8 de fev de 2016

Review - Sleepy Hollow S03E09 “ One Life”

  " Almas que vagueiam, almas que perambulam, encontrem esta baliza, uma luz à sua morada."
Saudades Sleepyheads, foi uma longa espera por esse retorno ainda mais com uma de nossas Testemunhas praticamente "sumindo" de nossas vistas e várias perguntas ficando no ar. 
Vamos relembrar os acontecimentos da Fall. Pandora trouxe seu amor O Oculto de dentro da árvore. Ele na verdade é um deus poderoso e que para ter seu poder de volta tinha que absorver a energia do Olho que tudo vê que estava em Jenny. Para salvar Jenny, Abbie fez o sacrifício e digamos depois de uma explosão sumiu dentro da árvore. Crane travou uma batalha de magia usando o livro da Saga dos Inglinglos do Nevins contra Pandora e com isso destruiu a caixa mágica.
Começamos com Crane e Betsy reconhecendo soldados em um determinado lugar, na Baia de Escoamento. E Betsy dando uma dura em um companheiro, Nathan Hale. Crane o ensina que ele deveria ter paciência e cautela. 
Logo em seguida temos uma cena de ação onde um grupo atira e persegue alguém de moto e qual nossa surpresa é Crane. 
Como Jenny chamou ele estava fugindo de um bando de fanáticos apocalípticos e porque? Por conta de um artefato.
Crane conseguiu O Jarro de Lídio, que de acordo com a lenda, Orfeu usou esse jarro para localizar Eurídice quando foi levada para Hades. E em uma anotação persa do século III diz que ele pode usar o jarro para ativar um feitiço localizador para encontrar Abbie mesmo ela estando em outra dimensão, embora isso seja mais eficaz logo após seu desaparecimento. Ele acredita que ela esteja ferida ou sofrendo, mas está viva e cabe à ele encontrá-la.
Joe e Jenny tem uma pista de um artefato que pode ajudar a achar Pandora e o Oculto. E encontrando os vilões podem encontrar Abbie. 
E nada me tira da cabeça que Joe e Jenny estão com a razão afinal na história de Paul Revere quando seu sobrinho se sacrificou, a pedra permaneceu. Talvez Pandora e O Oculto vão atrás da pedra e de Abbie nessa outra dimensão.
Pandora e o Oculto estão escondidos. Ela conseguiu recuperar um pedaço da caixa e diz que até mesmo um pedaço dela tem poder suficiente para lhe dar ao |Oculto o poder que precisa. 
Crane está incansável em tentar achar uma forma de achar uma maneira de encontra Abbie e ele  tenta usar o Jarro de Lídio na árvore. Mas fica decepcionado quando nada acontece.
Sophie Foster está seguindo Crane, pois quer saber onde está Abbie, afinal já faz um mês que ninguém sabe dela e o último a estar com ela foi ele.
 Joe e Jenny vão atrás do Mapa Blavatsky. O mapa de Helena Blavatsky do ocultismo russo do século 19 que dizia permitir localizar presenças demoníacas. Só que Atticus Nevins o comprou  e o mapa foi parar na mão de Randall, o mesmo que teve problemas com Joe. 
Da mesma forma que Crane está incansável em encontrar Abbie, Reynolds também está. E ele está desconfiado de que Crane seja o responsável tanto que quer um mandato para grampear seu telefone. Mas Sophie o aconselha a tirar um dias que ela vai cuidar disso.
Pelo jeito Reynolds ainda tem um sentimento pela Abbie, só que temos que lembrar que ele não é confiável. Pois mentiu sobre Sophie ser uma agente e tem aquelas conversas estranhas com o diretor sobre sempre estar de olho nela.
Crane está testando uma nova forma de cozinhar uma lasanha. Fico pensando porque ele simplesmente não leu as instruções da embalagem?
É interrompido por barulhos estranhos e ao subir as escadas se depara com a camisola da Abbie e no quarto com as janelas abertas e não é só o vento. Há marcas pelo lado de fora e logo no espelho ele vê um pedido de socorro e em seu braço aparece uma marca estranha.
Foster liga para Crane e o interroga como ele entrou no seu apartamento e deixou uma mensagem no chão. A mesma que Crane viu no espelho. Pedindo ajuda. Ela também tem uma marca no braço. 
Ou seja eles foram contactados por uma força externa. E os símbolos que eles possuem no braço são espelhadas. 
Como posso dizer, um spectro, um fantasma, um vulto, aparece e Crane visualiza Abbie pedindo ajuda, ela está morrendo. 
Os símbolos que Crane e Sophie tem no braço são do xintoístas para portal. Há vários rituais para ativar tais portais, mas podem precisar fazer um primeiro. Construir um portar por um espelho. 
Crane lembra de Nathan Hale, da noite que o viu ser preso devido a uma tolice que cometeu. Achou que deveria ajudar. Mas Betsy o convenceu a fugir para não terem o mesmo destino, serem presos e enforcados. 
Crane e Sophie vão utilizar as Celas maçônicas para abrirem o portal pois concentram energias místicas. A melhor chance para atravessarem dimensões. Mas quem vem através do espelho não é Abbie e sim uma criatura monstruosa. Ela é um Onryo, um demônio vingador japonês. Associada a espíritos de mulheres injustiçadas, mas este se alimenta do desespero. O feitiço localizador deve tê-lo atraído e focou em Crane por conta do estado emotivo. Fingiu ser Abbie, pegou Foster por estar presente na hora do feitiço ou algo do tipo. Alguma semelhança da criatura com o filme O Grito?
Os pais de Foster eram arqueólogos. Quando era pequena eles foram em uma escavação, as Ruínas Maias, oficialmente o desaparecimento deles foi dado como um mistério incerto, mas moradores locais juraram que eles foram levados por forças demoníacas. E ela tentou se convencer de que não passava de superstição, mas no fundo sabia que tinha uma verdade e passou a estudar tudo que pode sobre o sobrenatural procurando uma evidência da existência de outro mundo. 
Pelo caminho que o Onryo está seguindo matando ela está indo atrás de Reynolds, porque ele também está tão desesperado em encontrar Abbie assim como Crane. 
O Oculto diz para Pandora que há um caminho mais rápida para que ele recupere logo seus poderes, encontrar a Testemunha que levou o Olho, ou seja Abbie. 
Jenny e Joe encontram o Mapa. Parece que Joe tem aprendido umas coisinhas legais ultimamente, como se defender de caras mal encarados. Acho que a Jenny não precisa se preocupar tanto com ele.
Com ajuda de Sophie, Crane consegue mandar o Onryo e volta ao lugar de onde veio.
Crane se lembra de uns conselhos dado por Betsy de que nem todos os parceiros sobrevivem e ele tem que aceitar que nem sempre haverão milagres e o melhor que tem que fazer é continuar sua missão.
Sendo assim ele decide que deve continuar procurar por Pandora e o Oculto e colocar um fim ao mal deles. 
Com ajuda do mapa Crane, Jenny, Joe e agora Sophie veem que criaturas sobrenaturais de todo o mundo estão vindo para Sleepy Hollow como se algo o estivessem convocando, Pandora. 
E como Crane disse, Abbie gostaria que eles acabassem com os demônios. 
Falando em Abbie parece que ela acordou em outra dimensão e esperamos que ela volte logo para junto da equipe.

Promo Próximo Episódio
Episode 3.10 - Incident At Stone Manor










0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...