11 de abr de 2016

Review - Sleepy Hollow S03E14 “Into the Wild” / S03E15 ” Incommunicado” / S03E16 - "Dawn's Early Light" / S03E17 - "Delaware"

S03E14 “Into the Wild”
Reynolds agendou um treinamento de sobrevivência para o FBI no final de semana e Abbie acha que está preparada depois de ter ouvido dele que a ama.
Pandora comunica para o Oculto que recuperou outro fragmento da caixa e agora a luz do farol pode ser vista até nos abismos de todos os cantos desse mundo. 
E que as criaturas das trevas vão acordar e vão vir para dar seus espíritos para o Oculto.
Apesar disso o Oculto continua a tratando mal, o que a deixa desapontada.
Crane continua pesquisando sobre o estranho símbolo do mal, embora não tenha encontrado nada a respeito apenas que é bem diferente e sua investigação tem sido barrada pela limitação de recursos. 
Por isso pediu ajuda para professor Rochester.
Abbie não vai poder ir porque tem o treinamento do FBI enquanto Joe e Jenny vão investigar um artefato sumério que surgiu no mercado negro, afinal tudo que é sumério está ligado com Pandora e o Oculto.
O treinamento que Dan quer fazer é em equipe, com Robbie Malone como guia de treinamento que consiste em um mapa com um ponto de chegada onde eles tem 48 horas para chegar. 
Eles terão equipamentos básicos, mas nada de celular. Já dá para imaginar que se algo acontecer, não terão como pedir ajuda.
Abbie está no mesmo grupo que Sophie, Dan e Robbie.
Enquanto Sophie e Abbie se entendem sobre o contato que tiveram com o sobrenatural desde crianças, Dan e Robbie encontram um poço antigo datado de 1600, quebrado a pouco tempo como se algo saiu de dentro.
Joe e Jenny se deparam no leilão com parte da caixa de Pandora.
Robbie é atacado por alguma criatura na floresta.
Olhando a câmera de Robbie, Sophie descobre que toparam com Verslinder, o devorador, um monstro holandês de 400 anos.
Pior é que não podem avisar alguém ou pedir ajuda. Abbie quer lutar sozinha, mas descobre que o monstro pode se regenerar o que pode ser impossível matá-lo.
Joe arremata o pedaço da caixa de Pandora, mas algo acontece quando ele a toca.
Sopphie acha um Diário de Christopher Dampier na cabana onde vão passar a noite, um caçador inglês, que veio para a região em 1650. Onde ele narra o ataque de uma criatura demoníaca chamada Verslinder.
Robbie está se transformando em um monstro. Abbie vai tentar fazer um antibiótico para destruir o Verslinder, assim podem reverter a transformação de Robbie. Interessante descobrir como Abbie se virou bem em fazer esse antibiótico utilizando as plantas.
Professor Rochester diz para Crane que o símbolo do mal que tanto atrai Abbie levado por ele pode conter um poder, pode ser uma função de sua natureza binária e que são duas peças. Que quando estão juntas podem criar energia. 
Então Crane descobre que as tábuas também são duas e que as peças se encaixam. Quando ele as encaixa tem visões de que Abbie está com problemas. Uma forma de conectar os dois.
Para salvar Jenny de Pandora, Joe toca no pedaço da caixa e volta a se transformar em Wendigo.
Sophie e Abbie enfrentam a criatura até Crane aparecer,.
Ele explica que pode ver Abbie só de tocar no símbolo, sentir sua presença como se estivessem no mesmo lugar.
Talvez o símbolo não seja uma ferramenta do mal, afinal ao se juntar com a tábua seja uma ferramenta poderosa para ajudar Crane e Abbie.
Pandora achou que O Oculto iria devolver seu poder para que ela voltasse a controlar as criaturas, como Joe, mas em vez disso ele decidiu ele mesmo ir destruir as Testemunhas.

S03E15 ” Incommunicado”
Crane está testando luvas feitas de diversos materiais com o contado com o símbolo e chegando a conclusão de que a contado direto com ela é  a chave. 
Sophie comunica de um crime que envolve algo estranho, uma identidade ainda não identificada. 
Há relatórios por volta de 1920, sobre sessões espíritas em que madeira, metal e vidro ficaram curvados. As Irmãs Ocultas. 
O Oculto vai até Crane para matá-lo. Mas ao atacá-lo o estranho símbolo se manifesta. O Oculto o identifica como Thura.
Abbie chega e há uma porta impenetrável. Pandora aparece e  diz que é para conter o poder de um Deus. O Emblema de Thura foi ativado pela primeira vez em 4 mil anos. Foi criado para aprisionar Deuses. Alimenta-se do poder do ser que foi aprisionado. Quanto mais ele luta, e ele vai lutar  mais perto da morte ele os coloca. Ele deixou sua raiva o controlar de novo e agora está lá com Crane. A medida que ele lança seu poder contra a barreira, seu poder ascende, culminando em um turbilhão de fogo e destruição. O Emblema de Thura é menos estável no mundo mortal do que nas Catacumbas. 
Jenny descobre qual a entidade que causou a morte dos músicos, um banshee. Como a mulher de Barrows, agouro da morte, mensageira de outro mundo. Pede informações para Connor que indica ferro puro nada com menos de 200 anos. Mas que ela usará o barulho contra e sugará o som da vida e regurgitar como destruição. 
Sophie, Jenny e Joe encontram a banshee, mas vão precisar pegá-la viva para Pandora. 
Confiar na Pandora a essa altura do campeonato seria viável?
Conseguem prender em um cobertor acústico e cabos de aço, mas por pouco tempo até ela se soltar e atacar Jenny. Sem saída Joe a mata. 
Precisam de outra criatura e Joe está ali. O poder das trevas tirado de Joe pode destruir a barreira, mas ele pode morrer, ou não. Mas tem a possibilidade dele se livrar da escuridão para sempre. 
Crane faz parte de uma linhagem que remonta um tempo anterior à história. 
A tábua foi deixada na tumba da família e descreve a Napalatu, os antigos inimigos do Ocultos e os ascendentes de Crane.
Abbie, Jennyy e Pandora tentam, mas não é suficiente. Pandora precisa de mais pedaços da Caixa. Ela confessa a culpa de que O Oculto só foi aprisionado antes porque ela contou sobre Thura. 
Agora ele sabe. E o que será que ele fará com Pandora a respeito disso?
O Emblema está destruído assim como a tábua.
Pandora tem mais um pedaço da Caixa. 
O Oculto está escondido novamente. 
Será que Joe se livrou de virar Wendigo?

