14 de fev de 2016

Review - Sleepy Hollow S03E10 - “Incident at Stone Manor”

 "Alma liberte de suas amarras. Espírito ande por onde quiser. Enquanto o corpo descansa aqui seguramente acolhido, deixe o espírito chegar ao seu destino." 
No final o episódio anterior enfim vimos Abbie acordar.
Parece que ela não está mais no Kansas, e o Olho da Providência está diante dela, intacto e de uma outra cor. Só que lá o tempo parece passar de uma forma bem diferente.
Como vimos através do Mapa todas as criaturas e monstros estão acordando ou viajando para Sleepy Hollow por obra de Pandora, agora para quê não sabemos. 
Apenas que isso interessa e muito para O Oculto e Pandora.
Sophie e Reynolds  não tem nada de novo sobre a fuga, desaparecimento ou abdução de Nevins e agora estão em um lugar que está no Registro Nacional Histórico e os homens que trabalhavam nele são do Governo. 
Um deles caiu e morreu na noite anterior. A dúvida é se foi suicídio ou foi empurrado. No laudo ele tinha cortes e machucados como um instrumento desgastado e o legista acha que ele bateu nos lados da torre durante a queda. Mas ao olhar para cima Sophie e Reynolds olham que há algo de errado, não tinha como ele bater em nada. 
Joe distrai Ezra Mills enquanto Jenny entra na casa e pega um objeto. E logo mais descobrimos o porque.
Ela quer aproveitar a sizigia planetária, um movimento espiritual dos anos 1850.
Joe cita As Cronicas de Nárnia, mas Crane diz que está mais para "achar a tenente no esquecimento".
Construiram um armário dos espíritos feito para possibilitar projetação astral. Crane irá entrar em um estado de fuga e seu espírito ficará livre para viajar por outros planos da realidade. É um meio de achar Abbie no vazio entre esse mundo e outros. O glifo localizador precisa de três totens da família da pessoa que procura, o diário de Grace Dixon, que pertenceu à mãe, um colar da Abbie que lhe deu à Jenny e um item do pai. 
Quando a chama da vela se extinguir trará sua forma astral de volta. É o que se espera.
Sophie procura a ajuda de Crane e já que ele está impossibilitado, quem por hora vai ajudar é Joe e Jenny. E logo descobrem que na torre está faltando umas das estátuas de gárgula. . 
Mesmo sem Crane e Abbie eles pensam como eles fariam e fazem os mesmos passos.Citações de Crane e atitudes de Abbie são citados. 
Sophie ter tido pais arqueólogos e ter estudado tem ajudado.
A torre foi parte da Catedral de Rouen, granito de Saint Cyr, mais usado por artesãos franceses, esculpido em estilo barroco do século XVII.
Abbie ouve Crane e acha que está tudo na sua cabeça. Mas logo descobre que ele está realmente ali projetado astralmente e relata que está ali já faz 10 meses. Não precisa comer, beber ou dormir. Quando o celular descarregou deu um jeito de saber a hora já que o sol não sai do lugar. E o único problema é a monotonia.
Passou a maior parte do tempo explorando, procurando uma saída, mapeando o o melhor possível.
Crane identifica os hieróglifos na parede onde Abbie está como sumérios similares que encontrou na antiga tábua. 
Eles contam sobre uma poderosa divindade cujo nome está para sempre oculto e diz que ele aparecerá a seus seguidores nesse templo. " Seu poder tomará forma, fluindo do Olho sobre seu mastro, abrindo um caminho sobre os mundos. 
Abbie havia encontrado uma espada e Crane identifica que ela pertenceu a Betsy Ross. 
O Oculto para agradar Pandora  fez um grande esforço para trazer a casa deles e cada coisa dela de volta está fraco para invocar qualquer coisa. Depois que Abbie fugiu para as Catacumbas não consegue segui-la para recuperar o Olho. Mas Pandora descobre que Crane achou um jeito de chegar até Abbie e vão usar para chegar até ela. 
Pandora se projeta astralmente até lá e revela que o Olho é a chave para ela sair das Catacumbas.
Ela quer que Abbie a entregue em troca de dizer como sair. Nada pode fazer contra Abbie, mas contra Crane Pandora pode fazer. E ela corta o elo do astral de Crane com seu corpo. Com isso ele flutuará livre pela eternidade e sua alma ficará perdida e silenciosa na escuridão.
Enquanto isso Sophie, Joe e Jenny acham o testamento de Gal. Lafayette que escreveu em forma de criptograma. Um relato escondido dentro da correspondência.
"Iria encontrar meu contato com as forças coloniais em um pátio próximo à Torre de Sino de Rouen. Betsy Ross, a correspondente de General Washington, onde prestaríamos nosso dever aos americanos em sua guerra pela independência. Mas os britânicos libertaram uma criatura mística para eliminar nossa nova aliança. A gárgula, uma criatura do mal e feita de pedra nos caçou pelo terreno da catedral. Seu propósito era nos parar antes de obtermos êxito."
Deduzem que a missão teve êxito mesmo com General Howe mandando um monstro, mas como sempre Crane concluia o resto. Agora eles terão que descobrir como deter a gárgula. 
Para  Jenny está sendo um dia estranho depois de ter estado na casa do pai, mas vai ter que aceitar a ajuda de Sophie. Assim Trabalhando juntos, conseguem derrotar a gárgula. 
Abbie não se deixa levar por Pandora e destrói o Olho da Providencia. Será que agora ela ficará presa nas Catacumbas para sempre?
Acho que não, se a espada de Betsy está lá é porque ela já esteve presa por lá e escapou. 
Abbie volta ao lugar onde a encontrou e pensa nas pistas deixadas. Ela encontra uma saída e vai levar Crane junto. 
Agora nosso time Testemunha está completo novamente.
O Oculto agora tem o poder de Pandora. Será que agora passamos a ter somente um único vilão? O que acontecerá com Pandora sem seus poderes? Ou será que ela ficou apenas sem parte deles?
Com o retorno de Abbie, ela tem um problema, a desculpa que ela irá dar a Reynolds sobre seu desaparecimento. 

Promo Próximo Episódio
Episode 3.11 - Kindred Spirits









0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...