20 de abr de 2016

Marvel: 07 Sugestões de Filme para a Fase 4!


A Fase 4 da Marvel começara após a construção de Três Fases que podem ser vistas como uma trilogia.
Já sabemos que teremos Guardiões da Galaxia 3, e podemos supor que veremos mais dos novos rostos como Homem-Formiga, Homem-Aranha, Capitã Marvel, Pantera Negra e Doutor Estranho. Mas além disso, o que poderíamos supor para uma fase que ainda deve demorar mas com certeza já esta sendo elaborada a sete chaves pela Marvel!

Vamos ver algumas das maiores chances do que vem por ai:

1 - Quarteto Fantastico

O Quarteto Fantástico é provavelmente o maior elefante na sala para a Marvel atualmente. Após seus atos para buscarem o Spider-Man, a ideia de Kevin Feige conduzindo uma expedição para resgatar primeira família da Marvel deve ser intrigante para os fãs. Porque certamente eles tem que trazer a tona a questão de como fazer um filme do Quarteto Fantástico que funcione?!

As recompensas de reconstruir com sucesso a equipe seriam enormes. Se bem sucedido significa tirar o foco dos Vingadores.E trazer grandes vilões como Galactus, um dos únicos vilões mais fortes Thanos, e poderão aprofundar a ideia do mundo quântico e  multiversos que já estão começando na fase 3.

O desafio: A Marvel não possui os direitos mas há uma luz  de que possa recuperá-los após a tentativa fracada de Josh Trank em fazer um filme decente do time. A grande duvida é se depois de três filmes pobres e as HQs finalizadas a Marvel conseguira fazer com que o publico queira ver o filme, mas a Fase 4 ainda esta distante, e Marvel tem tempo para salvar a equipe e construir uma história grandiosa para eles.

2 - Os Novos/Ultimate Vingadores

Com a equipe atual dos Vingadores se separando - ou possivelmente até mesmo morrendo - no clímax da Fase 3, a Marvel vai precisar de uma equipe de substituição que não se limite a repetir o que já vimos antes. Com histórias cada vez mais densas e rupturas entre os personagens seria uma jogada arriscada, mas convenceria mais do que fazer as coisas voltarem a ser o que eram antes. 

A abordagem mais corajoso seria a introdução de um novo time de Vingadores que não se limite a trazer todos os personagens de filmes de solos para uma grande batalha. Não há nenhuma necessidade real de trazer o Pantera Negra e Doutor Estranho para os Vingadores, quando eles vivem bem suas histórias solos. Quem sabe trazer uma equipe que não necessariamente enfrente um mal destruidor de mundos, poderia construir um filme que agrade ao mesmo tempo que traga grandes cenas de luta e ação. 

Desafios: Formar uma equipe tão grandiosa quanto a dos quadrinhos que inclui dois personagens da série do Netflix (Punho de Ferro e Luke) e dois de propriedade da Fox (Wolwerine e Quarteto Fantástico). E ainda há a questão de vender uma equipe de Vingadores sem Capitão América e Homem de Ferro, que venda a ideia para os fãs que não são ligados aos Quadrinhos. 

3 - Um Filme de Doctor Strange além de Nossa Realidade!

É consenso que Doutor Estranho ganhará uma continuação na Fase 4. O que se espera é que a Marvel não jogue no seguro, e traga o herói em uma luta nos limites da Terra contra os vilões que abrem portais para nossa realidade. Seria grandioso ver o personagem em outras realidades lutando como vilões como Dormammu.

Desafios: Não usar o CGI toscamente como em Lanterna Verde!  Mas ao que já vimos nas prévias parece que o orçamento de efeitos foi bem gasto no seu filme, mas uma viagem para um universo completamente diferente com Estranho exigiria ainda mais.

E, claro, há sempre o perigo de que independente do resultados, o filme acabe parecendo uma viajem psicodélica efeito de um LSD, como um número significativo de quadrinhos antigos do Doutor Estranho.