S03E16 - Dawn's Early Light
 Abbie e Jenny recebem uma visita inesperada do pai Ezra trazendo algo do passado, um álbum de fotografias de quando eram pequenas. 
Crane encontra Pandora na Cela Macônica procurando por pedaços da Caixa. Ela quer o restante da Caixa, que foi criada para conter os poderes dos Deuses e diz que é a única coisa que pode deter o Oculto. Ela pode ser regenerada nas Catacumbas. 
Crane quer ir ás Catacumbas. Paul Revere trouxe o Olho da Providência para Washington. E de acordo com Pandora estava nas Catacumbas. E eles também sabem que Betsy Ross esteve nas Catacumbas e descobriu uma saída. Da ultima vez que Crane viu Paul e Betsy juntos era Natal de 1776.
A bandeira de Betsy Ross, a original Estrelas e Listras. Ela não iria na missão, mas foi. 
Crane vão até a casa de Revere em busca da Bandeira, mas lá dão de cara com um Soldado Eterno. 
Mas só que a que está lá é falsa, foi trocada, mas Jenny e Joe descobrem onde está a verdadeira. 
Dany descobre sobre os monstros de Sleepy Hollow. 
Pandora abandonou o Oculto. 
Crane e Abbie encontram a Bandeira verdadeira mas são atacadaos pelo Soldado Eterno. 
São salvos por Jenny e Joe. 
Abbie e Danny e a chance de terem um relacionamento. 
Ezra tentando reaproximar de Jenny levando os doces preferidos quando criança.
Crane para Abbie, a Bandeira é um símbolo da nação que lutaram para construir e vai indicar o caminho para as Catacumbas.

S03E17 - Delaware
Já que Crane e Abbie vão retornar ás Catacumbas estão aproveitando os momentos. 
Abbie admite que está com medo do retorno e mesmo assim não vai deixar que Crane vá sozinho. 
Jenny e Sophie não concordam em confiarem em Pandora mesmo ela dizendo que o único propósito dela ajudar é evitar que o mundo seja aniquilado pelo Oculto já que ela está inclusa nisso. 
Dany se junta ao grupo depois de descobrir sobre  Abbie e sua relação com o mundo sobrenatural.
Eles tem oito horas antes que o Oculto se tone onipotente. Abbie e Crane vão até o rio Delaware onde usarão a Bandeira de Betsy como guia para as Catacumbas e lá vão restaurar a Caixa de Pandora e com ela vão sugar o poder do Oculto.
 Enquanto o restante do grupo que ficar vão tentar retardar o Oculto.
A Caixa só pode ser restaurada se as duas Testemunhas estiverem dentro do Templo dos Deuses. 
Depois que Betsy voltou das Catacumbas estava mudada, Crane e ela eram próximos, depois disso foi apenas uma carta terminando com a amizade. 
O Oculto vai levar a ampulheta para a Montanha Urso, um foco de energia, para ampliar as forças da ampulheta para obter um efeito ainda maior. 
Pandora e os que ficaram vão usar linhas de energia para combater o Oculto na Montanha enquanto Crane e Abbie chegam do outro lado. 
Crane e Abbie tem que achar alguma forma de chegar as Catacumbas, mas não vai ser fácil a julgar que para começo de conversa são atacados por zumbis. Encontram com um deles um Amuleto de magia negra. Dando para quem o usa a maldição da vida eterna. Uma tática do General Howe. 
Eles conseguem achar a entrada para as Catacumbas. 
Jenny é capturada pelo Oculto. 
Ezra chega em má hora no trailer de Jenny impedindo que Joe retorne junto ao grupo. 
Além disso o Oculto o transforma pelo que tudo indica para sempre em Wendigo.
Danny conta para Sophie que foi designado para vigiar Abbie, seus movimentos, suas maneiras, qualquer detalhe. Tudo em segredo. Para pessoas do alto escalão como Jack Walters que se referia a Abbie como um patrimônio. 
Crane e Abbie ao entrar em uma das salas da Catacumbas encontram Betsy Ross, propriedades mágicas a mantiveram intacta. Não morta, mas viva.
Ezra conta a verdade para Jenny que ele sabe do mundo sobrenatural antes dela e Abbie nascerem. E a revelação mais surpreendente foi de que foi ele quem tirou a foto de Corbin e Nevins. 
Jenny não consegue trazer Joe de volta e ele morre. Só eu achei muita sacanagem eles terem matado o personagem?
O plano de Pandora não dá certo e o Oculto se torna onipotente. 
 


 





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...