29 de abr de 2016

Review - Reign S03E11 - Succession

 Depois de uma longa pausa Reign está de volta para o restante da temporada e com a notícia também que foi renovada para uma 4ª Temporada.
Mas recapitulando o que aconteceu no episódio anterior Lorde Cunningham não trouxe boas notícias para Mary, de que os escoceses estavam em pânico. 
Elizabeth havia sido envenenada e havia perdido o bebê que esperava de Dudley, fora que sua reputação estava manchada na corte devido os comentários de seu envolvimento com ele e a morte de Amy. 
Bash e Delphine haviam encontrado os corações no celeiro e o assassino havia voltado a atacar.
Catherine está animada com  os preparativos para a coroação de Charles que acontece em uma semana. Os custos são altos e desde a guerra escocesa as reservas da França estão baixos. Mas mesmo assim ela quer mostrar que o novo rei pode tudo.
Ela também quer que Narcisse leia um discurso no em sua honra no banquete de coroação. Não como uma forma de humilhação, mas para mostrar que ele a apoia.
Bash anuncia que algo terrível foi descoberto no túneis do castelo. 
Lorde Cunninghan e Mary conversam sobre John Knox. A mãe de Mary, Marie de Guise o odiava. Uma carta escrita por ele mostra o quanto ele era contra os católicos, contra as mulheres e monarcas. Os seguidores dele aumentam a cada dia e ele quer um homem governando a Escócia. 
Rei Erik da Suécia está vindo para a coroação e seria um forma de matrimônio para Mary. Só que ele é protestante. 
Talvez  uma forma de amenizar os ânimos através de uma aliança inter-religiosa. Seria visto como um gesto de tolerância ou um movimento de uma rainha católica enfraquecida curvando-se a Knox e seus seguidores e o Vaticano veria isso como traição. E Mary perderia o apoio do Vaticano e a chance de pedir dinheiro ou soldados em tempo de crise. 
Charles quer Mary em um posição de honra em sua posse real, mas ela diz que quebraria a tradição ter a viúva do rei anterior em sua posse. Charles a convence de que isso mostraria que a França continua a apoiando.
Gideon vai escrever para Elizabeth sobre Knox e perguntando sobre a posição da família de Lola. Ele apresenta sua filha Agatha. Ele está  tem problemas em se aproximar da filha, fica sem ação. Elizabeth os manteve afastados desde que ela nasceu, e conhecer um ao outro vai levar tempo. 
Mary dá alguns conselhos de como tirar ela do castelo e fazer algo divertido. 
O homem que desapareceu era um escudeiro do castelo, e quando o desenterraram descobriram outro corpo e pode haver mais. Isso não será bom perto da coroação de Charles. 
Mary sai com Agatha e Gideon e ela acaba dizendo que gostaria que fosse sua mãe pois em uma rainha ninguém manda. 
Lorde Fluret desaparece.
O que Lola descobre algum segredo que pode mudar sua posição com relação a Elizabeth.
Mary e seu destino em tentar uma aliança com Erik da Suécia., Gideon aconselha a não fazer isso. 
Christophe desconfia que o açougueiro pode ter algo a ver com o desaparecimento de Lorde Fluret, pois tiveram uma briga por conta do banquete da coroação.
Porque ele o viu roubar um barril de sal. Sal que não vale somente um ano de salário, mas que também é usado para preservar carne. 
Bash e ele vão verificar os corpos encontrados e encontram vestígios de sal. Sendo assim vão procurar em seus aposentos. 
Bash encontra algo que já viu antes no celeiro onde ele foi com Delphine e encontrou os corações. Encontram também o corpo de Lorde Fruet dentro do barril com sal. 
Lola conta para Elizabeth sobre Lorde William, a cortesã e a peruca. E mais do que isso ela acaba descobrindo que foi William que a envenenou para que perdesse o bebê. 
Catherine descobre que o verdadeiro assassino é Christophe. Mas ela está nas mãos dele porque ele sabe do acordo dela com Duque Boinel no caso do espancamento de Claude. Se ele aparecer morto uma carta irá aparecer contando toda a história. 
Chocados com essa descoberta? E agora Catherine o que você vai fazer? Não duvido nada se Narcisse estiver junto com Christophe nessa história. 
Mary conta para Charles de como Francis estava nervoso em sua coroação, suas mãos suavam quando o Cardeal colocou o cetro em sua mão e ele quase caiu no chão e que depois disso ele não ia em mais nenhuma cerimônia sem um lenço escondido na manga. 
Mary nasceu para ser rainha gente não concordam?
Lorde Cunningham conta para Mary que John Knox arrombou os portões do castelo de Edimburgo em protesto e que seu irmão mesmo como regente, relutou mesmo em puni-los pela traição deles. E que eles queimaram uma imagem dela e Knox emitiu um ultimato que não aceitarão o seu governo ou sua volta para a Escócia ao menos que ela se torne protestante. 
Mary não vai se deixar intimidar e irá ao Vaticano pedir dinheiro, para combater Knox, fogo com fogo. 
Quem ai está animado para que Mary volte logo para a Escócia e comece logo essa guerra? 

Promo Próximo Episódio
Episode 3.12 - No Way Out








0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...