9 de mar de 2016

Review - Sleepy Hollow S03E12 “Sins of the Father” e S03E13 “Dark Mirror”

Sleepy Hollow S03E12 “Sins of the Father”
O Oculto ainda quer atrair criatura para Sleepy Hollow, mas o Farol é fraco. Vendo que Pandora anda descontente por ter lhe fornecido seu poder à ele, resolve então devolver uma fração de seu poder à ela. Mas parece que isso não a deixa tão satisfeita.
Nevins está de volta e parece que está encrencado com uma estranha criatura o perseguindo pela Floresta de Sleepy Hollow.
Crane está animado cozinhando para Abbie.  Na verdade ele está fazendo de tudo para alegrar Abbie. Que demonstra estar bem desanimada e triste. Nada a faz esquecer o que ela passou nas Catacumbas e para isso ela vai tentar praticar tiro.
Além disso parece que está escrevendo um diário para ajudar a talvez superar o trauma, mas como os dias que passou pelas Catacumbas eram iguais isso tornaria a leitura um tanto quanto chata.
Jenny incentivada por Joe vai a um encontro com o pai, Ezra. É hora de falar de todas as suas mágoas e tudo que sente a respeito dele ter abandonado a família.
Ele conta que quando a doença da mãe delas apareceu, ele não sabia lidar com aquilo e como um tolo, bebia.  E por fim ingressou na marinha para obter benefícios médicos e também precisava ficar sóbrio. Foi enviado para o exterior para aperfeiçoamentos a longo prazo e permaneceu por três viagens consecutivas. E quando saiu 6 anos depois a vida tinha seguido em frente, a mãe falecido e Jenny e Abbie em lar adotivo. E ele viveu com vergonha e arrependimento por décadas. E agora ele quer encontrar com Abbie.
Abbie não consegue se concentrar nos tiros, pois lembra do que passou nas Catacumbas. E parece que Danny quer retomar sua relação com ela.
Nevins envia uma mensagem de texto para Abbie, ele viu a criatura que matou o policial na Floresta e o descreve como não humano, invencível e que ela vai precisar de sua ajuda para encontrá-lo. 
Será que Abbie pode confiar em Nevins? Afinal essa ajuda tem um preço, ele quer sair do país.
A tal criatura não é um peão de Pandora, como define Nevins. Ele teve um encontro com ela em 1991, Iraque, Final da Guerra do Golfo I,  quando surgiu  um rumor de uma caverna, bem ao norte da fronteira Árabe. Dizendo estar repleta de milhões em ouro iraquiano. Alguns homens do pelotão e Nevins saíram em missão secreta e clandestina inclusive August Corbin. E foram atacados pela tal criatura. Depois daquele dia Corbin procurou saber o que era a criatura.
Ghallu Mesopotâmico, mais conhecido como ghoul demoníaco. Eram usados como guardiões de templos sagrados e criptas. Predadores implacáveis, caçam sem misericórdia. A única fraqueza da criatura é algo conhecido como Aurum Scarabaeus Sacer, um Escaravelho de Ouro. Quem possui o escaravelho se tornará mestre do ghoul o qual realizará seus pedidos.
Wallis e Rota eram associados de Nevins e são mortos pelo ghoul quando vão a um antigo depósito de Nevins.
O Escaravelho está desaparecido e está ligado a Randall Martin que é antigo funcionário de Nevins e está armando para tomar sua posição.
Só que Jenny e Joe descobrem que  não é Randall que está com o Escaravelho, outra pessoa o controla.
Na verdade Nevins está com o Escaravelho dentro dele. Na caverna ele pegou mais do que o ouro, O escaravelho. Isso tudo foi um plano de Nevins para roubar as anotações de Corbin.
A situação fica complicada porque Abbie tem que acertar o Escaravelho que se alojou no peito do ghoul, mas como vimos no começo do episódio ela não consegue se concentrar no tiro, pelos flasbacks que tem das Catacumbas .
Ainda bem que quando precisamos Abbie consegue acertar e dar fim ao ghoul, mas Nevins consegue escapar. 
Abbie se encontra com Ezra e ela pergunta como começou a doença da mãe. Ele responde sobre ela ter começado com alucinações, depois foi como se tivesse duas realidades diferentes e com o tempo se afastou e não deixou ajudá-la.
Será que Abbie agora vai achar que esses flashs das Catacumbas pode indicar que esteja enlouquecendo como a mãe?
Jack ordena que Danny pare de procurar Nevins e menciona depósito em conta. Bom gente todo mundo já tinha desconfiado que havia algo de muito suspeito nessa relação, ainda mais no interesse desse Jack em Abbie.
Os arquivos de Corbin que Nevins roubou  de Crane e Abbie indicam coordenadas exatas de 9 lugares sagrados e ele entrega justamente para Jack. 
Quem é esse Jack que matou Nevins ?
Ao final do episódio vimos uma Abbie muito estranha, como se estivesse sendo controlada por aquele estranho símbolo, como se o adorasse já que proferia palavras como: Você me salvou e eu sou sua. 
Para esse símbolo ser das Catacumbas boa coisa não é.


