4 de fev de 2016

Review - Lucifer S01E02 - Lucifer, Stay. Good Devil

No princípio o Anjo Lúcifer foi expulso do Céu e condenado a governar o Inferno Eternamente. Até que ele decidiu tirar férias.  

Não sei vocês, mas estava "louca" por esse episódio. Para quem viu o Pilot assim que vazou e gostou do que viu, praticamente foi uma eternidade ter que esperar tanto para saber a continuação das aventuras de um Lúcifer nada convencional. 
Afinal quem iria imaginar e esperar que o Senhor do Inferno ficaria entediado e infeliz abdicando assim do seu trono e viria viver como dono de uma boate luxuosa em plena Los Angeles e tendo ao seu lado sua melhor amiga Maze, um demônio cruel em forma de uma bela mulher. 
Não chega a ser cruel, pelo menos ainda não demonstrou, apenas ser capaz de arrancar das pessoas seus desejos proibidos e é dessa forma que ajudou Chloe. 
Além disso a salvou, porque sentiu algo diferente, que não entende e incomoda. 
Seu irmão Amenadiel quer que ele retorne ao submundo de qualquer forma, mas acho que vai ser complicado convencê-lo. 
Lúcifer agora tem uma terapeuta Dra Linda. que parece não estar incomodada em estar diante do Príncipe das Trevas, ou como ela mesmo diz está tentando trabalhar com suas metáforas. Acho que ela não leva a sério realmente que ele está falando a verdade. 
Ele parecia estar incomodado com sua humanidade, mas diz estar curado e com seu lado diabólico já estar de volta ao qual Dra Linda é certeira em dizer que ele esconde a insegurança no humor pois está mudando e não sabe a cauda da mudança ou quem está causando essa mudança.
Chloe acha que está espionando Lúcifer. O máximo que consegue é que se chama Lúcifer Morningstar e que não existia há cinco anos. Ela está querendo saber como ele sobreviveu depois de levar 6 tiros de Jimmy Barnes. Acho que ela não sabe com quem está lidando, melhor dizendo não quer realmente acreditar no que ele contou. Nesse ponto acho que diante de tantas evidências ela deveria parar de ser um tanto quanto "devagar".
Lúcifer tenta descobrir seus segredos, mas não consegue, o que o deixa intrigado. Foi pra atiçar a curiosidade do todo poderoso, ainda mais depois que Chloe recebe uma ligação de Dan que a deixou abalada.
Robbie Russell Jr, filho de um astro de cinema morreu em um acidente e o paparazzo responsável é Nick Hofmeister, ao qual Chloe conhece bem. 
Lúcifer dá aquela ajuda antes de Dan estragar tudo, mas o suficiente para descobrirem que Nick está acobertando alguém.
Se Lúcifer é do jeito que é normalmente, imaginem ele fumando um baseado!!! Ainda mais provas de dentro do carro do acusado.
Amenadiel faz uma proposta para Lúcifer. Voltar para o Inferno e ele falará com o Pai. 
Lúcifer contesta que ele está com medo, pois se Lúcifer não voltar ao Inferno, Amenadiel terá que assumir seu lugar no Inferno.
Amenadiel  que ele não consegue enxergar, que salvou um humano e não foi por razões egoístas, mas sim porque se importava com ela. E que o tempo dele na Terra o está afetando. Que geralmente ele costuma controlar as mudanças, mas dessa vez não. 
Lembramos que no Pilot, Lúcifer disse sobre o equilíbrio que devem manter, caso contrário haveria uma guerra e deu indícios de que queria uma.
Beatrice ou Trixie, filha de Chloe adorou rever Lúcifer. Mas ele parece que não é chegado mesmo a crianças embora tenha tido certa simpatia por ela.  Trata-la como um cachorro, é isso mesmo? 
Soubemos um pouco sobre sua família que depois que se separou de Dan foi morar na casa de sua mãe, Penelope Decker, rainha da ficção científica dos anos 80.
Para saber mais sobre Chloe já que ele não consegue saber seus segredos, Lúcifer visita Nick e através dele fica sabendo que quando ela tinha 19 anos duas semanas depois de estrelar o filme seu pai morreu. E que depois que ele invadiu o funeral para tirar uma foto ela surtou. Ele tirou a foto e ganhou muito dinheiro, mas a partir daquele dia fez o que pode para evitar que fizessem igual. 

Chloe e Lúcifer tem certeza de que Nick é inocente e com ajuda de Dan descobrem que o verdadeiro responsável pelo acidente de Robbie é Josh Bryant.
Nick acolheu Josh quando ele tinha 16 anos. Ele tinha fugido de casa, estava desolado. Viu nele um pouco do que costumava ser, ou pensou em ter visto. Tinha um dom e ensinou os limites da profissão e não queria que ele cometesse os mesmos erros. Até que ele ligou e disse que tinha sofrido um acidente e que entendia o que Nick sempre disse, mas que era tarde pois alguém tinha morrido. Decidiu assumir a culpa para que Josh tivesse uma chance de uma nova vida. 
Lúcifer decide aplicar algumas punições. Maze sequestra Josh enquanto Lucifer tira Nick da prisão. E faz com que os dois fiquem frente a frente como um acerto de contas. Tipo um duelo de armas.
Final das contas não acontece punição alguma, só Lúcifer resolvendo pregar uma peça em Amenadiel e deixando Chloe com mais dúvidas.


Lúcifer agora sabe o que quer, na verdade está acostumado a estar no controle de tudo e não saber o que virá a seguir está achando emocionante.

Chloe visita Jimmy e pergunta sobre Lucifer. E ele tem uma reação bem chocante. Será que dessa vez ela passa a realmente acreditar que Lúcifer é o Diabo?

Observação: Não sei se vocês repararam, mas o ator que fez o Dan no Pilot, Nicholas Gonzalez foi substituido por Kevin Alejandro (Southland, True Blood e Arrow). E o sobrenome de Chloe no Pilot era Dancer passando agora a ser Decker.


Promo Próximo Episódio
Episode 1.03 - The Would-Be Prince of Darkness













0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...