6 de mar de 2016

Review - Grimm S05E11 - “Key Move”

 " Não está em nenhum mapa. Os verdadeiros lugares nunca estão."

Fortes emoções nos aguardam nesse episódio, afinal agora Nick tem de volta uma grande parte da história dos Grimms depois de conseguir vários livros de Joseph Nebojsa. Como pudemos ver no episódio passado foi como ter de volta o trailer.
Além disso tivemos a grata surpresa de ter mais 3 chaves reveladas na fechadura da arca de Joseph. E com um mapa quase completo parece que agora basta ir para a Floresta Negra. 
Parece fácil, nem tanto afinal a equipe tem que descobrir onde o que o mapa esconde vai estar em Wolfach. Afinal pode estar em qualquer lugar, já que o vilarejo era bem menor na época das Cruzadas.
E toda a equipe vai quebrar a cabeça para descobrir o que não está obvio. 
Nick se lembra de uma conversa que teve com a mãe Kelly onde ela conta sobre as chaves:
"A lenda diz que existe 7 chaves, forjadas pelos Cavaleiros que lutaram pela Quarta Cruzada pelas sete famílias reais. Se colocar os mapas juntos eles formam um mapa maior que leva ao local onde eles esconderam a riqueza deles que eles tiraram de Constantinopla depois de roubá-la e queimá-la. Esses Cavaleiros são nossos ancestrais."
Contam no mapa 7 igrejas, todas tem Campanários, menos uma que parece ter uma cruz, menor, parecendo um X. 
Gente pequenos detalhes que surpreendem. 
Enquanto isso Renard entrega um pen drive  para Rachel com informações sigilosas de uma apreensão do DRE a respeito de Steve Gallagher, oponente de Andrew Dixon nas eleições, comprando cocaína em uma suíte de hotel para que ela divulgue na mídia. 
Até agora não ficou claro se Renard está fazendo isso por ser amigo de Andrew ou se tem algo a mais por trás desse interesse político.
Nick e Monroe vão viajar par Wolfach, mas com a ameaça da Garra Negra tem que tomar certos cuidados, como usar passaportes falsos e Rosalee sabe com quem conseguir. 
Seria  indiretamente uma referência do passado sombrio de Rosalee? De que ela conheça  pessoas que não são muito corretas suponho.
Nick conta a  verdade sobre as chaves e a viagem para a Floresta Negra para Adalind e sua reação é de que as chaves só levam pessoas para a morte, uma fantasia de 800 anos. 
Adalind acha que pode ter algo ruim, algo que pode não ser destruído. Pressentimento ou ela sabe mais do que aparenta? Algo como histórias que contaram, afinal hexenbiest também devem ter seus antepassados da época de Constantinopla. 
Diante do fato dessa viagem ser sem uma volta para Nick ela decide falar de seus sentimentos e ela manda um EU TE AMO  e um não se importar se isso for um engano.
Sinceramente acho que a maternidade, tudo que ela passou, o feitiço de supressão, a proximidade mudaram de certa forma uma parte de Adalind. Não digo permanentemente, mas por hora.
Nick tem flashback do seu passado com Adalind e fica pensativo. Arrependido da noite que passaram juntos?  Acho que não. Está mais para  pensar em como lidar quando ela voltar a ser uma hexenbiest.
Marwan Hanano, mais um membro da Garra Negra está em Portand há dias e Meisner e Eve estão tendo dificuldades em localizá-lo, pois ele muda de rosto em cada lugar. 
Precisam pegá-lo pois em todo lugar que ele aparece pessoas morrem. Além disso precisam descobrir o que ele faz em Portland.
Hanano  se encontra com Lucien e planejam matar alguém em Portland sem que polícia desconfie que foi um wesen. 
Trubel conta para Nick sobre Hanano e ele comunica para Renard. Hank e Wu vão ficar incumbidos dessa vez já que Nick viajará para Alemanha com Monroe. 
Será que Hank e Wu darão conta do recado? Por outro lado achei interessante essa parceria.  
Momento fofura a despedida de Nick com Kelly ao dizer para ele cuidar da mãe. Com relação a Adalind acho que faltou ai uma despedida mais acalorada não?
Rosalee conseguiu passaportes falsos bem convincentes para Monroe e Nick. Monroe vai viajar usando o nome do tio Felix e Nick de seu irmão Frederick Calvert.
Em uma parte da viagem eles fazem de carro e Nick pode escutar histórias de quando Monroe caçava com sua família na Floresta Negra.
Será que o alvo de Hanano em Portland é Renard?
Viajar com seu melhor amigo é bom porque você pode confidenciar coisas e Nick conta para Monroe sobre ter passado a noite com Adalind e nota-se que realmente ele não tem certeza de seus sentimentos, não sabe se está apaixonado por ela, apenas que dessa vez foi diferente por ela ser mãe de seu filho. É Grimmisters acho que esse relacionamento ainda vai dar muito o que falar.
Eles acabam encontrando a igreja católica mais próxima que estava no mapa, mas parece que ela não é nada do que estavam procurando e tinham wesen bem suspeitos. 
Analisando mais um pouco o mapa, descobrem que o tal do X é mais longe do que pensavam, perto da junção dos dois rios perto de Wolfach e sendo assim partem para lá antes de anoitecer, sem saber que vão ser seguidos.
Monroe está todo animado para com que vão encontrar e fica supondo em ser Arca da Aliança, Santo Graal, tábua dos Dez Mandamentos com talvez mandamentos que não conhecem. 
Resumidamente falando creio que tem que ser algo suficiente para acabar com essa guerra wesen. Talvez de certa forma Monroe tenha um pouco de razão em ter citado os Dez Mandamentos. 
Imaginem Dez Mandamentos para uma boa convivência Grimm/Wesen/Humanos? rsrsrs. 
Hanano está pronto para atacar no comício de Andrew. E quem foi o alvo foi justamente ele. 
Bem estranho visto que a foto mostrada por Lucien foi de Renard, mas tivemos que atentar para uma misteriosa ligação feita/recebida por Rachel antes de Hanano dar o tiro e temos que lembrar que o capitão nunca levou sorte com as mulheres.
Nick e Monroe encontram o lugar demarcado no mapa com um X. 
Só que um grupo wesen também chega ao lugar, parece que não querem que eles encontrem o que procuram. 
Monroe desloca uma pedra que parece ser o alicerce de uma antiga igreja e o solo desaba. 
E sabe aquela palavrinhas que fazia tempo que não víamos, TO BE CONTINUE?
Então vamos ter que esperar até o final de semana para ver onde eles foram parar e quais surpresas os esperam nessa viagem à Floresta Negra. 

Promo Próximo Episódio
Episode 5.12 - Into the Schwarzwald
Episódio de nº 100












0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...