19 de fev de 2016

Review - Supernatural S11E14 - “The Vessel”

Confesso hunters que estava ansiosa por esse episódio. Para saber como seria esse retorno ao passado do Dean à um submarino na Segunda Guerra e encontrar com alguém que pertenceu aos Homens das Letras. 
Na verdade uma Mulher das Letras em  1943, Delphine que recuperou um artefato  de um nazista.
Parece que Sam depois que ficou sabendo que Dean tem algum tipo de atração por Amara e provavelmente não irá conseguir acabar com a Escuridão quando chegar a hora tem dedicado várias horas em pesquisas e encontrou algo na época que remete aos Nazistas. 
Sam encontrou algo contra Amara, precisam de algo poderoso, uma arma contra ela.
Eles tinham um ramo específico dedicado a arqueologia chamado Ahnenerbe e havia sedes em toda a Alemanha e quando os nazistas aumentaram o território começaram a aparecer na Polônia, Finlândia e norte da África. 
Assim nos Memorandos de Vichy, dizem ter conseguido uma super arma, de posse do Ahnenerbe, que seria forte o suficiente para vencer a guerra. As anotações se referem como " A Mão de Deus". 
Termos genéricos para objetos em que ele tocou na terra nos tempos bíblicos, mas que acredita-se conterem vestígios do Seu poder. 
Os Homens das Letras tinham um capítulo europeu, ou quase isso e através de um relatório escrito por Clifford Henshaw, um deles em 1943, ele descreve que estavam tentando tirar o artefato da Europa para mantê-lo seguro. 
Usaram alguns favores dos Homens das Letras da O.S.S e pediu para um submarino americano ativo trazer Delphine e a arma de volta aos EUA, ou seja para o bunker.
Mas não chegou ao destino. O submarino Bluefin sofreu um ataque alemão no meio do caminho através do Atlântico e foi afundado e a embarcação e seu conteúdo não foram recuperados até hoje. 
Enfim vimos o que Casifer/Lusiel fez com Crowley. O transformou em seu bichinho de estimação e está o tratando como seu cachorrinho.
 Mas também através da breve conversa entre os dois descobrimos que Lúcifer não é forte o suficiente para enfrentar Amara, e não tem armas suficientes também. 
Dean liga para Cas para falar sobre a descoberta da "Mão de Deus" e é claro ele fica bem interessado e fala sobre a viagem no tempo.
Sam tem suas dúvidas, sobre os perigos, mas Cas garante que ficará do lado de Dean o tempo todo.
O que ele não contava é que o submarino tinha uma proteção feita por Delphine e ele não conseguisse entrar. 
Enquanto Sam procura uma forma para limpar a proteção por fora Dean tem que encontrar Delphine e convencê-la de que veio do futuro.
Essa parte não foi difícil já que ele sabia sobre a sua ligação com Henshaw e sobre o que ela estava transportando.
Ela entende que ele deve levar o artefato, como ela diz de homens das letras para homem das letras. 
Delphine mostra a "Arca da Aliança". Não pode se tocar com as mãos nuas, pois o poder é potente e instável. Nenhum mortal pode sobreviver com o contato direto. 
Ela desfaz todos os sigilos que estão protegendo o submarino, mas o problema é que o ultimo está nela, ligada por feitiço ao seu sangue e coração e ele tem que matá-la. O poder dele vive e morre com ela.
Enquanto isso Sam encontra nos livros sobre o Feitiço.  
"O Feitiço da Reunião". É um encantamento usado para concentrar o poder dos seres celestiais, anjos, contra toda forma de evasão. Esse feitiço foi projetado para abrir qualquer bloqueio místico ou oculto. Isso é magia altamente teórica. Tem que ter o poder de um arcanjo. 
Sam perde as esperanças porque sabe que Cas não tem poder suficiente, bom isso porque ele não sabe sobre Lúcifer. 
Quer dizer essa foi a deixa para Lúcifer se revelar e quase pegar a alma de Sam novamente. Confesso que até lacrimejei nessa hora. Tipo, agora lascou de vez. 
Mas parece que Cas em algum momento tem controle sobre Lúcifer, pouco mas tem. 
E sabemos que ele só aceitou Lúcifer porque queria ser útil nessa luta e que está usando toda sua força para que ele não o mate.
No submarino Dean considera usar a "Mão de Deus" para salvar a tripulação e quer que Delphine o ensine a usá-la. Mas isso seria mudar o curso da história, fatos futuros.
Delphine então usa a "Mão de Deus" e Lúcifer traz Dean de volta.
Bom agora Dean sabe sobre Lúcifer.
Acho que Lúcifer ficou decepcionado da "Mão de Deus" não funcionar novamente, como Dean disse ser descartável. Mas penso melhor assim, imagina um poder desses na mão dele.
Mas por outro lado lá se foi uma chance de derrotar Amara.
Aliás onde estará Amara?
Ah, já estão sabendo da novidade anunciada esta semana? Chuck de volta no 11x20. =))
No final do episódio Sam disse uma coisa a se pensar que talvez Cas não queira voltar, o que acham sobre isso?
Agora eles tem que se preocupar com Lúcifer em Cas. Como vão conseguir mandar Lúcifer de volta para a jaula? Vão conseguir salvar Cas?

Promo Próximo Episódio
Episódio 11x15 - Beyond the Mat















0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...