14 de mai de 2016

Review - Reign S03E12 No Way Out / S03E13 Strange Bedfellows

 
 S03E12 No Way Out
Comandante Jeffrey voltou da Inglaterra e tem a missão de vigiar Gideon e Mary.
A ida de Mary para o Vaticano trouxe problemas entre Gideon e Elizabeth. 
O Vaticano recusou-se a financiar a missão de Mary a retomar seu trono. Gideon vai ter que reportar isso para Elizabeth. 
Só que Mary mentiu, o Vaticano está a apoiando firmemente. Assim os inimigos não a impedirão enquanto  reúne um exército, afinal fanático John Knox, as tribos das Terras Altas e todos os protestantes estão contra Mary. 
Em reunião com o Conselho, Elizabeth diz que caso ela morra o trono deve ser passado para Mary. Ao aceitar se sua sucessora ela assumirá publicamente que Elizabeth é rainha por direito enquanto Mary é mais fraca, a segunda na sucessão. Faria isso porque a Escócia é protestante e segundo a carta enviada por Gideon ela não tem mais o apoio do Vaticano. Em troca Elizabeth quer exibir que vai escolher o próximo marido de Mary.
Narcise tem novidades sobre o envenenamento de Francis. 
Uma confissão assinada do embalsamador real, dizendo que que ele fugiu sem remover os órgãos de Francis. Ele confessou ter sido subornado  pelo Cardeal Moreal, o mesmo que abriu um inquérito contra Catherine. Só que Catherine não quer acreditar que o Vaticano está contra ela. 
Christophe descobre que Bash o está mandando para Chambord para limpar as terras do chatêau de uma matilha de lobos e a ordem veio de Catherine que sabe que ele matará de novo se ficar na Corte. 
Será que isso será o suficiente para mantê-lo afastado?
Mary vai até Greer e quer que quando ela retornar a Escócia vá junto. Mas ela dá a desculpa de que construiu uma vida ali e quer permissão para ficar, mas bem sabemos o real motivo pelo qual ela quer ficar. 
Infelizmente acho que a personagem da Greer tem aparecido pouco e agora com essa história de gravidez o desenvolvimento ficou um tanto quando de lado. 
Arcebispo Ridolfi se encontra com Mary. E fala sobre a proposta de Elizabeth nomeá-la como sucessora. Mary não quer pois sabe de suas reais intenções.
 Mas o Arcebispo quer que Mary aceite pois Roma depois quer remover Elizabeth do trono inglês pois quer uma rainha católica no poder. 
Primeiro vão ajudar Mary a reaver a Escócia e depois vão colocar Mary no trono inglês. 
Arturo e a companhia de teatro vão se apresentar na corte.
Mary conversa com Catherine sobre suas suposições sobre o plano do Vaticano dela ser apenas um peão e a questão é que ela não pode simplesmente recusar e sair. Se recusar o conselho de Roma não vai dar o ouro e o exercito deles e Mary não vai conseguir retomar a Escócia. 
E agora Mary salva  a Escócia ou Elizabeth?
Elizabeth continua se encontrando com Dudley e ele tem problemas com Vendell tanto que é desafiado para um duelo.
A companhia de teatro se apresenta com uma peça de comédia da vida amorosa da realeza. Só que no meio dela alguém mascarado aparece e cita algo do passado de Catherine que a deixa perturbada. 
Quem seria a pessoa por trás da máscara?
Catherine acha que é armação de Narcise, será? Ou seria uma armação de Christophe?
Gideon fica sabendo por Jeffrey que o Arcebispo Ridolf está negociando com Mary e tem que tomar uma atitude. 
Só que Mary adianta-se e conta a verdade a ele e pede ajuda para que nem ela e nem Elizabeth sejam prejudicadas.
Dudley volta para a corte, para servir ao lado de Elizabeth como Conde Leicester, agraciado com terras e títulos. Ela ordena que ele se case com Mary e parta imediatamente para a França. 
Mas gente, Elizabeth fez isso para que Dudley não seja morto. Mas mandar se casar com sua inimiga foi uma atitude inesperada. 
