1 de mai de 2016

Review - Grimm S05E19 - The Taming of the Wu

 " Nada é tão doloroso à mente humana quanto uma grande e e profunda transformação."

Nick e Hank visitam Wu no hospital. Ele está com uma concussão e só se lembra de estar vigiando Monroe e ver um cara se aproximando e depois disso que acordou no hospital. 
Agora os dois estão preocupados com Wu, estão associando o desmaio na delegacia com o porque do wesen ter ido atrás dele e vão ficar de olho.
Mas no hospital notamos que mais alguém está vigiando Wu.
Meisner está de volta e procurando por algo em uma casa. E o que encontra não é nada bom,  um casal morto, sobre a cama um livro dos irmãos Grimm, na parece o desenho de uma hexenbiest e na parede da casa a marca da Garra Negra. É a casa onde Daiana estava morando. 
Enfim tivemos a explicação, realmente Daiana estava com a resistência e a Garra Negra a pegou. Mas foi assim tão fácil?
Além de ter Meisner de volta e ver uma grande cena de luta tivemos a volta em grande estilo da nossa querida Trubel, não decepando cabeças, mas mãos. 
Enquanto isso Adalind vê o quando Daiana desenvolveu seus poderes e vai querer que a mãe se junte a ela e Renard.
Renard conhece Conrad Bonaparte que quer que Adalind se junte a eles e se ela escolher ficar com Nick terão que matá-la. Parece que Conrad é alguém bem importante dentro da Garra Negra.
Ele quer que Renard também convença Nick a ficar do lado deles. Segundo ele porque Nick também faz parte do mundo deles e eles tem um lugar para ele e porque não há outra escolha. 
Finalmente Adalind toma coragem e conta para Nick sobre seus poderes terem voltado, sobre seu medo. Ele diz que não a machucaria. Conta sobre ter perdido a mãe aos 12 anos, a teve de volta e a perdeu de novo. E não faria isso com Kelly.  Adalind diz não machucaria Nick e a preocupação é que o mundo jamais o deixe em paz. 
Caraca como não se emocionar com uma cena dessas? 
Zuri continua a fazer muitas perguntas sobre Nick para Hank. Como eu disse desconfio que ela tenha ligação com a Garra Negra, as perguntas excessivas sobre o Nick não é comum.
Wu volta a se transformar e sua pressão e temperatura parecem estar abaixo do normal e parece que há anticorpos para fator RH positivo embora o sangue dele seja O sem ter feito uma transfusão, tipo uma anomalia médica. 
Ao voltar para casa ele conta para Nick e Hank que tem tido sonhos estranhos, que está correndo pela floresta, caçando, muitos reais e meio primitivos, animalísticos. 
Enfim ele decidiu compartilhar que está tendo reações estranhas.
Diana está chamando por Adalind. Pressionando para que ela tome uma decisão.
A conexão de Eve com Daiana tem a ver como Adalind se tornou Juliette e depois vice versa. Diana sabe que Eve está a procurando e manda um recado "fofo" no espelho.
Adalind é apresentada a Conrad Bonaparte. Ele a ameaça para tomar uma decisão até o final do dia. 
Theo Delano é quem está seguindo Wu e eles se confrontam. Mas esse confronto não termina bem para Theo que é encontrado morto.
Meisner conta para Nick que a Garra Negra está com Diana. 
Eve diz que fará de tudo para manter Kelly seguro, mas aconselha a não confiar em Adalind. Por enquanto não vejo os sentimentos de Juliette voltando pelo Nick.
Nick e Hank descobrem sobre Wu ter matado Theo Delano, só não sabem como ele fez para rasgar sua garganta.
Como eu desconfiava Zuri faz parte da Garra Negra e a aproximação de Hank não é a toa.
 Adalind está em um impasse, afinal não pode levar Kelly longe de Nick, mas não pode ficar longe de Diana novamente.
Para tentar descobrir o que aconteceu com Wu e a morte de Theo Delano eles recorrem a ajuda de Rosalee que usa o Revorare Tenebris, ou Lembrança da Escuridão.
Que estimula o hipocampo e que pode ajudar Wu a se lembrar o que aconteceu. Ele se lembrará de coisas escondidas a muito tempo nos lugares mais sombrios da mente. Ele woga e Monroe filma. Wu não é wesen então Rosalee explica que ele foi mordido, licantropia. Monroe acha impossível já que licantropia só afeta Blutbads. Wu pode ter pego a infecção viral e as manifestações dele sejam diferentes. E agora vão ter que achar uma solução.
Theo Delano era líder de gangues wesen e era da Garra Negra. 
Eve liga para Nick e fala que algo está acontecendo com Adalind. Ele chega em casa e não a encontra mais, nem ela e nem Kelly. Ela apenas deixou uma carta dizendo que a decisão que tomou foi pelos filhos, por amá-lo e para protegê-lo. 
É Grimmisters acho que os produtores gostam de fazer o Nick sofrer, mais uma perda para nosso amado Grimm. E fazem a gente sofrer junto porque as cenas "fortes", "emotivas" foram de "chorar litros".
Dá para perceber que a Garra Negra está fazendo de tudo para Nick escolher um lado forçadamente. Conforme spoiler dessa semana parece que ele também irá para a Garra Negra. Alguém duvida que ele irá atrás de Adalind e Kelly? 
Já que se não pode acabar com a Garra Negra batendo de frente o que acham de acabar com ela de dentro para fora?
Ao meu ver essa "preocupação" excessiva de Eve com Nick é porque eles não podem perder Nick para a Garra Negra, pois pelo andar das coisas estão vendo que estão fazendo de tudo para isso. 
Wu com essa anomalia e se saber controlar pode ser muito útil nessa guerra, mas por outro lado se não souber se controlar pode ser um grande problema. 
E Hank quando souber sobre a posição de Zuri, qual será sua reação?

Promo Próximo Episódio
Episode 5.20 - Bad Night
















0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...