13 de jan de 2016

Review - The Shannara Chronicles S01E03 Fury e S01E04 Changeling

Episódio 01x03 Fury
Os dois primeiros episódios de Shannara foram bons mas os seguintes foram melhores ainda. " Milagres" da internet que bem a gente conhece já temos os dois episódios circulando legendados por ai para a felicidade geral da nação que curtiu a série desde o final de semana.
Afinal Will estava tentando levar adiante a missão que Allanon deu de que ele deveria proteger  Amberle e levá-la em segurança para Arbolon, mas como ele faria isso contra um demônio de nome Fúria e digamos de um aspecto tão horripilante? Sem experiência, atrapalhado e chato em algumas passagens provou que tem uma certa coragem, além de um rostinho bonitinho.   
No final das contas foi Allanon que derrotou a Fúria, mas foi ferido gravemente.
Amberle descobre que Lorin está morto, bem como os demais Escolhidos. Ela está com medo de voltar a Arbolon. Acha que tudo isso está acontecendo é por culpa dela, por ter quebrado as regras.
Will e Amberle levam Allanon até a caverna do druida e Amberle fica sabendo sobre Will ser um Shannara.
Eretria tem seus motivos para ter a personalidade que tem. Só eu estou achando que estão dando muito foco na Eretria? Sinceramente estava achando o Will chato para algumas coisas, mas começo a pegar birra pelas atitudes e temperamento da Eretria. Por favor que isso mude durante os próximos episódios!
Cephalo ordenou que ela levasse Will até ele por conta das Pedras Élficas  e dessa vez Amberle vai junto. 
E Cephalo parece entender um pouco sobre o que Will procura, afinal ele é humano demais para os elfos, élfico demais para os humanos.
Cephalo quer que Eretria lute com Amberle até a morte para que Will diga como destravar as Pedras Elficas.  
O que Cephalo não contava é de que uma nova Fúria havia sido libertada e atacasse seu acampamento. 
Sem Allanon por perto coube a Will utilizar as Pedras Élficas e destravar sua magia e destruir a Fúria.  E como descobrimos na premiere, utilizar magia tem seu preço e parece que Will descobriu isso bem cedo.
Allanon foi curado na caverna do druida e reuniu-se novamente com Will e Amberle e a convenceu de que tudo que está acontecendo é o destino e não é culpa dela e quanto mais cedo ela aceitar será melhor. 
Eles encontram Bandon preso pelos pais em um quarto. Allanon não consegue ler seus pensamentos. Ele está ocultando magia ou não sabe que a possui e isso significa que não tem como saber se é perigoso ou não. Mesmo assim Amberle decide que Bandon deve seguir com eles.
Ao chegarem em Arbolon, Amberle tem a alegria de reencontrar seu tio Ander que parece ser o único que a apoia em ser uma Escolhida, mas tem que passar pelo Conselho Élfico para saber se poderá entrar no Santuário, pois ela abandonou o dever sagrado com um membro dos Escolhidos da Ellcrys. Will quer abandonar a missão, mas muda de ideia depois que Bandon revela que algo terrível vai acontecer a Amberle se ela não for com ela até o Sepulcro. 
Acho que essa parte de saber um pouco de regras e detalhes da lenda, do que deve ser feito, claro não deixa de ser interessante, mas ás vezes desvia um pouco o foco.
Arion continua descrente em tudo, mas Allanon e Will convencem o Conselho de que Amberle deve voltar ao Santuário. Esse personagem também até agora não vi tanta "graça" porque só o vi reclamar, ser do contra.
Só que ela tem que passar no teste da Ellcrys.Que teste será esse?

Episódio 01x04 Changeling 
O teste que Amberle irá se submeter é complicado, ela terá que entrar dentro a Ellcrys, se ela sucumbir ao medo morrerá e eles perderão qualquer chance de salvar o mundo de Dagda Mor. 
Lá dentro ela terá que pegar a semente da Ellcrys. 
Embora no começo de sua missão tenha tido dificuldades, ela o completa e ainda recebe um conselho da Ellcrys, que nem o amor e nem o medo devem desviá-la. Ou seja parece que o que estava começando a surgir entre ela e Will vai ter que ser deixado de lado. 
Changeling, outro demônio libertado tem ordens de Dagda Mor de matar Amberle antes que ela parta com a semente da Ellcrys.
Safehold para onde Amberle deve ir é mencionado apenas uma vez no Códex, que está além de Wilderum, no Velho Mundo.
Bandon em conversa com Will conta que quando era criança queria vir para Arbolon e ver o Palácio Real e acaba revelando que quando as pessoas o tocam ele vê as coisas, a morte delas. 
Cephalo dá uma nova missão para Eretria e para isso ela invade o Palácio atrás de Will e as Pedras Elficas.
Rei Eventine toma uma importante decisão e comunica a Arion que mesmo que derrotem a hora de demônios ele decidiu não abdicar do trono. Viu que Arion não está pronto para ser rei. Claro deixou Arion bem descontente. 
Eretria conta sua história para Will. De que Cephalo não é seu pai, ele a comprou quanto tinha cinco anos e após isso passou a vida aprendendo a roubar e agora ela só quer uma vida nova longe dele. 
E é claro que o Will caiu de novo na lábia da nômade, depois de ir para a cama com ela. 
Eretria agora tem as Pedras Élficas novamente. Agora me expliquem o seguinte ela se acha a mais esperta de todas, devia ter notado que elas só funcionam na mão de um Shannara, sem ele não valem nada. ¬¬"  Está ficando cansativo esse roubo das Pedras. 
Parte interessante disso tudo foi o demônio Changeling se passando por Eretria e tentando matar Amberle. Bandon salvando Catania e no final das contas Eretria levou a culpa. 
Outra parte interessante foi Bandon usando sua vidência para ver os minutos finais que antecederam a morte de Lorin e que ajudaram a descobrir sobre o Changeling, um demônio antigo um metamorfo que pode habitar a forma de qualquer ser que ele quiser.
E a partir dai tiveram como armar um plano usando Eretria como isca.
Amberle, Will e Eretria tem que se acostumar que agora vão ter de viajar juntos para Safehold já que está no destino dos três. Tanto nas visões que Amberle teve dentro da Ellcrys, como nas visões de Bandon. 
Será que eles vão se virar sozinhos sem a ajuda de Allanon? Afinal ele vai ficar em Arbolon para combater os demônios. 
Aliás tava na cara que matar Changeling foi fácil demais. Ela não morreu.  


 




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...