14 de fev de 2016

Review - Grimm - S05E09 Star Crossed



"Você  não deve somente engolir o sangue; você deve derramá-lo na terra como água. 



Nick está disposto a qualquer jeito abrir  a porta que tem pelo menos 100 anos e Adalind está preocupada com dizendo que talvez a porta não devesse ser aberta e que ela deve estar trancada por algum motivo. 
Algum tesouro escondido, segredos, ou quem sabe uma herança Grimm?
Não foi dessa vez que Nick conseguiu abri-la, afinal anos que ninguém deve ter aparecido por lá ou talvez ele não precise de uma "chave"?
Parece que Trubel tem passado um bom tempo nas instalações modernas da Muralha de Adriano e identifica alguém que chegou em Portland alertando Meisner que a faz levar um recado para Nick de que quer vê-lo.
Mas não só ele, mas todo mundo que está disposto a ajudar pois alguém acabou de chegar em Portland e está conectado a vários ataques da Garra Negra em vários países diferentes e a Muralha de Adriano precisa saber com quem contar. 
Ah e pela primeira vez vimos Trubel segurar Kelly. Desajeitadamente mas até que se saiu bem não?  
Parece que o passado de Rosalee está cada vez mais perto de vir à tona. Ela havia recebido uma segunda carta e não quis saber, mas agora Tony liga para a loja, deixando-a nervosa e Monroe irritado. 
Não vejo a hora desse Tony dar as caras em Portland, assim Monroe coloca ele logo para correr não acham?
Nick fala com eles a respeito do que Trubel disse de se encontrarem com Meisner. Rosalee no ultimo episódio comentou de que o que ele decidisse todos deveriam decidir a mesma coisa. Sobre falar com Meisner isso indicaria que vão falar com Eve e ela opina de que deveriam saber mais sobre a Muralha de Adriano antes de se comprometerem. 
Acho que ela tem razão afinal tem que ter cautela visto o que aconteceu com o Conselho Wesen.
Um corpo é encontrado no celeiro. Mas dessa vez não é encontrado de forma comum, ele está crucificado, com vidros colocados nos olhos, há um círculo no chão feito com seu sangue, a vítima tem ficha na polícia e há um símbolo estranho no alto da cruz.
Um símbolo que Hank encontra como sendo de 485 AC usada na filosofia grega e na medicina. É um símbolo para a água e que se tornou amplamente utilizado em rituais Wicca durante o século XVII por um grupo oculto conhecido como a Ordem da Golden Dawn que associava elementos com seres espirituais. 
Assim como falou com Rosalee e Monroe, Nick fala com Hank e Wu sobre Meisner querer que eles trabalhem para a   Muralha de Adriano provavelmente contra a Garra Negra.
A pergunta de Wu foi bem colocada com uniforme ou sem uniforme? Logicamente Nick tem a resposta, seriam dos dois jeitos. 
Hank pensa da mesma forma que Rosalee que deveriam saber mais sobre ele antes de qualquer decisão. 
Mas fico pensando Meisner já disse que por ser uma organização secreta do governo federal não adiantaria Nick procurar sobre que não encontraria. O pouco que Renard sabe sobre Meisner já foi tido no episódio anterior. 
Será que não seria a solução todo mundo se reunir com Meisner e abrir o jogo sobre as dúvidas que ainda pairam? Agora se Meisner vai dizer toda a verdade ficaria a cargo de Nick e o restante acreditar ou não.
Outro corpo é encontrado em um porão de um edifício fechado. Só que esse já está ali tem algumas semanas. Da mesma forma crucificado e atrás com um símbolo. 
Desta vez um Triskele, símbolo celta que significa água. Mais especificamente a trindade de terra, ar e água. Não se sabe muito sobre ele porque é muito antigo e foi muito popular com os druidas. Esculpida na entrada do túmulo de Newgrange na Irlanda em 3200 AC.
Diante de tantos mistérios envolvendo símbolos nada melhor que pedir uma ajuda para Rosalee e Monroe que dizem ser muito antigo e parecem ser de um ritual Fuilcre Rain que envolvem runas, cruzes e sangue. 
Fuilcre é um bovino, um dos primeiros a auto domesticar  e a cultivar a terra para alimentos. Sempre que as culturas não estavam indo bem eles faziam esse ritual para trazer chuva. E supostamente funciona para a seca que estão vivendo agora. O último ritual foi há 500 anos e só pararam por conta de Grimms. Diz a lenda que toda a família que continuou o ritual foi exterminada. 
