20 de abr de 2016

Review - Once Upon a Time - S05E18 - Ruby Slippers



Mais um episódio com os personagens bumerangues vão e vem que OUaT sabe fazer!
Dessa vez temos a volta de Ruby, a nossa linda diva poderosa lobinha, que felizmente não esta morta, mas veio para o Submundo á procura de Zelena. A unica coisa boa do episódio que como toda a segunda metade da temporada, foi enfadonho e sem muitos motivos para animação. 


Sinceramente eu só preciso reforçar que o plot do submundo é um dos piores da série e mais é um erro a série forçar tanto os personagens de sempre enquanto a mesma prova que há uma infinidade de personagens que podem ser trabalhados em outros lugares. Um exemplo é Ruby que é mostrada junto de Mulan procurando sua matilha.

Nessa busca as duas vão parar em Oz, e acabam conhecendo uma Dorothy rustica, para não dizer amarga e sem esperança. O que leva o trio a se unir para enfrentar a vilã em comum, Zelena, que tinha voltado a atormentar a todos. Se o romance entre garotas, fosse entre Ruby e Mulan, até daria para entender visto que as duas já estão algum tempo juntas.

Mas não, os showrunners juntaram Ruby com Dorothy, deixando tudo muito vago, voltado para o "Amor a primeira vista", sendo que não há química entre o casal, e não conseguiremos ver as duas se relacionarem já que não são o foco da série, mas se tivermos sorte voltam a figurar em algum episódio da sexta temporada.

Enquanto isso no Submundo Hades mostra a todos que irá punir quem ajudar os heróis do local. E Belle tenta consertar as coisas do contrato entre Hades e Rumple, tomando uma solução radical de enfrentar a maldição do sono após uma conversa franca com Zelena. E bem, é só uma forma da atriz sair da série enquanto ganha seu filhote. A mesma tática foi revelada para Branca de Neve, que vai com a Ruby para Oz e depois para casa, enfim tomar conta do seu filho.
A unica coisa interessante sobre essa ida da Branca com a Ruby para Oz, é a questão de que Hook consegue alterar o nome nas lapides. O que por azar pode significar que ele logo tirará o nome da amada, pelo da Zelena. Eu não duvido nada da série!


Até o próximo sofrível episódio!


Obs: Sério que ate agora Hades, rei do submundo, não conseguiu encontrar Robin e sua filha?
Obs2: Ruby vai encontrar sua matilha algum dia?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...