19 de mar de 2016

Review - Grimm S05E13 - “Silence of the Slams”


"Dê ao homem uma máscara e ele mostrará sua verdadeira face."

E então Grimmisters já estão recuperados das emoções e revelações do Episódio 100 da semana passada?
Ou basicamente estão mais ansiosos pelos episódios que estão por vir?
Afinal a curiosidade paira no ar em saber exatamente o que seria a "varinha" milagrosa que salvou Monroe. 
Enquanto a gangue não descobre o que seria a tal "varinha", o pano e as inscrições que nela constam é melhor que ninguém saiba sobre a existência dos mesmos. 
Kawama vai lutar com Mayordomo. Só que ele é pago para perder e está cansado disso.
Não quer mais perder, quer ser um vencedor e para isso tem que assinar um misterioso contrato de uma nova  máscara com sangue, onde diz que ele vai dar metade de tudo que ganhar pelo tempo que usá-la ao dono da loja de máscaras e quando for parar, terá que devolvê-la a ele. 
Ele é um wesen e rouba a face de um outro wesen. 
E depois disso usa de um tipo de cerimônia e de algumas palavras para transformá-la em uma máscara: 
"Manifesto nessa pele o poder sagrado dos guerreiros. Com o poder da Noite e o sangue dos antepassados, manifesto nessa pele o poder dos guerreiros."
Nick volta para casa e não conta para Adalind o que encontrou na Alemanha. Adalind tenta conversar sobre o assunto de como eles vão lidar quando ela voltar a ser uma hexenbiest. 
Mas parece que Nick quer deixar para falar quando realmente isso acontecer afinal agora eles tem Kelly e assim como Rosalee ele parece acreditar que Adalind está diferente agora que ela é mãe.
Parece que não foi só Renard que descobriu sobre Rachel, Eve também agora já sabe sobre ela. 
Kawama busca a máscara e recebe o conselho de que ela o aceitou e de que nunca deve ser utilizada fora do ringue. 
Eve procura por Renard e fala sobre o assassinato de Andrew, na verdade ela só queria saber o porque dele apoiar a candidatura dele para prefeito. Por hora saber que foi a equipe de Andrew que pediu foi o suficiente. Claro que ela vai em busca de informações de Rachel.
Parece que casos de esfolar rostos não são tão incomuns e há dois em Portland e não foram resolvidos. Hum há doze anos e outra há sete. 
Pedem ajuda para Monroe e Rosalee que indicam ser um Koenigschlange.
E nos novos livros temos a história do Xipe Totec.
Xipe Totec, adorado pelos guerreiros astecas.Era conhecido por esfolar as vitimas e usar as peles deles E se acreditava que ao fazer, ele absorvia o poder deles. Guerreiros imitavam  Xipe Totec e criavam máscaras e  de pele para ajudá-los a ganhar força durante a batalha. A prática foi adaptada nos dias atuais por Sacerdotes de Santeria ou Santeros, na sua maioria composta por Vibora Dorada. O padre de Santeria arranca a epiderme do wesen e impregna a mascara com capacidade de transferir os atributos wesen para o seu  dono através da máscara. Até para os Kehrseite.
Kawama agora é Tigre Feroz e ele vence a luta contra Mayordomo e consegue o que queria a luta principal na próxima noite. 
Só que ele faz mais do que isso acaba assassinando Mayordomo depois de uma briga. 
Ele não escuta o que foi dito para não por a máscara fora do ringue e parece que agora ela faz parte dele. 
Rachel sabe sobre Adalind e Diana. Estaria ela dando uma indireta para Renard, ameaçando caso ele não se junte a Garra Negra?
Benito foi quem fez a máscara e diz para Goyo que ela só poderá ser removida na "Ceremonia de Desgracias".
Monroe e Rosalee falando sobre teorias sobre a origem da "varinha" encontrada e citando Moisés e Abraão e os poderes milagrosos de seus bastões e varas. 
Não acham que Rosalee deveria ter contado para ele a respeito de Tony e o incidente na loja antes que ele resolva novamente dar o ar da graça e causar uma nova confusão?
Notaram que Monroe descobriu que Rosalee é fluente em aramaico? E que deixaram passar que as inscrições no pano em que estava enrolado a "varinha" pode ser aramaico? 
Seria realmente um indício de que ela tem ligação mesmo com algo de Cristo/Deus?
Rosalee e Monroe fazem a "Ceremonia de Desgracias" e conseguem libertar Goyo, só que isso deixou sequelas, a loucura.
Para nossa surpresa tivemos Nick novamente escrevendo sobre o caso nos livros Grimm. Confesso que acho que isso foi uma das coisas bem interessantes de se ver no episódio. Nada mais justo depois dele ter um grande acervo Grimm de volta.
E a ligação de Renard para Adalind  a respeito de dar um jeito de recuperar Diana? 
Engraçado que todos nós sabemos que ela está com a resistência certo. A não ser que Rachel o fez acreditar que a Garra Negra está com ela e Renard irá aceitar fazer parte somente para tê-la de volta. Ou será que a Resistência acabou se tornando parte da Garra Negra? 

Promo Próximo Episódio
Episode 5.14 - Lycanthropia

















0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...