Sleepy Hollow S03E13 “Dark Mirror”
O Oculto encontro um novo servo, um demônio bem estranho digamos.
Abbie continua lembrando do que passou nas Catacumbas e parece procurar refúgio e consolo no símbolo estranho que mantêm desenhado na parece.
A Imigração está rejeitando Crane como um cidadão americano porque perdeu a entrevista. Ele estava tentando resgatar Abbie das Catacumbas. 
Mas Jenny e Joe vão ajudá-lo com um bom advogado. 
Crane continua apreensivo por Abbie, o humor tem melhorado, mas tanto ele como Jenny acham que ela está escondendo alguma coisa e se pressionaram demais ela vai se afastar. 
Dois ataques a antiquários onde as vítimas tiveram a jugular arrancada como um ataque canino, mas nenhum outro órgão ou extremidade foi atacado chama atenção de Abbie e Crane.
E logo Crane identifica que O Demônio de Jersey está em Sleepy Hollow. 
Joe e Jenny ao chegar ao trailer encontram um grande vazamento e começam a  pensar no futuro. Arrumar o trailer ou um outro lugar para morar?
O Demônio de Jersey é datado desde 1777. New Jersey 1882, um cidadão avista uma besta com cabeça de cabra, a pele de uma serpente e a calda  de um escorpião. Crane conheceu um homem no Parque Atlantic Country, um cientista rival, mais do que capaz de criar uma criatura tão horrível quanto o Demônio de New Jersey. Foi durante sua aprendizagem com Benjamim Franklin. 
Leeds buscou um método para isolar traços animais a fim de usá-los para aperfeiçoar a humanidade. 
Franklin como sempre deixou uma mensagem em seu Almanaque escrita com seu alfabeto que Crane conhece muito bem: " Não me apetece ridicularizar Dr. Leeds. Minha luta para desacreditá-lo  deve-se ao conhecimento de que se voltará para a Alquimia e magia antiga." 
Leeds se tornou o Demônio de New Jersey depois de um experimento.
Os dois professores assassinados tinham itens emprestados do Museu de Londres, uma máscara de reza Maia de ouro maciço e um prato Celta também de ouro maciço e ambos são conhecidos por carregaram poderes dos Deuses. 
Alguém duvida que esses itens são para dar algum poder ao Oculto?
No antigo laboratório de Leeds na Floresta, Crane e Abbie encontram desenhos do Oculto e descobrem que ele era o seu adorador e deduzem que ele veio servi-lo.
Abbie encontra algo que lhe chama atenção sobre uma das mesas um símbolo que ela conhece bem. Crane explica que nas mãos de um demônio como Leeds só pode representar o mal. 
Joe queria fazer uma grande surpresa para Jenny simplesmente trocando o trailer inteiro, mas isso não a agradou ainda mais que ele deslocou tudo que tinha dentro para outro lugar justamente quando Abbie está precisando de um livro que estava lá. 
Crane e Abbie encontram a história do Oculto e de Pandora nas Catacumbas do Morto e então o plano de Leeds com a máscara Maia e o prato Celta é recriar a Ampulheta Dourada.
Crane em combate com Leeds é atingido pelo veneno de Escorpião. 
Abbie faz o antídoto depois de se distrair com o símbolo. Quase que Abbie deixa Crane morrer, depois de se distrair com esse "maldito" símbolo. 
Crane sabe agora que o símbolo a atrai, tem um poder sobre ela.
Leeds quer recriar um artefato que concede onipotência uma Ampulheta que contendo " As Areias da Vida" 
Crane e Abbie conseguem eliminar Leeds, mas as Areias da Vida sumiram. 
Abbie admite a Crane que precisa de sua ajuda para ligar com essa dependência em estar ligada por aquele símbolo. 
Como era de se imaginar O Oculto está com a Ampulheta. e " As Areias da Vida".
Será que Abbie vai conseguir se livrar desse símbolo? E outra o que ele significa? Teria alguma ligação com o Oculto e poderia ele ter algum controle sobre Abbie?
Será que Pandora está confortável em se manter tanto tempo sem seus poderes?
Agora com essa Ampulheta o que estará reservado para Sleepy Hollow?

Promo Próximo Episódio
Episode 3.14 - Into the Wild







0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...