5 de fev de 2016

Review - The Shannara Chronicles S01E06 “Pykon”

 No episódio anterior, Ander decidiu ir até a Linha de Quebra, só que nenhum Elfo tinha ido até lá sem um exército e sobrevivido e para isso decidiu libertar Slander, o gnomo responsável pela morte de Aine, pai de Amberle.
Além disso vimos Changeling voltar ao palácio e matar o rei Eventine e assumir seu lugar, parte do plano de Dagda Mor para que todos percam a confiança em Allanon.
Amberle continua sua busca pelo Sepulcro e parece que afastar Will não tem dado certo, visto que tem sonhado com ele. E para ajudar com Dagda Mor também.
Ander está a caminho de Tyrsis peticionar a Federação, acredita que construir uma aliança com os humanos é a chave para sobreviver á Guerra contra os Demônios.
Changeling mostra pra Arion o códice druida e diz que Allanon está mentindo. E que existe uma  espada, a lâmina do Lorde Feiticeiro. Forjada sob a ordem do druida para superar a magia negra. Forte o suficiente para destruir Dagda Mor.  O códice diz que foi escondida em uma catacumba debaixo da cidade e Allanon deveria saber disso.
Enquanto isso Will e cia enfrentam uma tempestade. Ele acha que se ficarem na rota é perigoso, pois o demônio que enfrentaram no forte sabiam que estavam chegando. Allanon havia dito que havia espiões de Dagda Mor em Arbolon.
Crispin que acompanha parece não concordar com Ceplalo de pegarem um atalho através do Pico.
Will sem querer está deixando sangue por onde passa. Não se cuidou depois que Ceplaho o cortou para atrair o demônio. Demônio esse que não está morto. 
Allanon está cuidando de Bandon, ele não pode sentir a presença ou afeto de Catania porque sua mente ficou negra. A alma dele agora pertence a Dagda Mor. Através de Bandon Dagda Mor conseguiu chegar até Allanon o afetando. Allanon ao tentar ajudá-lo pode ter sua alma nas mãos de Dagda Mor também?
Arion pede ajuda para Catania para encontrar a Lamina do Lorde Feiticeiro e diz sobre Allanon estar corrompido. Catania ouviu rumores sobre uma câmara debaixo das masmorras onde servos dizem ser amaldiçoado.
Slander trai Ander e Comandante Tilton e eles ficam perdidos nas montanhas.
Will e cia chegam ao Pico e conhecem Dontes Remikin que diz que a passagem que procuram foi destruída. Cephalo desconfia de Remo. Já viram aquela história de que um mal caráter identifica outro né.
Eretria tem uma marca nas costas, talvez como seu dono marcava sua propriedade. Será que essa marca pode significar mais que isso?
Arion e Catania encontram a Lamina. Algo me diz que as luzes vermelhas não significam coisa boa.
Remo realmente não é de confiança e todos são dopados no Pico.
Allanon descobre sobre a Espada. Só que ela realmente não é coisa boa,  é um Talismã do Mal, uma escuridão que é um perigo.
Já viram aquele filho que quer agradar ao pai, então Arion mata Allanon com a Espada.
Mas algo me diz que Allanon não está morto. E o que fará Arion quando descobrir que Eventine também está?
Sobre Remo. Eventine deu a tarefa de interrogador. Era seu dever solene extrair informações dos inimigos. Quando a guerra acabou Eventine mandou homens para procurá-lo e disseram que o Pico não existia. Mataram sua esposa e tentaram matá-lo.
Will salva Amberle com a ajuda de Mag, filha de Remo.
Ander surpreende-se quando Slander volta e eles encontram a fortaleza de Dagda Mor.
Mag mostra o caminho para Vasto Ermo, mas ao proteger Will acaba morrendo.
Enquanto Crispin enfrenta o Demônio, claro que não consegue detê-lo, os outros tentam fugir. 
Como sempre Cephalo é um traíra e quer deixar Amberle e Will para trás, mas Eretria se recusa. 
Will tenta deter o demônio com as Pedras Elficas enquanto atravessam e Cephalo corta a corda. 
Bom pelo visto no final das contas a jornada vai continuar somente com Will, Amberle e Eretria. Não deu para saber se o demônio foi morto com as Pedras Élficas, mas torcendo para que não e ele tenha ido atrás do Cephalo.
Esse episódio foi muito melhor que o passado, bem mais interessante e dinâmico.

Promo Próximo Episódio


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...