dizer, com um episódio fantástico. Cheio de pequenos detalhes.
Afinal tivemos uma fall de tirar o fôlego com o que achávamos ser a volta de Juliette, mas totalmente diferente, com uma peruca loira, salvando Nick e todo a turma e sumindo logo em seguida, deixando aquele mistério no ar.
Além disso ficamos totalmente irados com o Xavier, e pelo que fez ao nosso casal ternura Monrosalee. 
Foi um final de ano sofrido, em que os produtores soltaram alguns spoilers a respeito desse episódio de retorno ao qual lógico nós conferimos para poder esperar ao tão derradeiro episódio. 
Nick claro está sem entender, surpreso, assustado em ter visto Juliette, afinal ele a viu morrer em seus braços. Então quem teria alguma explicação para isso? Trubel. 
Que se diz surpresa, mais ou menos porque ela sabia que Juliette estava viva quando Chavez a pegou, mas não sabia que sobreviveria ou o que iam fazer com ela. Iriam como ela disse" quebrá-la" . Chavez sabia que ela era uma hexenbiest e queriam usá-la como uma arma. 
Quando estava em missão em Bangkok ouviu que estavam transformando uma hexenbiest em guerreira, mas não que tinha dado certo. E o único que pode saber onde Juliette está é Meisner e para isso Nick para contactá-lo vai usar o telefone de Chavez.
Xavier é levado para a loja de especiarias e é claro que quando Monroe o encontra está possesso. Renard quer saber quem o enviou e ele reafirma que só se encontrou com Dallas e Billie. Que estavam recrutando wesen e os que não concordarem eram mortos. E que estão em uma revolução.
Só não o mataram porque ele conhecia Monroe, mostraram uma foto dele e fizeram perguntas sobre o Grimm, Nick e sobre ele ser seu amigo. Ou seja era uma armadilha para Nick.
Nick liga para Meisner e quer saber sobre Juliette. Ouve que  a mulher que ele conhecia não existe mais. E não é boa ideia ele falar com ela naquele momento, que ele tem que esperar.
Billie fugiu do ataque de Juliette e se junta a Lucien o chefe do grupo de Portland e conta para ele sobre a hexenbiest que assassinou os demais.
Monroe conta para Rosalee sobre Juliette ter salvo eles e dela estar viva. Claro que ela fica chocada tentando entender como ela voltou dos mortos. Quando é interrompida pela ligação de Alexander do Conselho Wesen.
Rosalee conta o que está acontecendo em Portland. Sobre os comerciantes sendo atacados, a morte de um deles,  a tentativa de morte de Nick e Monroe. Sobre a Marca de Garra deixada na parede. Alexander diz ser Schwarkralle ou Garra Negra e que o Conselho Wesen está ciente disso e que está tomando providencias  a respeito disso e que quando tiver uma posição irá retornar.
Trubel também sabe sobre a Garra Negra. Que estão em todo lugar e são wesen de vários tipos. E  que eles não tem medo de morrer pelo que acreditam. 
Adalind está preocupada com a volta de Juliette, afinal acha que ela pode querer matá-la ou vir atrás de Kelly e querer Nick de volta. 
Acho que ela se surpreendeu com a resposta dada por Nick sobre mesmo Juliette estando de volta o que ele sentia por ela e por Kelly não mudaria.
O Conselho wesen está reunido para votar uma implementação de resposta contra os ataques da Garra Negra em todo o mundo. Eles não podem ter misericórdia pelos responsáveis pois estão em guerra. Todos os membros votam a favor, menos um que eles não desconfiavam ter se tornado um membro da Garra Negra e acaba com todo o Conselho, menos Alexander que consegue fugir. 
Trubel vai até Meisner para saber de Juliette. O máximo que ela consegue é que Meisner mais tarde marque um encontro dela com Nick. Fico me perguntando porque simplesmente Trubel não levou Nick até lá? Regras? Só acho que Nick tem que conhecer logo essa base secreta da Muralha de Adriano.
Nick e Adalind estão sozinhos em casa e começam com aquelas conversas típicas de acho que você deveria ter tido um filho com a Juliette e não comigo. 
Nick responde que teve a chance de ter uma vida normal com Juliette quando ela o impediu de ser um Grimm e eles não agarraram a oportunidade e no final das contas o que todo mundo ou quase todo mundo estava esperando aconteceu. 
O beijo entre Nick e Adalind. Não foi assim aquele beijo. Estranho para ambos afinal fazendo uma retrospectiva seria um casal bem improvável na série, mas não impossível.
Alexander consegue avisar Rosalee que o Conselho wesen foi dizimado. Isso antes de ter que fugir novamente. 
Xavier é morto mesmo sob a custódia de Renard. Confesso para vocês que não tive pena. Mereceu depois da traição que ele fez com Monrosalee.
Parece que Meisner não consegue esquecer dos momentos que esteve ao lado de Adalind. Sabemos que ele esteve em um momento bem importante na vida de Adalind, o nascimento de Diana e ela é grata por isso.
Nick vai se encontrar com Juliette e notamos uma grande mágoa, rancor quando ele diz que vai enterrá-la de um jeito ou de outro. 
O encontro é em um restaurante e o clima é tenso, afinal ela está bem diferente. E além de ter um olhar vago e dá algumas informações. A chamam de Eve porque está começando de novo, mas que se lembra de tudo e que concordou em se encontrar com Nick porque precisam dele.
Logo Eve se levanta e se transforma em hexenbiest eliminando um homem à sua frente, na verdade um wesen. Dois acompanhantes partem para o ataque e quem tem que acabar com eles, também wesen é Nick.
Viaturas da polícia logo chegam e Nick relata um ataque, mostra as armas e relata o que aconteceu.
Eve desapareceu e Nick recebe uma ligação de Meisner explicando que o morto era  Samuel Rankin um dos organizadores da Garra Negra e aquela era uma oportunidade que tiveram e os outros dois eram seus guarda costas. Por isso que queriam que Nick estivesse naquele lugar, como um teste. 

