17 de abr de 2016

Review - Grimm S05E17 “Inugami”

"Vingança é um ato passional, punição é um ato de justiça."
Nick e Eve tem um novo encontro. E toda vez nota-se pela expressão do Nick um certo desconforto, desconfiança ou perguntas e mais perguntas não respondidas. 
Esse encontro foi para que Eve revelasse o que descobriu sobre seu encontro com Rachel se passando por Renard.
Ela descobriu que ele está cooperando com a Garra Negra. E que a Garra Negra quer  o controle do Governo a começar por Portland com Renard ao cargo de prefeito.
Eve ainda pergunta sobre Nick ter notado mudanças em Adalind, pois o supressor dado a ela não durará por muito tempo e quem ele conhece agora não será a mesma. 
Sentiram a alfinetada do Nick para Eve ao dizer que já havia passado por isso? 
Nick conta para Monroe e Rosalee sobre o que Eve descobriu sobre Renard, inclusive de como foi todo o processo. Rosalee até tentou imaginar, mas desistiu devido a complexidade das informações.
Rosalee conta o que aconteceu enquanto ele esteve na Alemanha e que Adalind voltou a ter poderes hexenbiest para se defender e de que ela estava com medo de que ele faria quando soubesse. Mas que seria melhor Nick manter segredo pois é Adalind que deve contar por questão de confiança.
Rachel começa uma conversa com Renard de que é hora de ele ter uma família. Será que Rachel quer ser a primeira dama?
Adalind conta para Nick que vai voltar a trabalhar no antigo escritório antes de ir para Viena. E Nick se sente desconfortável em dividir a mesma cama que ela pois agora sabe que ela voltou a ser uma hexenbiest.
Monroe e Rosalee vão começar a verificar os túneis antigos enquanto Adalind estiver fora na entrevista de emprego. 
Uma cabeça é achada sem o corpo perto de uma ponte. 
Na entrevista de emprego Adalind se mostra totalmente hexenbiest e Kelly sorri para a mãe. Parece que ele gostou de ver a mãe transformada em wesen.
Nick e Hank vão até a casa de Brian, onde os pais contam o que aconteceu com ele e o amigo Roger. 
Brian e Roger estavam bêbados e tinham uma arma carregada. Estavam se exibindo e um amigo deles Kuma levou um tiro e morreu. Brian passou por terapia, mas só ficava no sofá jogando video game, não falava com os pais e nem os amigos. 
Nick encontra um origami, que segundo o pai de Brian foi obra de Jin Akagi, pai de Kuma. Ele havia ameaçado Brian e Roger no tribunal. 
Encontram o corpo de Brian enterrado perto do rio. 
Dennis o pai de Brian vai até  a casa de Jin Akagi. Ele é atacado por Akagi que é um wesen e possui espadas na parede da sala.
Akagi se apresenta na delegacia com seu advogado Himura e apresenta um álibi que o isenta de ser o assassino de Brian.
Monroe e Rosalee nos tuneis vão parar provavelmente embaixo da cidade. Pode ser partes dos túneis de Xangai. Só que eles são extensos e eles param quando encontram um esqueleto. 
Hank e Nick procuram por Roger para saber o que realmente aconteceu com Kuma. Roger lembra que Kuma chegou com uma espada que era do pai. Roger pegou a arma que era do avô e Brian disparou acidentalmente em Kuma que se transformou em wesen e assustado deixou a arma cair disparando novamente. 
Nick vai até a casa de Akagi e se revela um Grimm e descobre sobre o Inugami. 
Adoro quando Nick se revela um Grimm e os wesen acham que ele está lá para matá-los. 
Um cão fantasma, guardião, um samurai. Inugami é um wesen. Eles servem a uma família e só são chamados por proteção ou vingança. E quando matam , seguem um ritual específico. Enterram a vítima até o pescoço, com a cabeça em direção a um rio, e então cortam a cabeça usando um katana e a jogam em uma ponte. Fazem isso para deixar a alma da vítima em eterna danação. Não permitindo que passe para a pós- vida. Para se ter um Inugami na família é preciso salvar um Inugami. O pai da esposa de Akagi, salvou a vida de um amigo quando eram garotos, o advogado Takeshi Himura. 
Adalind retornou antes que Monroe e Rosalee pudessem sair dos túneis. E eles tem que esperar.
Monroe presencia Eve chegando para falar com Adalind. 
Eve diz que ela será sondada pela Garra Negra pois tentarão lhe recrutar afinal Hexenbiest são valiosas. E dá um recadinho "fofo" se acaso ela machucar Nick ela virá atrás dela. 
Afinal Nick é valioso para a Muralha de Adriano.  
Nisso da Garra Negra recrutar Adalind vai usar do mesmo artifício que fizeram com Renard. Vão falar de Diana para Adalind. Quem sabe a tal da família feliz não queiram juntar Renard com Adalind e Diana.
Akagi tenta liberar Himura da tradição, mas ele não obedece. 
Nick chega para impedir Himura. Fazia tempos que não víamos uma luta assim.
Renard chega em casa e  tem uma surpresa, Rachel entrega Diana. 
História ainda que deve ser explicada  afinal porque Rachel está com Diana? Já pararam para pensar que Diana pode não ser Diana. Ou até mesmo Meisner pode ter plantado ela dentro da Garra Negra para ter informações?

Promo Próximo Episódio
Episode 5.18 - Good to the Bone

















0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...