"E o sangue vai derramar sobre a terra como água. E os sete sacrifícios irá formar o arado."  Rosalee sabe irlandês. A família da mãe dela é irlandesa. 
Pelo visto tem muitas coisas sobre Rosalee que não sabemos. Ai ficamos com " pulga atrás das orelhas" para quando o tal Tony aparecer em Portland e revelar segredos de seu passado, que possa abalar as estruturas do casal Monrosalee.
Como Nick vai achar o assassino que está praticando esse ritual? Primeiro passo é achar quem comprou o mesmo padrão de madeira, fora que as vítimas tem fichas semelhantes de delito. 
Começam por procurar Duncan Fargo ele é dono da madeireira onde recentemente Mark Holloway comprou um grande lote com os padrões de madeira foram utilizados nas cruzes dos assassinatos.
Mas ao interrogá-lo descobrem que foram roubadas.  O que não ajuda Mark é que ele é justamente um Fuilcre.
Além disso há algumas semanas um homem foi à sua casa dizer que representava um grupo dedicado a trazer de volta cultura wesen, tradições e rituais e tudo que foi abandonado há milhares de anos atrás. E ele Reconhece que tinha a marca da Garra Negra no panfleto. 
Adalind sabe um pouco sobre o Fuilcre, quando Hexenbiest rituais esquisitos são como as deles. Rituais Fuilcre girava em torno de estrelas, e o arado é o que eles chamam de Ursa Maior na Inglaterra e na Irlanda. Ursa Maior é uma constelação formada por sete estrelas. 
Nick então deduz que os assassinatos terão o formato da Ursa Maior correspondente a constelação. 
Gente o que foi o olhar de Nick para Adalind depois das explicações? Foi para derreter qualquer um. Olhos com um brilho diferente. E quem disse que Adalind não pode ser útil de vez enquanto nas investigações?
Eve fica responsável por interrogar o membro da Garra Negra  e isso é bem desconfortável afinal ela agora mostrou mais alguns poderes. 
A única coisa que o interrogado sabe sobre quem está em Portland é que ele é um mensageiro. Que ele entrega mensagens sobre o que querem que façam. Ele veio entregar uma mensagem para Lucien. 
Achei que tinham esquecido desse ser, juro mesmo, mas parece que ele é mais importante do que se imaginava. 
E não posso deixar de comentar que mesmo não mostrando toda a ação de Meisner, Trubel e Eve contra os seguidores da Garra Negra deu para perceber que ele botaram para quebrar. 
Só que fica uma pergunta, ela foi totalmente controlada? Meisner pareceu bem tranquilo quando deixou ela conduzir a situação, mas sabe quando você fica com uma pontinha de desconfiança? Tipo até que ponto podemos confiar em Eve? Até que ponto ela pode ser cruel?
Quanto a Renard ele está em um novo envolvimento amoroso. Mas lembrem-se que ele sempre se deu mal em seus relacionamentos. E essa me parece bem estranha, tipo parece aquelas pessoas que estão procurando um próximo candidato? E ainda não foi esclarecido o porque de tanto interesse de Renard em participar desse apoio político.
Um terceiro corpo é encontrado. Só que agora Nick tem os pontos de referencia onde serão os próximos assassinatos, ou onde aconteceram eles.
Monroe parte em campo e descobre um tipo de recrutamento para a Garra Negra. Já pararam para pensar que todos esse wesen que estão entrando para a Garra Negra estão sendo induzidos por gente que tem uma boa lábia? Como disse Mark fanáticos e que estão sendo "manipulados" a seguir um grupo.
Enquanto isso Nick e Hank descobrem o restante dos corpos, ao todo seis. Ou seja falta um, o  sacrifício final não foi feito e eles chegam a tempo de impedir Duncan Fargo de matar a sétima vítima.
Na verdade chove no final, mas se bem repararam Duncan antes de morrer disse: "E o sangue vai derramar sobre a terra como água", e de um jeito não comum digamos terminou o ritual, o sangue foi derramado sobre a terra, mesmo sendo o dele. 


Promo Próximo Episódio
Episode 5.10 - Map of the Seven Knights












0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...