9 de mai de 2016

Review - Game of Thrones - S06E03 - Oathbreaker


Game of Thrones esta trazendo grandes episódios nesta sexta temporada. Então venha ler o que achamos do terceiro!
John Snow: O corpo mal teve tempo esfriar, sim vamos ser piadistas, e o nosso Comandante da Patrulha da Noite voltou a vida através da magia de Melisandre. As cenas dele foram boas, seu olhar assustado ao perceber o que tinha acontecido. Creio que essa ressurreição irá trazer grandes consequências para toda a trama, e o próprio ator comentou a decisão de John de abandonar a patrulha, devido a traição de seus companheiros e ele acabar matando os traidores, o que incluem uma criança. E agora o personagem olha adiante, e como discutido em Winterfel, Snow tem os selvagens como aliado, e com certeza ele vai estar a frente deles para os seus planos futuros. E quem sabe resolva adotar o nome da família do seu pai, como Ramsay fez. John Stark, conseguem imaginar tal cena?

Continuando nos Starks temos Rickon de volta, é eu também demorei uns dois minutos para lembrar que ele tinha se separado do irmão e foi para algum lugar desconhecido tomar muito fermento, mas acho estranho um antigo aliado dos Stark oferecer o garoto de bandeja. Há cheiro de traições em breve nessa história. E aquela que não tem nome, anteriormente conhecida como Arya Stark finalmente voltou a enxergar. É muito legal ver sua evolução,  uma face de cada vez. Mas creio que a melhor evolução de um Stark ate agora foi de Bran, que continua tendo suas visões e desta vez nos leva a ver seu pai Ned, pouco tempo depois de ajudar a derrubar o Rei Louco.

E ele começa a entender que toda história tem duas versões e que nem mesmo seu pai viveu honrosamente durante o período conturbado de sua juventude. E todos ansivam ver mais da Torre da Alegria, só que fomos enganados pelas sequencias de lutas e rebeldia de Bran, A resposta vai ter que esperar, já que o Corvo de Três olhos disse que ficar muito tempo no passado pode faze-lo se perder. Há muitas teorias acerca do que de fato com Lyana e com a série chegando em suas ultimas temporadas, todos esperam saber a verdade. Outra coisa a se notar é que o garoto parece ter influenciado o pai, e se isto for verdade Bran conseguirá alterar o passado? Uma coisa não resta duvida esta vai ser uma temporada agitada para os Starks!


Enquanto isso em Westeros: Tommen encara o pardal em busca de salvar sua amada e também evitar que a mãe seja levada a julgamento. De todos os reis que já vimos na série, ele anda se mostrando o mais imprestável de todos. Enquanto isso sua mãe Cersei e seu (pai) tio Jaime vão até o pequeno conselho em busca de destruir a fé militante. Enquanto Jaime já pagou por muitos de seus pecados, Cersei ainda tem um longo caminho para isto, e acaba por provar mais um pouco do seu próprio veneno, já que não consegue apoio do conselho que alguns episódios atrás fez de tudo para reduzi-lo.

No bloco estrangeiro: temos Tyrion e seu aliado Varys descobrindo mais sobre os Filhos da Harpia e tentando socializar com os braços direito e esquerdo de Daenerys. Dentro do episódio o plot ficou apagado, e sem muita graça. Igualmente a história de Daenerys, que esta novamente com o povo do seu falecido Khal Drogo, que desejam obriga-la a ficar junto com as viúvas dos clã, que não são poucas. Agora é esperar que ela fuja, ou quem sabe o seu dragão volte para resgata-la.


Por fim, temos uma rápida aparição de Sam passando mal no barco e levando a sua amada para a casa dos pais! Quem ai esta animado para conhecer a família do rapaz! Ao que parece serão personagens interessantes, embora não deverão acrescentar muito as tramas centrais. Episódio bom, que promete muita agitação pelos sete reinos dos Starks, só precisamos saber onde afinal esta Sansa, não é?


Comentem! E se quiser se aprofundar em Westeros indico o Livro O Mundo de Gelo e Fogo: As Histórias não contadas de Westeros! Material oficial que conta a história do Reino antes da série e livros, que esta com uma mega oferta na Saraiva!

E temos o primeiro livro da Série: A Guerra dos Tronos em edição Comemorativa apenas 19,30 pela Saraiva!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...