E Lola está se fazendo de amiga de Elizabeth? 
Christophe está de volta a corte. Diz que é muito pior longe de Catherine.
Os 13 Cavaleiros Vermelhos aparecem e ameaçam Catherine  com uma mensagem: "Sua dívida será paga."
Reign S03E13 Strange Bedfellows
Catherine e Henry executaram 13 Cavaleiros sob a falsa acusação de heresia porque não podiam pagá-los agora de alguma forma eles estão de volta, ou alguém quer vingança.
Dudley está na França para noivar com Mary e Gideon o taxa de ambicioso e egoísta e notamos que realmente há uma certa rixa entre os dois.
Na árvore genealógica o próximo da sucessão à Inglaterra é um primo de Mary e Elizabeth, Joseph Tudor. Achando Joseph, seria uma forma de provar que o Vaticano tem estado em contato com ele e Mary estaria sendo usada.
Logan ou Fiona será o nome do filho de Greer se depender da irmã e Thomas seu marido. 
Só que Thomas recebe uma carta de alguém sabe do acordo que eles tem e quer dinheiro.
Os Cavaleiros não tinham família. Henry recrutou órfãos, treinou desde crianças para garantir a lealdade. E quando crescidos tiveram que jurar celibato. 
Mas é possível que eles possam ter tido filhos. Já que a cada batalha vencida Catherine oferecia suas cortesãs. 
Bash encontra o filho de um dos Cavalheiro Vermelho, Geant que luta em arenas.
Gideon consegue encontrar a casa onde Joseph Tudor está e mais que isso correspondências entre ele e o Vaticano em que ele negocia a sucessão do torno inglês a custa da vida de Mary após o acordo. 
Ele vai levar Joseph Tudor para a Inglaterra e provar para Elizabeth sobre o plano e não vai envolver Mary. Só que Arcebispo Ridolfi o leva sob custódia  por ter sido a última pessoa ter visto Joseph e pode ser acusado de assassinato. 
Greer conta para Leith sobre sua gravidez e precisa de sua ajuda. 
Ele acaba contando para Claude. O plano é seguir o cunhado de Greer e expor quem está chantageando.
E ela acha uma aventura fantástica e vai ajudar Leith com a encenação.
Dudley continuará com o plano de Mary e Gideon sem saber dos pormenores. 
Geant conta para Bash que recentemente alguns homens tentaram recrutá-lo, para juntar-se a uma causa, contra a rainha mãe. 
Mandou-os embora e um deles usava um anel de rubi que ele daria se participasse da causa.
Dudley chega a Inglaterra com Joseph Tudor e Elizabeth reúne o Conselho para contar sobre o Vaticano. Para servir de exemplo ordena a execução de Tudor e retira a oferta a Mary e  nunca nomeará um herdeiro a não ser que seja um filho seu. 
O Vaticano quer levar Gideon a Roma por atos de agressão contra Fé e e condená-lo a forca. 
Leith e Claude descobrem que o cunhado de Greer está comprando um castelo na Suíça com o dinheiro dela e que a irmã o convenceu de irem embora. Isso porque Greer não iria desapegar do bebê. 
E agora como Greer vai fazer para criar o bebê?
Mary pede ajuda para Catherine intervir por Gideon. E como sempre Catherine vai achar a solução agindo por interesse.
General Gaghan, o padrinho de Francis ele foi capturado enquanto lutava na Escócia. Ela pode oferecer a Elizabeth uma troca de prisioneiros. Gideon em troca de Gaghan. 
Mary aceita a troca para que Gideon não seja levado para Roma e julgado.
Dudley conta a verdade para Elizabeth e ela aceita a troca.
Catherine pede ajuda a Narcisse para combater os Cavaleiros Vermelhos e ele aceita. Mas será mesmo que ele não estaria por trás dessa história?
Mary se despede de Gideon e Agatha. Parece que não foi dessa vez que Mary arrumou um novo amor. Pelo menos o Vaticano manteve o apoio para ela retomar a Escócia.
Promo Próximo Episódio
Episode 3.14 - To The Death 
 
 


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...