13 de mar de 2016

Review - Grimm S05E12 “Into the Schwarzwald” - Episódio 100

" O passado é um prólogo."
Esse foi o Episódio 100 da série que todos os Grimmisters estavam aguardando pois nele teríamos o tão aguardada revelação do segredo das sete chaves que Nick e Monroe começaram a procurar no episódio passado. 
No meio da Floresta Negra depois de deslocar um bloco no chão Nick e Monroe caíram em um buraco, na verdade  na Igreja do mapa e agora vão procurar o que os cruzados enterraram, mas para isso eles terão que pensar como os cruzados.  
Marwan atingiu Andrew e fugiu antes de Hank e Wu chegarem, mas não notou agora quem o estava seguindo era Eve. 
Há 800 anos atrás o povo era bem supersticioso e não gostaria de ficar em uma catacumba e talvez a lógica seria esconder alguma coisa atrás dos mortos para dar mais segurança do que enterrar sob pedras, por isso Nick e Monroe começam a procurar atrás das caveiras a princípio sem muito sucesso.
Só que o que procuram está oculto atrás de algo que não pode ser visto com a ajuda da luz, sendo assim apagam todas as luzes e na parede visualizam sete crânios luminosos formando um G. 
Todos virados para dentro, representando sete cruzados Grimm.
Eve provoca um acidente para mandar Marwan para o hospital inconsciente enquanto rouba seu celular.
Atrás das caveiras Nick e Monroe encontram um escudo dos cruzados que esconde uma caixa que parece feito de bronze que tem três aberturas de um lado e quatro de outro referentes a sete chaves, sete fechaduras.
Nick vai levar para Portland para enfim abrir e descobrir o que há dentro, mas agora eles tem que descobrir como sair dali e outra sabemos que lá fora há o padre e um grupo grande de wesen que os esperam. 
Tony chega na loja de especiarias e quer a ajuda de Rosalee que nega. 
Ele diz que foi preso por ela, roubou porque ela estava desmoronando. Já Rosalee diz que ele roubou para ele e Carlos se drogarem. 
Ele quer dinheiro e começa a quebrar coisas na loja e agride Rosalee. 
Iria agredir Adalind também se ela não voltasse a ter poderes Hexenbiest. 
Adalind ficou em pânico em saber que seus poderes estão voltando, afinal ela não os quer de volta.  Tem medo de que Nick souber vai mandar ela e Kelly embora. 
Ela não quer voltar a ser uma Hexenbiest, pois sabe que os pensamentos são outros e não é nada bom, mesmo Rosalee argumentando que talvez ela volte diferente e até tenta achar alguma forma de aumentar o tempo do feitiço de supressão.
Agora será que Tony desistiu de conseguir dinheiro com Rosalee? Acho que não, e como será a reação de Monroe em saber que ele está em Portland e agrediu Rosalee? 
Nick e Monroe conseguem sair da Igreja, mas descobrem que estão sendo caçados. O jeito é fugir já que são um grande número, mas no meio do caminho Monroe é mordido por um wesen. 
Monroe se transforma em blutbad e despista os wesen que vigiam o carro. Enfim depois de um longo tempo novamente Nick usa sua super-audição.
Eve e Meisner clonam o chip de Marwan para descobrir quem o contratou e todas as ligações da Garra Negra. 
Rosalee conta para Adalind sobre Tony e sobre a parte triste de sua vida em Seatle quando recebem a ligação de Monroe e ficam sabendo que estão voltando. Adalind não se sente confortável afinal será que ela vai ter coragem em contar para Nick sobre a volta de seus poderes?
Lucien liga anonimamente para Renard e indica a localização de Marwan. Bem estranho, afinal porque entregar Marwan para a polícia. Ainda mais que o alvo de Lucien era a princípio Renard.
Renard, Hank e Wu prendem Marwan. 
Notamos que Hank também achou bem estranho a tal ligação indicando a localização de Marwan já que ele estava bem diferente da foto divulgada pela polícia. 
Renard ao ver o video do tiro em Andrew nota o olhar de Rachel para cima ao usar o celular. Eu comentei na review do episódio anterior que a Rachel era suspeita.
Meisner está bem possesso com a atitude de Renard com relação a Marwan. Ele diz para Renard que ele fez merda pois eles colocaram Marwan no hospital por conta dos contatos dele, foram meses perdidos e que isso foi ruim para todos eles. 
Mas eu concordo com Renard que faltou comunicação entre a Muralha de Adriano e Renard. E outra até onde se sabe não foi fechado acordo algum de trabalharem junto.
Rachel procura por Renard e além de descobrirmos que ela é wesen,  ela apresenta Lucien à ele.  Eles querem Renard na Garra Negra e seja o candidato a prefeito.
 Sabemos que Renard tem uma certa simpatia pelo poder, mas também podemos esperar que ele só entre para o lado da Garra Negra para saber maiores informações. 
Qual vai ser a do Renard?
Nick, Monroe, Rosalee, Hank e Wu abrem misteriosa caixa depois de Nick ter que usar seu sangue Grimm para desfazer um selador.
Só achei que em um momento como esse Trubel deveria estar presente. 
Eles estão diante de um pedaço de vara embrulhados em um pano antigo com inscrições em um idioma desconhecido por eles. 
Mas esse estranho objeto tem um poder de cura poderoso. 
O que seria esse objeto? Já cheguei a pensar em ser um dos pregos usadas para pregar Cristo na cruz ( mas citam o objeto como sendo vara então...), ou pedaço da coroa de espinhos...talvez um pedaço do cajado de Moisés ou Aarão.

Promo Próximo Episódio
Episode 5.13 - Silence of the Slams














0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...