20 de fev de 2016

Review| Agent Carter - S02E07 - Monsters


"Eu arranco meus próprios dentes, minhas próprias unhas e meu próprio cabelo, queimei minha própria pele com um maçarico. Eu não sou uma prostituta Nazista e você está desperdiçando meu tempo." - Dottie 

Seguindo do episódio anterior, já começamos com a Whitney atuando o sofrimento da morte do marido e companheiros 'em alto mar'. Que mulherzinha viu, não consigo escrever a review inteira indiferente ao que ela fez e só no final demonstrar raiva. Como foi que eu não percebi isso chegando, fiquei morrendo de preocupação com o Jarvis, e no fim foi machucaram a Ana, justo a Ana, tadinha, ela é um amor, como puderam feri-la!? Eu esperava tragédia com o Jason, até mesmo com o Thompson, mas nunca com a Ana.

Se a Whitney me fez ter muita raiva dela, a Dottie só subiu no meu conceito, como foi bem ver o Vernon impotente ao enfrentar alguém, até gritei uns 'chama o seu Conselho agora, chama!', porque foi bom de mais ver a Dottie provocando ele, rindo dele, sendo sarcástica com as tentativas inúteis dele de tirar informações, o chamando de bichinho de estimação, essa garota vale ouro. Outro que estava um pouco inquieto nesse episódio era o Jason, acho que ele sentiu o clima entre a Peggy e o Daniel, ok, claro que ele sentiu, e também ficou bem chateado por ter sido colocado de lado pela busca de uma assassina, psicopata espiã Russa, olha, ele gritando com a Peggy daquela forma, dizendo que eles não sabiam metade do que estava acontecendo, até me assustei, ainda bem que a Ana é uma das pessoas mais tranquilas do mundo e voltou ajudá-lo com paciência e muita destreza, alias, esqueci de comentar na review anterior, um amorzinho ela ajudando o Jason a construir as 'coisas da ciência' dele.

Uma pena a Dottie não ter sido treinada para resistir a coisas sobrenaturais, porque ela estava indo tão bem no interrogatório, acho até que ela estava se divertindo, ai chegou a Whitney e acabou com a brincadeira, por um momento meio louco, pensei que a Whitney iria cair na lábia da Dottie, ela fez uma expressão de quem estava acreditando, cheguei a pensar que a Whitney iria oferecer um 'emprego' para Dottie, então a Whitney me vem aquele: "Nós não estamos no mesmo barco, nós nem sequer estamos no mesmo Oceano" e usa a matéria zero na Dottie. Que coisa mais angustiante, jamais pensei que veria a Dottie, primeira Viúva Negra gritando de dor e naquela angustia toda, chorando de verdade. Deve doer pra caramba viu, porque ela despejou todas as informações assim, igual criança pequena que não consegue esconder o copo quebrado, deu bastante dó e um pouquinho de raiva da Whitney, que se torna, a cada pedacinho do episódio, uma vilã melhor e pessoa pior.

Enquanto isso, Jason obtém sucesso em seu novo experimento e a matéria zero coletada pela Dottie faz efeito, o fazendo novamente tangível, claro que a primeira coisa que ele faz é beijar a Peggy e não foi um beijinho qualquer, foi um beijão. Só então, acho que lembrando da presença dos demais é se lembra de estar com fome, muita fome, como bem lembrou a Ana, ele não come nada a dias. Sousa também enfrenta algumas 'novidades' no escritório, com o Vernon aparecendo por lá e o ameaçando sutilmente, exigindo que ele e a equipe recuperem o Urânio roubado da Isodyne. Se eu considero o Thompson um babaca, definitivamente odeio o Vernon. Sem apoio, Jarvis e a Peggy partem sozinhos ao resgate da Dottie, mesmo sabendo que é uma armadilha, mas antes, o Mr. Jarvis apresenta a Peggy o Tango, uma pequena arma, que parece uma churrasqueira portátil, com diversas funções para fazer seus inimigos dançarem. Esses dois são os melhores, não posso ver essa serie cancelada, não posso.

Antes de chegarem onde a Dottie está presa, Peggy e Jarvis tem uma interessante conversa sobre os dois excelentes pretendentes da Peggy, só então vão resgatar a Dottie. Chegando lá o Jarvis, muito precisamente, ativa o Tango, que por alguma razão não funciona, o que os faz serem capturados. Fiquei esperando a Whitney aparecer a qualquer momento e nada da mulher, mas com a Peggy e a Dottie discutindo e tentando se soltar uma mais rápido que a outra - porque a Dottie não se soltou antes da Peggy chegar eu não sei - nem pensei na potencial armadilha, pelo contrário, achei uma graça o Jarvis se soltando primeiro e se tocando que inseriu o código errado no Tango e que este o faria explodir, o que foi muito bom já que a Peggy não deve estar sem por cento e seja lá o que a Whitney faz com as células das pessoas deve ser terrível porque deixou a Dottie bem mal. É só no meio para saírem da casa que a Dottie deixa escapar que a armadilha não era para a Peggy, mas sim para fazê-la sair de casa. Céus, a agonia do Jarvis refletiu em mim, e foi ai que me toquei que algo muito, muito ruim estava prestes a acontecer e a Ana estava na mira.

Estava tão bonitinho a Ana e o Jason consolando um ao outro por causa de seus amados, o que a Whitney pensa que é pra machucar eles, tá, com o Jason é mais interesse científico, afinal ele entende da matéria zero como ela, é cientista como ela e foi influenciado pela matéria zero como ela, achei que ele iria sugar toda matéria zero de dentro dela, bem no fim não foi tudo, mas foi uma boa parte, deixou ela com um pouco de medo. Uma pena ele não notar a armadilha e ser nocauteado pelo capanga neurótico da Whitney, de qualquer modo não acho que ela vá machucá-lo, não propositalmente. E é ai que vem a Ana, torci tanto pra ela não sair de dentro da casa quando viu eles levando o Jason, mas tadinha, é tão gentil e boazinha que foi tentar ajudar, e quando a Whitney não deixou o capanga machucar a Ana eu acreditei, acreditei mesmo que nada aconteceria, tudo isso pra que? Só para ver a Whitney dar um tiro a queima roupa na Ana. Que isso gente, a Ana não! O desespero do Jarvis, o medo no rosto da Peggy, que cena angustiante, isso sem contar que para piorar tudo o Venon ainda mandou dar uma surra no Daniel e o tirou da diretoria da SSR. É, a coisa não está fácil pra equipe da Peggy. Por sorte a Dottie fugiu, e ainda acho que ela vai acabar ajudando a Peggy, nada une pessoas que se detestam mais que um inimigo em comum.

Por hoje é isso pessoal, desejando muito que a Ana tenha forças para sobreviver, espero que tenham aproveitado e até a próxima *-*

Promo 2x08 e 2x09





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...