14 de abr de 2016

Review - Sleepy Hollow S03E18 “Ragnarok – SEASON FINALE”

"Aqui está o recipiente que abriga todo o mal do mundo. Hospedeiro sombrio do pesadelo. Urna do medo forjada no vazio. Permita que aquilo que foi quebrado se restaure. Prendendo os males do mundo. Um esplendor dado por um que seja Testemunha. Uma alma eterna."
O Oculto agora tem o poder de todos os Deuses e planeja destruir o mundo.
Jenny não conseguiu trazer Joe de volta e foi obrigada a matá-lo quando ele atacou Ezra.
Ao voltar para as Catacumbas para restaurar a Caixa de Pandora, Crane e Abbie  tem uma grata surpresa ao encontrar Betsy viva. 
Acho que todos estavam esperando que Betsy de alguma forma aparece-se junto de Crane nos dias atuais bem antes. Foi um tanto quando decepcionante a aparição dela somente na Season Finale.
Crane está preocupado com o que acontecerá com Betsy depois que ela sair das Catacumbas. 
Se Betsy entrar no poço que Abbie usou para sair de lá ela voltará ao seu próprio tempo, então eles terão que ajudá-la a encontrar o caminho assim que ela retornar da patrulha dos arredores e ela não pode saber que são do futuro ou eles danificam a linha temporal. 
No ritual de restaurar a Caixa de Pandora, falta um ingrediente que é claro Pandora não mencionou. E esse ingrediente é a alma de uma das Testemunhas. E a Caixa pega a de Abbie. 
A tábua que existia na cripta da família de Crane havia um símbolo que não havia traduzido. Até que ele viu na parece da antecâmara que dizia " Alma Eterna". Em referência a alma de uma Testemunha que a Caixa requer. 
Ao voltar Abbie e Crane ficam sabendo de Joe e de Ezra. 
Jenny estava arrumando um jeito de modificar o arsenal utilizando os mitos nos quais os deuses são mortos, como o Nórdico Ragnarok, Crepúsculo dos Deuses. 
Crane, Abbie e Jenny vão até Pandora entregar a Caixa. 
Tudo bem que Danny e Sophie ficaram de vigia, mas bem que podiam ter ido ajudar. Para uma Season Finale uma participação de todos os personagens seria bem vinda. 
Pandora invoca a Caixa contra o Oculto mas ela não tem poder suficiente. Precisa do resto da Alma Eterna de Abbie para terminar com o Oculto. 
Abbie se sacrifica e assim conseguem derrotar o Oculto.  
Que aliás tenho que comentar, uma morte bem "podre" com Jenny dando um tiro. 
A parte interessante foi ver o espírito da Abbie se encontrando com o de Corbin e depois dele com Joe. E de como Abbie se referiu de ter a vida completa, depois de fazer as pazes com Jenny, Danny e ter encontrado o pai.
Como saída para derrotar Pandora, Crane invoca  Cavaleiro Negro do Apocalipse. 
Que consegue derrotá-la por estar com sua cabeça. 
Só eu que achei essa parte um tanto quando confusa e corrida demais?
Pandora revela que Abbie nunca esteve dentro da Caixa, que ela morreu, se foi. Será mesmo que Pandora está morta?
Jenny vai espalhar as cinzas de Joe no lago, mas promete voltar para "cuidar" de Crane.
Achei um "tiro no pé" a morte do Joe. Era um personagem interessante de se manter. 
Enquanto Crane vai  ao cemitério no túmulo de Abbie depositar flores e contar sobre sua vida.
Crane foi aceito como arquivista na Sociedade Histórica e está prosseguindo com o pedido de cidadania. 
A casa de Abbie está a venda e ele agora está procurando um lugar para morar. 
Ezra o encontra no cemitério e diz que sempre dever haver duas testemunhas. 
Quando uma morre a alma não segue em frente é eterna. A essência da alma de uma Testemunha acha alguém de sua linhagem e desperta uma nova Testemunha. Então a Alma Eterna de Abbie está em outra pessoa. 
Ezra entrega uma carta de Washington datada de 1789 para Crane nomeando-o Comandante com o dever de cuidar das ameaças julgadas serem de outro mundo. 
Ou seja Betsy voltou e alterou o futuro de Crane, com Washington fundando uma organização de combate ao sobrenatural. 
Crane é abordado por Jack Walters, Agente Federal, que quer que ele o acompanhe até Washington onde pessoas querem falar com ele. Provavelmente a organização de combate ao sobrenatural quer que Crane faça parte e isso explica o porque Jack havia colocado Danny vigiando Abbie. 
Acho que muita gente ficou decepcionado com essa Season Finale, um dos motivos a morte da Abbie, mas pelo que tem circulado pelas mídias a Nicole já havia feito o pedido de se desligar da série durante a Mid-Season e os produtores a convenceram a ficar até o final da temporada. 
O motivo ainda não confirmado seria um descontentamento com essa questão de renovação ou cancelamento da série. 
Lembramos que a saída do Orlando Jones (Irving) na Temporada passada também se deu por descontentamento pelos rumos da série. 
Aliás outro assunto delicado que deve ser comentado, afinal a Fox ainda não definiu o futuro da série. 
Os produtores tem o desejo de que aconteça uma 4ª temporada para que aconteça um desfecho coerente, mas o que tem se visto na mídia é que provavelmente não haverá uma renovação. 
Tanto que segundo informações também extra oficiais Tom Mison ainda não tem contrato assinado. 
Outra que se despediu da série e não aparecerá se houver uma 4ª Temporada é a Jessica Camacho ( Sophie) que vai participar de outra série. 
Sobre as pontas pendentes, a respeito da nova Testemunha, interessante desde que não se estenda a procura por muitos episódios e que arrumem uma nova personagem cativante. 
Ezra se tornou interessante no final da temporada depois da revelação de sua relação com Corbin e Nevins e o mundo sobrenatural, esperamos que ele tenha muito a oferecer. 
A organização fundada por Washington parece ser bem interessante, desde que a modernidade não ofusque a parte histórica que é a essência da série. 
O Cavaleiro ficou solto seria uma boa ele retornar e quem sabe a continuidade com os outros cavaleiros meio que abandonada/mal terminada/explicada.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...