10 de abr de 2016

Review - Grimm S05E16 “The Believer”

 "Somos nosso próprio demônio e fazemos nesse mundo nosso próprio inferno."

E ai Grimmisters ainda se recuperando do final do episódio da semana passada em que Eve fez um feitiço e simplesmente se transformou em Renard?
E também um pouco mais tranquilos com relação a renovação da nossa série querida. Afinal a NBC enfim anunciou que teremos sim uma 6ª Temporada. Temporada essa que pelo que tudo indica será a Série Finale. Nosso The End digno com tudo que temos direito fechando sem deixar pontas. 
Nick, Hank, Rosalee e Monroe estão vendo o vídeo da morte de Andrew, notam a reação de Rachel e discutem como os fatos aconteceram depois que Renard matou Marwan tornando-o herói e assim colocando-o como candidato.
Monroe recebe a ligação de Ian Krieger, professor que pode ajudá-los a decifrar o que está escrito no pedaço de pano em que veio embrulhado a "varinha de cura". 
Não sei vocês mas gostaria que o mistério dessa varinha fosse desvendado logo, assim as várias perguntas que ficaram no ar são respondidas. 
Eve vai até a loja e revela que quer se transformar em Renard para saber o que ele sabe e a melhor forma é perguntar para quem sabe. Precisa saber onde ele está para estar onde não está. Mas será que isso será uma boa ideia já que para isso ela terá que ir atrás de Rachel.
Rosalee definitivamente diz que não é Juliette, nem a boa e nem a má. Então quem seria Eve?
Nos deparamos com Eleazar Dwight e sua tenda do renascimento, onde engana os fiéis, sobre ser possuído por um demônio e o expulsa quando na verdade ele é um wesen. 
Alguém infiltrado em sua plateia filma e um dos seguranças tenta tomar seu celular e na briga acaba caindo e batendo a cabeça e morre. 
Todos os guardas de Dwight tem antecedentes até pouco tempo, mas tudo parou quando pararam de trabalhar com ele. Talvez a pregação tenham salvo suas vidas.
Renard está na tv para um debate com seu opositor. Depois que terminou teve a impressão de estar no lugar errado.
Adalind conversa com Nick sobre Diana. Dele ter visto ela com Juliette dentro do helicóptero. Ela quer a ajuda de Nick para descobrir sobre onde ela possa estar e ele claro vai tentar.
Wu está  apresentando algumas reações da mordida que teve do lobisomen. Esse é um ponto falho também, acho que não se pode demorar muito para mostrar o futuro de Wu com relação a isso. embora o que os produtores andaram soltando nas mídias não seja agradável aos fãs, visto que demonstra que talvez seu futuro na série não seja longo.
A Igreja da Palavra de Deus quer provar que Dwight é um farsante que rouba o dinheiro dos fiéis e para isso planeja algo contra ele com a ajuda de um de seus seguranças, Mark.
Monroe e Rosalee veem o vídeo do celular e identificam o wesen como sendo Furis Rubian, que sempre foram confundidos com o diabo. E o que ninguém sabe é que o papa tinha dois desses no porão na Basílica de São Pedro na Idade das Trevas os quais corriam pelo campo toda hora e botavam medo na população. Os dízimos aumentaram. Ironicamente não são violentos e a aparência deles é pior que a mordida.
Mark e Joan tem um acordo. Joan foi casada com Dwight.
Nick quer falar com Mark antes de conversar com Dwight de Grimm para wesen.
Dwight diz que seus funcionários não sabem que ele é um wesen, e que isso é um dom que utiliza para ajudar as pessoas. As pessoas vão até ele desesperados, destruídos, cheios de culpa pelo que fizeram e ele tira a culpa pelo que fizeram. E ele os alivia do sofrimento.
Mark entrega Dwight para a igreja de Joan.
Eve vai entrar em ação como Renard, portanto pede ajuda para Nick e Hank para manter o original ocupado. Ele utilizam o caso para isso.
Nick, Hank e Renard descobrem que Mark cometeu suicídio depois de entregar Dwight a Joan.
Mas não chegam a tempo de impedir que a Igreja da Palavra de Deus o mate durante uma tentativa de exorcismo.
Nick, Rosalee e Monroe vão ao encontro do professor Krieger como combinado que analisa o pedaço de pano e identifica nele a escrita contendo um pouco de aramaico, e algum tipo de latim.
Já no porão da loja de especiarias eles identificam as palavras Milagre, Arriscado/Temerário/Ameaçador /Perigoso. 
Bom com isso será que tipo Monroe corre algum tipo de perigo já que ele foi exposto a cura? Ou isso seria uma referencia de que a varinha pode atrair perigo para quem a detiver?
Será que eles podem usar a varinha com Wu?  Acredito que pelos dias que se passaram pode ser tarde...
E será que Eve conseguiu descobrir alguma coisa com Rachel?
E por favor devolvam a Trubel e o Meisner aos episódios, já sentimos a falta de ambos!!!
 
Promo Próximo Episódio
Episode 5.17 - Inugami










0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...