28 de jan de 2016

Review - The Shannara Chronicles S01E05 - Reaper

No episódio anterior vimos que Amberle foi a única Escolhida sobrevivente do ataque do demônio Changeling e ela passou no teste da Ellcrys e deve levar sua semente até o Sepulcro. 
Para isso ela, Will e Eretria devem seguir até a Floresta Drey em busca de um Elfo Rin Katsin que deve dizer onde encontrar o Sepulcro.
Mas também vimos que o pai adotivo de Eretria, Cephelo estava atrás deles e com certeza isso não iria terminar bem. 
Em uma passagem de tempo, 10 anos atrás soubemos como aconteceu o primeiro encontro de Amberle com a Ellcrys. Uma aposta entre ela e Lorin que os levou até lá. Mas também vimos que Ander e Comandante Tilton se amavam e estavam dispostos a quebrar regras. 
E foi por conta de se atrasar para uma reunião que Ander fez com que um grupo de Gnomos liderados por Slander, líder da rebelião entrou no palácio. E em luta com Slander, Aine, pai de Amberle acabou morrendo.
Como era de se imaginar Eretria é resgatada por Cephelo, que agora tem as pedras élficas e pretende vender Amberle.
Eventine não quer o exército élftico enfrentando os demônios e sim protegendo o palácio e a Ellcrys, causando descontentamento em Arion.
Catania se aproxima de Bandon.
Allanon quer que Bandon use a Ellcrys para se comunicar com Amberle. E para isso começa a treinar seu controle sobre sua magia.
Ander quer reunir um grupo e ir procurar o covil dos demônios e para isso quer usar Slander, o único que conhece a Linha de Quebra. Para isso tem o apoio de Comandante Tilton, menos de Arion.
Eretria trai Cephelo e o leva junto depois de nocautear todos do bando. Afnal a proposta de Amberle em que ela ganhará mais de seu avó foi bem melhor.
Ander faz a proposta para Slander e ouve que se Dagda Mor esta de volta todos estão perdidos.
Bandon toca na Ellcrys e tem a visão de Amberle morta, mas mais do que isso tem o encontro com Dagda Mor e o recado de que Allanon não deveria tê-lo enviado. Será que Bandon foi possuído por um demônio. 
Will e Cephalo trabalham juntos para derrotar um demônio. Bem Cephalo não é de confiança, mas acho que não teve muitas opções já que o dele também estava na reta quando deu de cara com o demônio portanto só restou ajudar.
O demônio Changeling está de volta ao palácio e mata o Rei Eventine, assumindo assim o seu lugar. O plano de Dagda Mor em fazer com que todos no Palácio percam a confiança em Allanon vai ser colocado em prática.
Tenho que comentar que depois de quatro bons episódios, esse midseason foi frustrante. Acho que foi uma quebra de ritmo. Achei o episódio um tanto quando parado. E continuo batendo na tecla de que estão dando muito atenção para Eretria e seu pai Cephalo. Will e sua magia cadê? Acho que enquanto o foco estava em Allanon e Will e a história das pedras élficas e seu aprendizado estava indo bem. Até Amberle e sua missão ficou fora de foco nesse episódio. O Demônio da vez ficou somente para o final e simplesmente não foi Will e sua mágica que o derrotou. 
É interessante contar algumas coisas do passado como foi mostrado a morte do pai de Amberle, mas ao meu ver faltou alguma coisa. 
A parte interessante do episódio ficou por conta de Allanon e Bandon e o contato com a Ellcrys. Acho que tudo que envolve Allanon tem um desenvolvimento melhor. 
Lembrando que a primeira temporada se encerra no episódio 10.

Promo Próximo Episódio

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...