20 de fev de 2016

Review - Grimm S05E10 - “Map of the Seven Knights”

"História é um pesadelo do qual estou tentando acordar" 
Leipzig, Alemanha em seu antiquário,  Felix recebe a ligação de Andrea Stroh de Praga que fala sobre  avaliação de alguns textos antigos, escritos á mão que nunca viu antes. 
Felix se interessa e ao ver os tais livros se depara com Livros Grimm bem antigos, ao menos 15 deles. 
Hank, Wu, Rosalee e Monroe fazem sua primeira visita no Lar Doce Lar de Nick.
E a  definição de Monroe foi a melhor, algo como pós apocalíptico neo industrial, "steampunk" elegante.
Mas não é só Monroe que tem um "apelido carinhoso" para o lugar. 
Adalind também apelidou o lugar de "fome" uma junção de fortaleza + home. 
Nick e Monroe passam algum tempo no telhado que até tem uma bela vista de Portland e como bons amigos tem uma boa conversa a respeito de Adalind, Kelly e Eve. 
Sobre Adalind, Nick diz que vai bem e diria que é uma mãe maravilhosa, só não conversa com ela a respeito de como ela se sente em relação à ele. 
Já Nick não tem certeza do que sente por Adalind ou como deveria se sentir já que a odiava por um bom tempo e agora se vê vivendo junto e agora tem um garoto, tudo parece estranhamento normal. 
Mas como mesmo Monroe disse nada para Nick foi normal.
Felix é tio de Monroe e liga para ele no meio da madrugada pois sabe que ele tem um amigo Grimm que pode ter interesse nos livros que estão de posse dele e envia fotos. 
Claro que Nick quer os livros depois de ver as fotos, ainda mais que maior parte do acervo que tinha se perdeu com o incêndio do trailer de Tia Marie. 
Eve e Trubel tem uma conversa sobre a noite na casa de Nick.
Na verdade Trubel quis saber de Eve como ela se sente a respeito de Nick, Adalind e Kelly. Se ela Eve seria capaz de machucá-los.
Bem a resposta de Eve foi que Juliette está morta e que não, não deve nada a Juliette.
Não sei vocês, mas essa resposta não foi convincente. Acho que até saber realmente como Meisner fez o treinamento de Eve vai ser complicado acreditar fielmente nela. Se é que realmente dá para se acreditar nela. Ainda fico com "pé atrás" de que isso vai dar "curuca" uma hora. 
Renard e seu apoio político parece que está tomando alguns rumos dentro da delegacia. Pelo que indica ele está usando informações da polícia de candidatos da oposição para serem divulgadas na imprensa para favorecer o candidato que está apoiando. 
Será que dava para explicar as reais intenções do Renard com esse apoio político?
Nick nota que Adalind passou o dia quieta e ao ser questionada ela revela que seria o aniversário da mãe, e mesmo que não tenha tido uma boa relação era estranho e não tinha como lembrar da data, mas que ia passar. Foi a deixa de chegarem ao assunto de que ela nem sequer sabia a data de aniversário um do outro. Na verdade ela se enganou, pois Nick sabia a dela, 14/04 e acabou falando a dele 18/06. 
Tá certo gente que ele como policial, prendeu ela certa vez, mas ele iria se lembrar depois de tanto tempo? Ou ele andou fazendo lição de casa? 
Felix chega em Portland sem avisar e quer encontrar Nick imediatamente, pois sabe que alguém está atrás dos livros.
Nick chama Trubel para ir com ele e esse encontro de dois Grimms com um Blutbad saiu faisca a primeira vista.
Felix diz que os livros são de entre 1390/1395 e ao todo são 20 livros que pertenciam a Josef Nebojsa que morreu de causas naturais em Praga, quando Andrea o chamou para avaliá-los. Ele quer $100.000 por eles e quer uma resposta em 24h.
Claro que Nick quer ficar com os livros, mas onde conseguir tanto dinheiro em tão pouco tempo?
Trubel então fala sobre Josef e a Garra Negra estarem atrás dos livros e que podem tentar ver com Meisner se ele pode ajudar.
Uma das missões da Garra Negra é erradicar todas as coisas Grimm, inclusive Grimms, por isso estão atrás dos livros.
Rosalee encontrou coisas interessantes sobre Josef Nebojsa onde seus antepassados remontam para as Cruzadas. Um de seus antepassados por parte de pai era um cavaleiro que lutou para os Cavaleiros Templários no saque de Constantinopla e ele era de Zollern, uma cidade da Floresta Negra. 
Os wesen da Garra Negra que estavam atrás dos livros assassinam Felix, deixando Monroe desolado. Os livros não estavam com ele.
Nick ainda não deu sua resposta para Meisner sobre se juntar a Muralha de Adriano, nem os demais, mas nesse episódio deu para perceber que trabalham bem juntos. 
Nick com Meisner, Trubel e Eve na base recolhendo informações do banco de dados que só eles tem dos membros da Garra Negra. 
Enquanto Hank em campo avisou sobre os dois paramédicos mortos e Wu sobre  a informação da ultima ligação recebida por Felix da empresa de carregamentos de sua remessa estar chegando no aeroporto.  
PS: o olhar do Nick para a Eve. Acho que ele estava analisando o jeito dela para ver se realmente não tem nada da Juliette.
Monroe e Nick vão em busca dos livros para que não caiam em mãos da Garra Negra. 
E Monroe faz justiça pela morte do tio.
Ao abrir o baú de Josef é como se realmente eles tivessem o trailer de volta, além dos livros, há armas, poções e tudo mais. 
Mas Monroe fica encafifado com a fechadura porque é bem maior do que precisa ser. E sabemos que ele é muito curioso e não vai sossegar enquanto não descobrir o porque.
Dentre os livros há um bem interessante, mostrando a árvore genealógica de ancestrais Grimms. Eles encontram a de Josef e a de Kelly Kessler que leva até Nick. 
Ou seja Josef estava mantendo o livro atualizado até os dias atuais o que seria perigoso se tivesse caído nas mãos da Garra Negra. 
Só achei que deveriam ter mostrado o da Trubel também. Sei lá gente, poderiam de alguma forma ligar a Trubel na família do Nick? Não seria ela ser parente distante heim!!
Mas o melhor ainda estava por vir. Monroe achou o que a fechadura fora do comum escondia, um pequeno embrulho que guardava nada mais, nada menos que 03 chaves. 
Nick agora está de posse de 05 das 07 chaves, mas já o suficiente para que identificassem o Schwarzald, a Floresta Negra.  
Ufa, que "parto" heim Grimmisters voltar ao mistério das chaves, mas confesso que me surpreendi com o final desse episódio, com 03 chaves de uma só vez e fiquei muito feliz de uma forma surpreendente ter praticamente todo um acervo Grimm de volta. 
Produtores de Grimm como sempre nos trazendo surpresas. E vamos ter que estar bem preparados porque estamos nos aproximando do Episódio 100 e eles prometeram que nele teremos a revelação do Segredo das Chaves e temos aventura a vista afinal Nick e Monroe vão para a Floresta Negra!!!

Promo Próximo Episódio
Episode 5.11 - Key Move












0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...