7 de fev de 2016

Review - Grimm S05E08 - A Reptile Dysfunction

  " Um idiota nasce a cada minuto"

No episódio passado Rosalee e Monroe haviam entraram em contado o Conselho wesen para falar tudo que estava acontecendo em Portland e  descobriram sobre o Black Claw ou Garra Negra. Mas antes do Conselho ter uma resposta das atitudes a serem tomadas por eles, todos os membros foram mortos, menos  Alexander que teve que fugir.
Nick encontrou-se com Eve em um restaurante e descobriu que a mulher que ele conhecia, no caso Juliette, não existia mais além de no "susto" ter tido segundo Meisner um teste.
Nick descreve para Renard, Hank e Wu o que aconteceu no restaurante, sobre Eve e de como ele foi o reforço dela. Comenta que foi um teste, de sobrevivência talvez que quisessem saber se ele iria protegê-la. Só sabe que o alvo era Samuel Rankin, um dos organizadores da Garra Negra e que sabe isso por conta de Meisner. 
Segundo Renard, Meisner  é um agente independente que trabalha fora da Europa e estava trabalhando para a Resistência. Agora sabe-se que ele está trabalhando com Eve, Trubel e trabalhava com Chavez. 
Vimos no episódio passado que ele tem um treinamento fora do comum. E já questionamos se ele possa ser mais que um humano bem treinado, quem sabe um Grimm ou wesen.
Monroe entrega outra carta carimbada de Seattle para Rosalee como a outra que ela tem. Ela acha que está na hora de lidarem com isso juntos. Só que ler a carta deixa Rosalee nervosa.Ela só comente que há envolvimento com drogas e nada mais. Só sabemos que trazer de volta pessoas de seu passado não vai ser nada bom para seu casamento.
Um casal é atacado por uma criatura aquática durante um passeio de pesca no Lago Diamante.
Logo descobrimos tratar-se de um Wesen que se chama Logan que fez isso por dinheiro. Na verdade foi pago por Wayne, dono de uma loja de artigos sobre o monstro do lago, para assustar turistas, mas como a situação saiu do controle, Logan acabou matando. 
Trubel aparece na delegacia e sabe que Nick está chateado sobre o que aconteceu no restaurante. E ajuda na identificação dos guardas costas, Sig Ganz e Otto Gruenwaldt e diz o nome real de Samuel Rankin que é Rolf Kleinager, um dos fundadores da Garra Negra. Ela tem certeza de que ele se reuniu com Alva Zajic e Arnaud Dubois há 10 anos em uma pequena cidade Suíça perto da Floresta Negra. 
Olha ai gente tudo se afunilando para a Floresta Negra e a volta do enredo das Chaves. 
Meisner quer falar com Nick e ele acaba conhecendo o Centro de comando da Muralha de Hadriano. Nota-se que eles tem um sistema bem moderno de reconhecimento. Embora Nick ainda não seja um deles é logo reconhecido.
Lá ele pode conhecer o quarto de Trubel, como ele mesmo diz onde a colocaram. E pelo que Meisner complementou, onde colocam todo mundo. 
Deduzimos então que se Nick aceitar fazer parte ira para lá também.
A Muralha é um Setor do Governo Federal que Nick não deve tentar encontrar, porque não existe e Meisner diz que é maior que a Resistência, tem muitos recursos e ele mesmo não sabe de onde eles vem. 
Nesse ponto eu não sei se ele disse a verdade, desconfio que ele sabe muito mais do que aparenta dizer.
Eve revela para Nick que o que aconteceu no restaurante foi uma prova que ela queria que ele fizesse. 
Tinha que saber como ele reagiria, afinal se ele deixasse que as emoções ficassem no caminho ele não seria bom para eles. E que no começo de tudo ela não acreditava em tudo aquilo, mas que agora tinha uma razão para viver e que se fossem trabalhar juntos Nick teria que parar de viver do passado. E que se único arrependimento é que ele não teve a chance de enterrar Juliette. 
