25 de jan de 2016

Review - Reign S03E10 - “Bruises That Lie”

Recapitulando porque tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e parece que muitas delas tem que ter solução bem rapido. 
No último episódio tivemos Dudley sendo acusado de ter assassinado a esposa Amy, que na verdade cometeu suicídio para que ele não ficasse com Elizabeth, que descobriu estar grávida.
Narcisse com seus poderes de Regende decidiu casar Claude com Duque Boinel, um nobre rico que fornecerá ouro para a França que ela precisa em troca de sua mão. 
E Mary acabou descobrindo depois de interceptar as cartas de Gideon que Elizabeth mantêm sua filha Agatha como refém.
Como se não bastasse parece que Lola está em apuros, pois Elizabeth não parece querer cumprir com o acordo e libertar sua família.
Charles volta para a Corte e Narcisse o convence sobre o casamento de Claude com Duque Boinel.
Mary ao receber a carta de Lola sobre o não cumprimento do acordo de Elizabeth. Com isso quer confrontar Gideon, pois não quer deixar Lola presa indefinidamente presa na Inglaterra. Mas Greer a aconselha esperar pois conseguiu decifrar o código das cartas de Gideon que pode mudar o jogo. 
Narcise convoca todos no salao e diz que o ouro que Boinel enviou em troca do casamento com Claude foi roubado e acusa Catherine e Mary.  
Não sei vocês, mas Narcisse está precisando levar umas logo, está se achando a última bolacha do pacote e está ficando irritante.
Mary confronta Gideon sobre o que descobriu sobre as cartas, de que ele teria que seduzi-la. Mary propõe que enganem Elizabeth. Bom para ambos, assim ele poderia ver sua filha Agatha.
Martin está de volta e descobre a gravidez de Greer, e que é pai do filho que ela espera. Greer planeja dar a criança para uma familia amável. Apesar de ser um pirata ele quer que Greer fique com a criança e o crie e diz que vai ajudar e dá um bom conselho: "Escolha com o que você pensa e não com o que os outros pensam." Qual vai ser a decisão de Greer?
Claude se casa com Duque Boinel. Casamento ás pressas, na verdade estava mais para um velório com Claude chorando.
Mary e Gideon encenam um jantar romântico. Até começar a chover. Um beijo rápido que foi substituído por um mais intenso. Até Mary descobrir  que Catherine escondeu o ouro do Duque Boinel em seu quarto. 
Claude apanha do Duque não pensem que ela deixou isso barato. Marrenta, desconta com os golpes que aprendeu de Leith. 
Ellen irmã de Greer e seu marido Lorde Thomas Campbell a visitam. Eles vão criar a criança como se fossem deles, mas perto de Greer. 
Elizabeth é envenenada. Mas por quem?
Narcisse bane Mary da Corte. 
Claude foge do Duque e é encontrada por Bash toda machucada e volta para a Corte. 
Tenho que comentar que faltou citação nesse episódio sobre o a volta do assassino misterioso. Como disse na review passada, esse tema está sendo desenvolvido de forma lenta. 
Charles começa a dar razão para Catherine quanto ao caráter de Narcisse, que ele colocaria os próprios interesses à frente da família Valois. Ele promete consertar o erro e anula o casamento de Claude. 
Claro que com isso Narcisse não aprova. E na reunião do Conselho, Narcisse tenta colocar todos contra Charles e Catherine. 
Charles age como futuro rei e ordena que o Conselho vote um novo Regente, Catherine. 
Catherine consegue a Regência e Mary não precisa mais deixar a França. 
O que Catherine fez com o ouro? Ela devolve para Duque Boinel, era tudo um acordo com ele desde o princípio. 
Elizabeth perde o bebê e Dubley não foi condenado. Mas mesmo assim não pode ficar junto de Elizabeth. Nobres e o povo o condenam por manchar a reputação de Elizabeth. Ligando-a a morte de Amy. Agora ela quer descobrir quem a envenenou.
Mary  dá uma ótima notícia para Gideon de que Agatha está vindo para a França. Gideon beija Mary novamente. Parece que a farsa está tornando realidade. Será que Mary tem um novo amor?

Reign entra em pausa. Sem data para o retorno.

Promo Próximo Episódio


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...