Minhas teorias: Quando Meisner recebe a ligação do Nick e diz que não era um bom momento ele falar com Juliette, minha teoria é de que Eve, como foi explicado tem as lembranças de Juliette, mas não tem a carga emocional de Juliette certo? De alguma forma em certos momentos ela pode voltar a ser aquela Juliette má e acabar com tudo o que fizeram com ela. Todo o treinamento e afins. Imaginem se a Juliette manipuladora, que armou tudo contra o Nick, matou sua mãe e quase o matou retornar? Seria uma ameaça para Nick, Adalind e para Kelly. Provavelmente mais pra frente vamos ver como Meisner fez com que ela não tivesse essa carga emocional e digamos se tornasse essa Eve "robótica". 
Com a morte de todos do Conselho, quer dizer sobrou Alexander. Acredito que ele não deixe de existir, visto que ainda existe um membro. Acho que ele possa vir até o Nick pedir proteção e formar um novo Conselho.
Relacionamento Nick e Adalind  vai dar certo? Não sabemos afinal Adalind ainda tem a questão do feitiço de supressão de hexenbiest. Mas acho que Nick tem o direito de ter alguns momentos felizes diante de tudo que aconteceu. Acho que ele só não perdeu o juízo por conta de estar perto de Kelly. 
Bem ou mal ele, Adalind e Kelly formaram uma nova família.  Ah tem ainda os poderes ocultos de Kelly. Não vamos esquecer que o pequeno é meio Grimm e meio hexenbiest. 
Sobre Meisner e Adalind. Desde de que passaram um tempo junto no nascimento de Diana achava que os dois dariam certo. E agora parece que Meisner tem se recordado desses momentos. Fora isso vimos que Diana tem um carinho todo especial por ele e nada me tira da cabeça que ele a mantêm por perto. Já pensou se Meisner a está treinando e logo teremos uma surpresa?
Quanto ao interesse de Meisner em Nick deu para perceber o porque. Nick sendo da policia pode de certa forma acobertar a morte das pessoas ligadas a Garra Negra. Isso teremos certeza mais para frente. Como ele disse esse foi apenas um teste. A Muralha de Adriano simplesmente não poderia soltar Eve matando todo mundo e deixando um rastro de corpos por ai isso é fato.

Promo Próximo Episódio
Episode 5.08 - A Reptile Dysfunction














0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...