27 de mai de 2016

Review - Supernatural S11E23 “Alpha and Omega – Season Finale”


 "Carry on my wayward son,
There'll be peace when you are done
Lay your weary head to rest
Don't you cry no more"
E todo hunter sabe que quando um episódio começa com essa famosa música é porque chega ao fim mais uma temporada. =( 
Temporada essa que teve como vilã ninguém menos que a irmã de Deus, que cresceu alimentando-se de almas, começou a temporada já dando o recado que estaria ligada a Dean, seria implacável em sua vingança contra o irmão por ter sido presa por ele, foi a única razão de fazer Deus ou como queiram Chuck ressurgir. 
Tentaram acabar com Amara usando a Mão de Deus, mas foi em vão. Lúcifer poderia ser o único que pudesse derrotar Amara. Cas disse sim e ele tomou seu corpo e fez de Crowley "gato e sapato", mas também nada conseguiu contra Amara. 
Sam e Dean uniram uma equipe pouco improvável com Crowley, Rowena  além de Chuck na tentativa de prender novamente Amara, mas novamente não tiveram sucesso.
Deus está morrendo.
Cas está de volta, Amara expulsou Lúcifer de seu corpo e não se sabe para onde.
Chuck está sentindo sua centelha se apagando, como Amara disse está morrendo e nada pode ser feito. 
Já lá fora o Sol está morrendo.O Sol é a fonte de toda a vida na Terra. Sem ele tudo definharia. 
Em Londres, Inglaterra alguém sabe sobre o que acontece com o Sol, Toni.
Parece que ela é uma dos Homens das Letras, mas porque manteria cartazes de Sam e Dean como procurados? Quem seria o chefe? 
Parece que o único que está ainda com esperanças de salvar o mundo é Sam. 
Chuck explica que nada adiantaria trancar Amara, pois quando ele for o equilíbrio cósmico entre Luz e Escuridão terminará.  Só há  um jeito de equilibrar a balança, matar a Escuridão. 
Ela pode ter  uma fraqueza, a Luz. Mas algo como uma supernova de 10 mil sóis. 
O Plano B então é conseguir o maior número de almas e Rowena pode construir uma bomba com a ajuda do Livro dos Condenado. Aliás alguém ai viu o livro? Porque ele ficou um tempão sumido.
Cas pode pedir para os anjos afinal o Céu está cheio de almas. 
Fantasmas também são apenas almas com problemas e um bom lugar para capturá-los é o Sanatório Waverly Hills onde milhares morreram lá. 
Sam e Dean vão até lá para fazer isso e com um novo jeito de capturar almas, palavras mágicas do Livro dos Condenados e uma pedra mágica. 
Cas diz que os anjos não vão ajudar, sabem que Deus está morrendo e acham que não há como vencer e com ou sem almas vão lacrar o Céu e "morrer com dignidade". 
Crowley tinha as almas que necessitava, mas enquanto estava afastado um colega saqueou o estoque e o que tem agora não basta. 
Billie, a ceifeira aparece no bunker, já que ela está a ponto de ceifar Deus, vai ajudar. Reúne centenas de milhares de almas que estavam no Véu.
No parque Amara conversa com uma senhora que fala sobre família, ódio e amor. Parece que Amara está começando a pensar no que fez.
Agora que eles tem a quantidade de almas suficientes, precisam de alguém com a conexão com Amara que possa chegar perto, Dean. 
Só que ele não carregará a bomba e sim será ela. Putz, mas lembrando do que Billie disse sem a Morte, quem morre não volta mais.
Despedidas são ruins, mas imaginem essa no cemitério e ainda mais depois de verem o túmulo da mãe. É assim que Dean se despede de Sam e dos outros antes de Chuck o enviar para onde Amara está.
Mas ela sabe que Dean carrega a bomba. E apenas tem uma conversa a respeito de irmãos e família.
Amara e Deus voltam a ser uma família e o Sol volta a ser como antes. 
Chuck diz que A Terra estará bem com Dean e Sam. 
E Amara diz que Dean deu a ela o que mais precisava, e ela quer retribuir do mesmo jeito. 
Para aqueles que estavam esperando uma batalha épica foi decepcionante, mas na concepção de que foi dito de equilíbrio Luz e Escuridão, Deus e Amara terminar se entendendo foi o justo, sem maiores consequências. 
Será mesmo que não vamos ter consequências? Afinal foram almas tiradas do Véu, do Sanatório, do Inferno, enfim...
Cas e Sam acham que Dean está morto e voltam ao Bunker, mas tem uma visita os esperando.
Toni Bevell, Homem das Letras da sede de Londres, despacha Cas com um sigilo. Ela diz que são bem tradicionais e que foi enviada para prender Sam pelo dano que causou, o que fez,  arcanjos, leviatãs, a Escuridão, e agora o velho achou que passou dos limites. Que ele é apenas um caçador brincando com coisas que não entende e causando mais mal do que bem. 
Quem seria o tal "velho" a quem ela se referiu? Será que teremos Sam sendo levado a Londres para algum tipo de julgamento?
Estamos sempre acostumados com finais surpreendentes em Supernatural, mas esse confesso que estou tentando entender até agora, afinal, alguém que era para ser uma aliada simplesmente chega para prender Sam, pior que isso atira nele? 
E Amara retribuiu Dean trazendo Mary de volta? O.o 
E ai hunters o que acharam desse final de temporada? Eu particularmente gostei muito e espero ansiosamente pela 12ª Temporada. =))




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...