9 de jan de 2016

Primeiro Olhar| The Shannara Chronicles S01E01E02 “Chosen” - Season Premiere


A Princesa Elvin Amberle está na Floresta treinando com o Tio Ander treinando. Treinando para ser um dos sete corredores que serão membros dos Escolhidos.
Ela quer ir contra as regras e tradições e para isso conta com ajuda da sua serva e amiga Catania.
Amberle é a única participante feminina no Gauntlet e apesar do "namorado" Lorin a alertar que pode ser perigoso ela não desiste de ser um dos Escolhidos e consegue ser um dos sete. 
Seu avô, o Rei Elvin Eventine, parece não ter aprovado Amberle entre os Escolhidos. É ele quem conta a história da árvore Ellcrys. 
"Há milhares de anos os ancestrais elfos lutaram uma guerra contra um exército de demônios. Os elfos estavam a ponto de serem aniquilados quando seus ancestrais recorreram à magia. 
Usando esse poderoso dom, ele prenderam os demônios em um reino conhecido como Proibição. A Ellcrys foi criado para ficar de sentinela. Enquanto ela viver, os demônios estarão presos por toda a eternidade. Que para muitos pode ser um conto de fadas mas que não tira as responsabilidades dos Escolhidos."
Amberle ao tocar a Ellcrys tem visões do que seria um demônio trazendo a morte para Arbolon.
 A mãe de Will, que é metade elfo e metade humano e que tem o desejo de ser um curandeiro, está morrendo. Ele recebe da mãe Pedras Élficas que pertenceram ao seu pai e diz ser mágicas. E pede que ele encontre o druida. 
Ellcrys chama por Amberle novamente e mostra visões. Dessa vez dela matando Lorin e com isso ela decide deixar Arbolon.
Eretria, uma nômade inteligente que sobrevive de seus roubos salva Will de um troll e acaba roubando as Pedras élficas. 
A Guarda Negra continua procurando por Amberle. E Ander não acredita em Lorin quando ele conta sobre Amberle ter tido as visões ao tocar a Ellcrys. Ao mesmo tempo em que descobrem que a Ellcrys está doente. 
Allanon, ultimo druida de Paranor é despertado pelo chamado da Ellcrys e chega a Arbolon e Eventine sabe que se ele está ali é porque dias sombrios virão. 
Allanon revela que Ellcrys está morrendo e que Eventine precisa mobilizar o exército élfico. 
Cada folha da Ellcrys representa um demônio. Quando as folhas começarem a cair eles serão libertados da Proibição. 
A primeira folha cai  e o demônio Dagda Mor é libertado e ele cria um monumento que o protege de ser encontrado.
Allanon encontra Will para levá-lo até a Fortaleza dos Druidas. 
Will é o ultimo filho de Shannara, seus ancentrais eram reis e guerreiros. Herois que viveram e morreram defendendo as Quatro Terras. 
Enquanto isso mais uma folha cai da Ellcrys e mais um demonio é libertado Changeling. Que vai atacar Arbolon. 
Allanon e Will chegam a Fortaleza dos Druidas onde vão encontrar o Códice de Paranor .O Livro que contém a magia das Quatro Terras e vai dizer o que está acontecendo com a Ellcrys.
"Quando a Ellcrys chegar ao seu fim, uma flor irá florescer, trazendo uma única semente. Um membro dos Escolhidos deverá levar essa semente para o Sepulcro e imergir no Fogossangue.Só nesse momento a semente deverá ser devolvida para o santuário e a Ellcrys renascerá".
Changeling mata todos os Escolhidos em Arbolon,  menos uma, Amberle. Will e Allanon tem que encontrá-la antes de Dagda Mor.
Amberle está com Pyria, irmã de seu avô, antigo amor de Allanon. 
Will e Allanon chegam até Pyria e Amberle, mas são atacados por uma Fúria.
Considerações sobre a Premiere:
- Como tinha comentado no aquecimento recursos visuais foram fantásticos. MTV realmente está investindo. E achei bem realista a construção dos mundos de Arbolon, bem como as tomadas reais e as de Dagda Mor. 
- Personagens e suas características e seu lugar na série também estão bem explicados e definidos. Deu para ter noção de que serão focos principais Allanon, Amberle, Will e Eretria. E temos que destacar que os personagens femininos deram seu show à parte. 
- Gostei também da trilha sonora, bem escolhida, bem como a de abertura como os instrumentais durante o episódio. 
- Os episódios fluiram, apesar de serem dois na Premiere. Achei que não foram cansativos, apesar de serem duas horas  e o personagem Will ser um pouco chato em determinados momentos. Talvez ele melhore daqui para frente quando ele começar a praticar magia e ver que nada é de brincadeira. Em contrapartida Allanon, ou melhor dizendo nosso velho conhecido Manu Bennett arrasou. Acho que o destaque para essa Premiere foi inteiramente do seu personagem. Seu despertar e sua digamos batalha mental com Dagda Mor foram incríveis. 



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...