22 de jan de 2016

Review - Supernatural S11E10 - “The Devil in the Details”

A Fall terminou com o grande retorno de Lúcifer e com Sam dentro da jaula e todos perguntando se tudo que vimos na 5ª Temporada poderia se repetir. 
Afinal Lúcifer tem a promessa de que pode derrotar Amara, mas para isso Sam tem que dizer sim novamente e se tornar seu receptáculo.
Mas desde a 5ª Temporada sabemos que muita coisa mudou, Sam passou por muita coisa, algumas perspectivas mudaram. E talvez aquele Sam também não seja o mesmo e fazer com que ele diga sim seja um pouco mais complicado.
Foi engraçado de ver o sonho de Rowena. Ela fantasiada de rena, Crowley ganhando um funko do Sam e Lúcifer de Papai Noel.
Sam está tendo que aceitar que todas as visões que teve foi obra de Lúcifer, bem como o que Rowena fez foi tudo combinado com ele.
Está decidido a dizer não, mesmo que seja torturado, pois sabe que Dean vai entrar pela porta do Inferno e acabar com Lúcifer. 
Mas parece que Lúcifer também mudou de tática, em vez de torturar, quer fazer um acordo. Acordo com Lúcifer?
Na verdade ele remete Sam para algumas lembranças. Começando por uma de sua adolescência, uma das poucas lembranças felizes.
Crowley descobre que Rowena está trabalhando com Lúcifer depois que ele apareceu para ela em um sonho. Ele conta que quando ele esteve na Terra queria a morte de todos, qualquer um, humano ou demônio, mas Rowena acha que após ele derrotar a Escuridão ele ascenderá ao trono no Céu e ela estará do lado dele como seguidora e tornará sua rainha.
Dean está sofrendo da doença do aniquilamento. O que os anjos fizeram para tentar matar Amara liberou uma grande quantidade de energia e como efeito colateral a área está contaminada e quanto mais perto do lugar estiver, mais doente estará e Cas conta que da ultima vez que isso aconteceu a mulher de Ló virou Sal. 
Lúcifer continua remetendo Sam a lembranças, dentre elas ao Stull Cemetery, cena do final da 5ª Temporada. Tenta com sua lábia convencê-lo de que ele era um herói, que o derrotou, era decidido, e que agora ele não é mais. 
Revendo essa cena da 5ª Temporada deu uma saudade, parece que foi ontem...
A Ceifeira Billie retorna e novamente diz que está ali para ter certeza de que quando morrerem vão ficar mortos. 
Confesso que essa fala dela já está me deixando nos nervos. Ela já disse isso ao Sam no começo da temporada que quando um deles morrer é para não voltar mais. 
Lucifer diz que o problema de Sam e Dean é que em vez de escolher o mundo eles escolhem um ao outro, não importa quantas pessoas inocentes morram. E que se ele quer derrotar a Escuridão, tem que estar pronto para morrer. Precisa estar pronto para ver as pessoas que ama morrerem. 
Confesso que Lúcifer realmente sabe convencer as pessoas, depois dessa até eu dizia Sim para ele. =)
Dean chega ao Inferno com um Pega Bruxas enviado por Billie. Quase todos foram destruídos depois da inquisição. Com ele Crowley poderá controlar Rowena. 
Amara não morreu com o ataque dos anjos, já era de se esperar, mas está "com defeito", fraca, mas acho que nada como algumas almas consumidas não resolvam.
Mas de alguma forma ela sabia o que Sam, Dean e Crowley estavam fazendo, caso contrário ela não teria enviado Cas com o recado.
Rowena está fazendo um feitiço que vai levar Lúcifer de volta para a jaula. Desde que Sam não diga o Sim. 
Sam diz não para Lúcifer e tem ótimos argumentos, como depois que ele derrotar Amara vai querer trazer o Apocalipse novamente. Afinal vença a Escuridão ou Lúcifer todo mundo perde de qualquer forma.
Sendo assim Lúcifer usa seu plano B que é torturar Sam até que Dean e Cas chegam para tentar ajudar. 
Digo tentar porque quem pode com Lúcifer? Ninguém. 
Rowena faz o feitiço e todos acham ter funcionado, mas Cas diz sim antes e agora Lúcifer está em sua casca.
Lúcifer dá fim em Rowena a única que poderia levá-lo de volta para  a jaula e agora Crowley está em sérios apuros. Não só ele né... Aliás desculpe gente, mas Rowena já foi tarde!!! 
Alguém por favor me diga agora quando vão dar fim ao Metatron?
Agora resta saber qual será o próximo passo de Lúcifer. Ele irá atrás de Amara? Será que termos realmente uma lute Lúcifer x Amara? Ou teremos uma aliança Lucifer e Amara contra Deus? Afinal os dois injustiçados podem simplesmente se unir contra ele.
Fica a dúvida, sabemos que seu receptáculo original é o Sam, agora sendo Cas, um anjo, ele teria alguma limitação? Faria alguma diferença ou Sam e Dean teria alguma coisa a favor para acabar com Lúcifer? Mas também fico pensando que provavelmente seria o fim do nosso querido Cas. =((

Promo Próximo Episódio



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...