13 de jan de 2016

Review - Reign S03E08 - “Our Undoing”



Mary e Catherine estão apavoradas e tem que achar uma forma de achar um álibi para não serem suspeitas do acidente que aconteceu com Don Carlos. Jogar xadrez seria convincente o suficiente?
Ao mesmo tempo em que Mary precisa ajudar Catherine e se livrar das acusações de ter envenenado Francis.
O que tem ficado cada vez mais complicado, pois Narcise parece dificultar as coisas enviando Charles para um lugar seguro e dizendo que não é dever dele e nem do Rei provar sua inocência e sim do Parlamento de Paris, o alto tribunal da França.
Narcise acusa Catherine de ter colocado o rato na banheira de Lola e ter enviado os bilhetes ameaçando-a, o que complicaria sua situação.
Catherine porem, tem sua defesa baseado no fato de que não poderia ter feito isso estando presa.
Mary acredita que Catherine não fez nada contra Lola, pois conhece Narcise, ainda mais depois que ela revela que ainda tem se encontrado com ele e desconfiar que ele pode ter plantado óleo de Vitríolo entre suas poções, uma toxina que escurece o fígado da vítima.
Mary tenta convencer Lola de que Catherine não tem culpa sobre o rato em sua banheira e sobre suas desconfianças de ter sido Narcise, mas é claro que ela não acredita.
Lorde Cunningham conselheiro escocês chega à corte com noticias da Escócia de que uma  praga recentemente destruiu uma plantação de cevada na região sul e com o ataque de Elizabeth  e saque da colheita os escoceses estão entrando em pânico.
Don Carlos não está bem, à beira da morte e Frederico de Toledo, Duque de Alba, chefe da delegação do casamento de Don Carlos quer saber o que aconteceu  na noite em que Mary esteve com ele.
Mary repara que Greer está diferente, ela desconversa sobre ser um vestido novo.
Ate quando Greer vai conseguir esconder que está grávida?
Claude e Catherine apesar das brigas conseguem se entender. Claude perdoa a mãe pelo envenenamento, desde que ela convença Charles de que ela vai querer escolher seu próprio marido.
Alguma dúvida de que Claude vai querer se casar com Leith?
Mary descobre que Frederico de Toledo sabia dos gostos peculiares  de Don Carlos e ocultava isso do Rei da Espanha com medo que ele deserdasse o filho. Com isso vai inventar uma mentira sobre seu acidente.
Bash ajuda Catherine e irá até a Catedral de Saint Denis onde Francis está enterrado tentar encontrar o embalsamador que removeu os órgãos do Rei e perguntar se o fígado já estava preto quando foi removido.
Don Carlos vai sobreviver, notícia que causa apreensão em Mary e Catherine de que ele acorde e revele toda a verdade sobre o acidente, mas ele não se lembra de nada, parece um “bobo”. Será que ele irá se lembrar?
Lola recebe uma carta de sua mãe dizendo que seu pai e irmãos são reféns das tropas de Elizabeth.
Elizabeth quer que Lola vá até a Inglaterra.  Ela quer saber mais sobre Mary através de Lola.
Narcise está disposto a continuar na Regência por isso rouba o diário de Claude e ela é obrigada a admitir que Catherine a envenenou, com isso a situação dela se complica, obrigando Mary e retira-la da corte.
Lola reconhece a caligrafia do empregado de Narcise como sendo as mesmas dos bilhetes recebidos ameaçando e descobre a verdade. Com isso decide ir para  a Inglaterra negociar a libertação de sua família.
Bash descobre que o embalsamador do corpo de Francis desapareceu depois de receber uma enorme quantia em dinheiro.
Lorde Rutherford  chega com crianças da Escócia passando fome e mortas pela longa viagem e Mary tem que tomar uma decisão rápida para salvar seu povo passando fome.
Catherine e Bash chegam com o corpo de Francis e provam que seu corpo não foi aberto e resta a Narcise retirar as acusações.
Mary fica noiva de Don Carlos e ele como presente de noivado ordena o envio de grãos para a Escócia. Será que esse casamento realmente vai acontecer?

Promo Próximo Episódio 
Episode 3.09 - Wedlock
 











Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...