11 de fev de 2016

Review - The Shannara Chronicles - S01E07 “Breakline”

  "Que o fogo sagrado me cure, e a névoa da terra me faça..."
 Changeling assumiu o lugar do Rei Eventine e enganou Arion. Influenciou-o para que ele encontrasse a Lamina  do Lorde Feiticeiro que é um talismã do mal e o convenceu de que Allanon estava mentindo e Arion o matou.
Enquanto isso no Pico, Amberle, Will e Eretria tentavam escapar do demônio e foram traídos por Cephalo, que cortou a corda, fazendo-os despencar.
Will acorda dentro de um rio, do lado do demônio que agora parece morto. As Pedras Élficas estão grudadas em sua mão deixando queimaduras. Allanon falou que usar da magia tinha um preço, parece que até agora Will só ganhou machucado nas mãos. Nem sinal de Amberle e Eretria  a não ser de um  elfo que teve uma das orelhas arrancadas.
Ander volta ao palácio trazendo informações sobre a fortaleza de Dagda Mor e também é enganado a respeito de Allanon. 
Changeling envia Arion e Ander para matarem Dagda Mor com a  Lamina. Ou seja está enviando os dois para a morte. Assim Arbolon ficaria sem herdeiro algum e provavelmente Dagda Mor tomaria conta de tudo. 
Amberle e Eretria  se encontram mas estão perto de caçadores de elfos. São humanos, odeiam elfos, caçam e pegam as orelhas que vendem aos Gnomos que acham que as orelhas tem propriedade medicinal. 
Logo ela passam a ser caçadas e ainda mais que descobrem que Amberle tem sangue real. 
Ao fugirem caem em uma construção da era dos homens. enterradas durante a grande guerra que foram selados e protegidos. 
Comandante Tilton pede para Arion pensar bem antes de partir para a fortaleza de Dagda Mor, pois tem um mal pressentimento. Mas é a chance dele provar que pode acabar com Dagda Mor.
Como era de se esperar  Allanon não está morto. Ele está  na caverna do Druida, mas parece que está desanimado. Diz ao seu mestre Bremen que está cansado das pessoas se recusarem a acreditar na verdade e está pronto para ir e se juntar a ele do outro lado. 
Parece que seu mestre não quer que Allanon abandone sua missão. Pois diz que não é sua hora. e há coisas a serem feitas e ele agora não está sozinho, há alguém que surgiu e é poderoso e promissor e sem ele não poderão lutar contra o que está por vir. Além disso ele deve ser forte porque o mundo está em um momento decisivo e sem ele o mundo estará perdido. 
Seria Bandon esse alguém poderoso que surgiu? Mas lembrando que sua alma está presa na fortaleza de Dagda Mor e quando Allanon tentou salvá-lo sua alma foi tomada por ele e quase ele matou Catânia. 
Amberle e Eretria tentam achar uma saída de onde estão presas. 
Mas parece que não vai ser tão fácil. Amberle acha três pedras azuis. Seria algo de importante, ou apenas porque a fez lembrar de Will?
Enquanto isso Will com ajuda de Perk está observando o acampamento dos caçadores. 
Ele vai tentar achar Amberle e Eretria seguindo-os e na volta promete ajudar Perk a resgatar sua companheira Genewen.
Passar um tempo juntas tem aproximado Amberle e Eretria e ambas descobrem que ao menos tem uma afinidade são órfãs. 
Além disso falam sobre Will, o passado onde Eretria foi vendida e Amberle conta o que viu quando estava na Ellcrys. 
Lembram da marca que Eretria tem nas costas e ela diz que era porque os donos a marcaram para dizer que tinham a propriedade? Algo me diz que essa marca é algo a mais e ainda vamos ter surpresas.
Os caçadores logo descobrem onde Amberle e Eretria estão e elas tem que trabalhar juntas.
 Nisso Amberle acaba achando um jornal com uma gravura do mesmo vitral que viu nas visões da Ellcrys e deduz que não foi à toa que foram parar ali.
Will salva Perk e libertam Genewen que é uma criatura. Mas que criatura?
Amberle e Eretria são encurraladas por Zora. Na verdade Eretria conhece Zora, cresceram juntas. Na verdade Eretria a abandonou tempos atrás sozinha na mata. 
Quando a situação parece ficar ruim Will aparece com ajuda de Perk e sua companheira Genewen, uma Roca. Ele é um Cavaleiro do Vento. 
Mas nem tudo sai perfeito porque Eretria é ferida e fica para trás. De tudo que ela aprontou, deveriam deixá-la para lá, mas enfim acho que nos últimos tempos ela mudou e acho que não foi só pelo dinheiro prometido pela Amberle, portanto acho que eles tem que dar um jeito de voltar e resgatar ela.  
Arion e Ander chegam a fortaleza de Dagda Mor  e estranham não ter demônios e ela estar desprotegida. Estranho porque simplesmente ele estava esperando pelos dois. 
Dagda Mor revela a verdade para ambos, sobre como enganou Arion, como ele foi sua marionete achando sua espada, sobre a morte de Eventine e a morte de Allanon. 
Esse foi o fim de Arion, mas não de Ander que foi salvo por Allanon que também conseguiu salvar  Bandon.
De volta ao palácio Ander mata Changeling e agora é o novo rei de Arbolon. 

Promo Próximo Episódio
Episódio 1x08 - Utopia

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...