18 de fev de 2016

Review - The Shannara Chronicles - S01E08 “Utopia”

 Os caçadores de elfos levam Eretria até um assentamento humano, onde vão vender algumas coisas inclusive o mapa que leva ao Sepulcro. 
Zora quer trocá-la no Curral Zombrio, mas Tye, um humano quer o mapa, as coisas que ela tem, mas Eretria.
Tye consegue negociar Eretria com Zora e agora ela está em Utopia, enquanto Amberle e Will continuam a procurá-la seguindo pela floresta e enfrentando as armadilhas dos Trolls. 
Allanon e Bandon encontram-se diande da Ellcrys que está morrendo rapidamente.
Agora Dagda Mor sabe o grande poder que Bandon tem e não vai descansar enquanto não possuir sua alma.
Allanon conta que tinha a idade de Bandon quando Bremen o encontrou e  o treinou no caminho da ordem. Dando-lhe propósito e ordem e agora é a sua vez de fazer o mesmo. Acredita que Bandon seja o próximo druida e ele não tem escolha se quer sobreviver aos dias de escuridão que se aproximam.
Ao ver que já está bem Eretria sai da enfermaria e encontra com alguém com o rosto deformado.
Tye diz que comprou Eretria apenas para salvá-la. Sabe que o Vasto Ermo não é seguro e ela precisa se recuperar e diz que vai ajudá-la a encontrar seus amigos.
Amberle explica para Will que as estátuas de Sentinelas marcam as fronteiras do mundo conhecido e o Vasto Ermo, o caminho sem retorno. 
A família élfica encomendaram depois da primeira guerra  das raças, um presente para as Quatro Terras, um símbolo da renascença. 
Mas que agora ela sabe que são mais que símbolos, são avisos para elfos não ultrapassarem. 
Wills se declara para Amberle ao dizer que os sentimentos por Amberle é o que motiva para a missão e só não vão mais além porque são interrompidos por alguém que cai em uma das armadilhas do Troll.
E adivinhem quem? Cephalo.
Poderiam muito bem deixá-lo ser comida de Troll por tudo que ele fez no Pico.
Só que ele sabe onde os caçadores de elfos comercializam e pode ajudar a encontrar Eretria. 
Enquanto isso em Utopia Tye conta para Eretria que sempre foram ensinados de que os humanos foram os fomentadores de guerra com a intuição de destruir o mundo. Mas a humanidade foi mais que isso. Era curiosa, compassiva e até brilhante. 
Construiram cidades de vidro e máquinas que permitiram viajar para as estrelas e mostra à ela uma arma de fogo que comprou de um viajante e é capaz de matar Trolls. 
Além disso conta que enviou  3 homens para o Velho Mundo e somente um voltou, Hebel, o homem com o rosto desfigurado que Eretria conheceu na enfermaria, e nunca mais foi o mesmo. 
Em Arbolon, Ander não quer assumir o trono. Quer abdicar para Kael e para o Conselho.
Will, Amberle e Cephalo chegam em Utopia. Cephalo diz que não são de confiança e não vai ajudar como sempre.
Só que como sempre ele tem razão há algo de errado e Eretria parece fascinada com o novo e com tudo que Tye apresenta para ela.
E parece que Cephalo roubou as Pedras Élficas, mas acho que Will não se deixaria roubar assim tão fácil.
Só que Cephalo não vai assim tão longe e é capturado pelos caçadores de elfos. 
Ao encontrar Eretria, Will descobre que Amberle não contou sobre o mapa. Eretria parece que não quer ir embora. E Amberle acaba descobrindo que quererm matar Eretria pela manhã. 
Que confusão! Parece que não deveria haver segredos entre eles, mas está complicado a relação desses três!!!
Em Arbolon, Ander muda de ideia e é coroado Rei.
Parece que o destino resolve dar uma ajuda e Hebel fala com Eretria sobre seu corpo ser o recipiente e seu sangue ser a chave e dela não deixar que eles vão embora sem ela.
Então ela tem que correr para ajudar Will e Amberle, pois a paz de Utopia tem um preço, os Trolls exigem um pedágio a cada mês e Tye vai dá-los como comida.
No final das contas Cephalo morre para que Amberle, Will e Eretria possam fugir. Acho que depois de tudo que ele aprontou, já era hora dele merecer algum castigo.
Enfim eles chegam ao Sepulcro, agora resta saber o que os espera, afinal pela aparência de Hebel não é boa coisa.

Promo Próximo Episódio
Episódio 1x09 - Safehold

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...