4 - Thunderbolts

A Marvel já deve ter percebido que vilões fazem tanto sucesso quanto os heróis, vejam Loki e mais recentemente o anti-herói Justiceiro em Daredevil. A melhor abordagem seria a de se concentrar em uma mistura de Thunderbolts da Marvel Now! (Hulk Vermelho, Justiceiro, Elektra e Agente Venom), que como no filme da concorrência, Esquadrão Suicida, buscam por redenção, embora seja dificil largar velhos hábitos.

Desafios:  Uma equipe de anti-heróis, obviamente, seria algo bem selvagem, e bem longe do tom atual do MCU, sendo que Marvel realmente não têm um histórico com materiais mais obscuros. Mas talvez essa seja a maior razão pela qual devem tentar.

5 - Runaways

Continuando no seguimento vilões, mas agora tratando dos seus filhos, o que seria mais diferente do que ter uma turma de adolescente que desafiam os desejos do pais, indo diretamente contra eles, e em busca de redenção? 

A versão cinematográfica da história em quadrinhos esteve fases de produção entre 2008 e 2013 (quando o próprio Feige confirmou que estava morto, e que o seu roteiro tinha ganhado Drew Pearce, ator de Homem de Ferro 3). Se esse script ainda está por ai, e foi bom o suficiente para ganhar Pearce, um fãs dos HQ da Marvel, então certamente vale a pena uma segunda olhada!

E a Marvel pode muito bem atrair uma audiência inteiramente nova, e diversificar os personagens principais, com particular destaque para os membros femininos do elenco Runaways, o que certamente faz sentido para os negócios.

Desafios: Talvez a melhor possibilidade seria uma série  em vez de um filme. que estabeleceria toda uma nova frente para o MCU, como as séries do Netflix hoje. Sendo que os personagens podem aparecer em cameos antes de se estabelecer na série ou filme.  Outra dificuldade é a de trazer vilões que já tenham filhos, o que pode ser visto como oportunidade para serem criativos.

6 - Viúva Negra

A Marvel nem sempre precisa ser selvagem, trazendo a frente uma personagem já conhecida e amada pelo público como a Viúva Negra. E Feige já foi bem positivo sobre esta possibilidade

"Sim, com certeza, eu acho [Preto] Widow em algum momento seria ótimo. Mas quando você começa a falar sobre os filmes são uns quatro / cinco anos de distância ... às vezes nós fazemos isso.  Tivemos  conversas sobre Doutor Estranho por dez anos. Mas estamos focados nos próximos nove filmes, o que é muito, entre agora e 2019. "

Desafio: O único desafio de um filme da Viúva, é a própria insistência da Marvel de que não iria funcionar. Graças ao fantasma ridículo de Aeon Flux, caso queria saber clique aqui ) quaisquer planos planos para um filme solo da Viúva foram enterrados, mas este é um mercado completamente diferente agora e a Viúva é uma marca estabelecida dentro do MCU.

7 -Namor

Terra e espaço já foram! Já esta passando da hora de ir para as profundezas do mar. E há uma enorme base de fãs que ficariam empolgados em ver Namor em toda sua gloria nas telonas.  O anti-herói tem uma história rica, tendo lutado ao lado de Capitão América na Segunda Guerra Mundial e sendo parte dos Illuminati. E certamente se encaixa no quesito diferente , mesmo sendo um dos mais difíceis personagens de se trabalhar. Mas com o Aquaman abrindo caminho para heróis sub-aquático, as coisas podem ser mais fáceis ao se nadar pela Fase 4.

Desafios: O primeiro desafio é o mesmo que já se faz com o Aquaman,  como tornar a história de um homem debaixo do mar interessante. Pode-se fazer algo com que o público se relacione com as ameaças enfrentadas por Atlantis?

Há também a questão da Universal aparentemente possuir direitos de imagem e Namor, mas se eles estão dispostos a não fazer nada, eles poderiam muito bem estar abertos a uma conversa com a Marvel sobre um negócio.


E ai gostaram das sugestões? Algum filme em mente que pode se encaixar na Fase 4? Comentem!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...