Se Eve diz que agora tem uma razão para viver isso quer dizer que ela só pensa em matar os wesen da Garra Negra? Ou seja Eve é só uma assassina?
Meisner relata que ali é somente um dos centros de comando da Muralha de Hadriano. Há vários espalhados pelo mundo pois estão em guerra. Ele  mostra no mapa centros de revolta wesen no mundo todo inclusive no Brasil. Gostaram da referência? =))
E que ninguém entende a verdadeira razão por trás disso, um mundo governado por wesen. Hitler tentou uma vez agora a Garra Negra quer tentar novamente. 
 Meisner mostra para Nick o cemitério deles onde Chavez está enterrada. Além disso revela que três dias depois que pegaram Juliette encontraram onde Kenneth haviam despejado o corpo de Kelly e juntaram com o que pegaram na casa de Nick e a enterraram ali também. E entrega uma foto para ele caso não acredite. Frisa que precisam dele.
É Grimmisters para quem ainda tinha a esperança de que Kelly podia estar viva de alguma forma essa foi a confirmação de que ela realmente está morta. Já havíamos comentado que era praticamente impossível isso acontecer já que Mary Elizabeth está como regular em outra série de outra emissora. 
Enquanto isso no Lago Diamante, repórteres noticiam o ataque de um monstro e o xerife do local pede ajuda para Renard.
Nick e Hank vão até o local investigar e descobrem que Wayne e Oliver são irmãos donos de uma loja que vende artigos referentes a lenda desse monstro do lago. Com a morte sendo noticiada e relacionada a lenda do monstro os negócios passaram a ir bem e Nick acha que estão ligados ainda mais que ele viu que Oliver é um wesen.
Que lindo foi o abraço em grupo de Rosalee e Monroe em Trubel. Ela quer falar com eles sobre a Garra Negra e passar algumas informações.
Nick e Hank descobrem que não há registro em nome de Wayne ou Oliver. E que são profundamente endividados, tem problemas com impostos e penhora sobre o imóvel. Hank está ficando bom em descobrir coisas e desconfiam então que se eles não podem ter sido responsáveis pela morte podem ter alugado um Wesen . 
Oliver não concorda com o dinheiro que ganharam em cima de uma morte, acham que vão descobrir sobre Logan. EnquantoWayne leva tudo numa boa, tanto que encomenda outra morte para Logan.
Rosalee acha o que Nick procura. Wasser Zahne um wesen que adora água.
Nick fala sobre Eve ser outra pessoa. Rosalee acha isso terrível e confuso. Bom ela é da mesma opinião que a gente. Imaginem a hora que Rosalee estar frente a frente com Eve.
Renard continua com a campanha para Andrew Dixon. Isso que queria maiores informações, o do porque Renard está apoiando alguém politicamente. Renard estaria interessado em algum cargo? Andrew seria algum wesen ligado a Realeza?
Eve fala para Meisner que Nick não está pronto. Que é muito emocional. Ele diz que Nick não entende que ela é muito importante para eles na maneira como é agora. Eve acha que devessem mudar seu rosto ou fazer com Nick o que ele fez com ela.
Eu quero saber o que o Meisner fez com ela!!! Curiosidade mata!!!
Trubel coloca aos irmãos na parede e descobre quem é o Wasser Zahne. Eles acham que vão se livrar de Logan sem sujar as mãos.
Estávamos com saudades de vendo Trubel botando para quebrar não e ela mostrou o quão forte ela ficou.
Mas sabem o que eu estava esperando quando soube que nesse episódio seria um wesen aquático? 
Sinceramente esperava ver Nick em ação dentro d'água novamente, para ver novamente a força e a capacidade que ele tem de ficar sem respirar. Acho que seria interessante ver se essa habilidade ainda se mantêm.

Promo Próximo Episódio
Episódio 5x09 - Star- Crossed















0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...