28 de set de 2016

Primeiro Olhar - MacGyver - S01E01 The Rising - Series Premire

 Angus MacGyver é um jovem  de vinte e poucos anos cheio de recursos que cria uma organização clandestina dentro do governo americano na qual viria a trabalhar pelo resto da vida.
Onde seus jeitinhos não ortodoxos de prevenção de desastres se tornarão as habilidades de improviso que lhe trarão fama e lhe ajudarão a salvar vidas. 
George Eads (CSI) como Lincoln, um excêntrico mas compreensivo funcionário do governo que estará diretamente ligado ao protagonista.

Lucas Till
Personagem: Angus MacGyver
Tristin Mays
Personagem: Riley Davis

George Eads
Personagem: Jack Dalton
 Sandrine Holt
Personagem: Patricia Thornton









Justin Hires
Personagem: Wilt Bozer









Nikki Carpenter, graduada na MIT, é a melhor analista do mercado que negou ofertas da Google, Spacex e Apple para salvar vidas. 
Jack Dalton, segurança e inteligência, ex-membro da Força Delta, ele é daqueles que sempre cuida de você.
Angus MacGyver, 12 troféus de ciências, dois anos no MIT e três anos desativando bombas no exército e hoje faz um pouco de tudo. 
Eles estão em uma missão em Como, na Itália. Chegar até um cofre que abre com digitais. Mac antes de entrar na festa do anfitrião pega um pouco de fuligem do escapamento do carro. No cofre segundo a inteligência há  alguma arma que o anfitrião planeja vender para o melhor comprador que está na festa.
Mac consegue entrar na festa com seu canivete suíço.
As pessoas presentes na festa são barra pesada, três que estão na lista do FBI, dois na lista da Interpol, um que está ligado a quatro redes de terrorismo.
Descendo a escada Mac avista Patrícia Thornton, a melhor operadora clandestina da história dos EUA, diretora das operações de campo, resumindo sua chefe. 
Toda a ação de Mac é bem rápida. Primeiro ele recebe algumas  informações dela, como de onde está o cofre, identifica o vendedor, se passa por garçom, finge um esbarrão casual no vendedor para trocar as taças, com ajuda da fuligem do escapamento e uma fita adesiva colhe a digital e guarda.
Depois ele fabrica uma engenhoca usando pilha, pedaço de ferro, fios. Um ímã capaz de causar interferência em eletrônicos próximos. 
Assim ele afasta o segurança que está na porta que dá acesso ao cofre.
Mas parece que a inteligência falhou e o cofre só pode ser aberto com biometria de mão inteira. Então o plano B é improvisar. Enganar o scanner. Usando pó de gesso para intensificar o scanner mais a pressão de uma mão firme. Parece que a arma não é nuclear, mas sim biológica. Tudo parece sair perfeito até soar o alarme.
Mas nem só de gambiarras e improvisos fez de Mac um "faz tudo". Além disso ele nos mostra como se proteger de tiros usando uma bandeja de aço inoxidável. E revela ter um bom reflexo e uma boa mira usando objetos. 
Mac e Jack conseguem escapar, mas ao chegar na van Nikki foi capturada. E aquela história de que nunca confie em bandido acaba com Nikki sendo morta e Mac levando um tiro.
Três meses depois  MacGyver enquanto corre lembra da morte de Nikki. 
Bozer, seu amigo mais antigo está fazendo parte do disfarce e não sabe o que ele faz. 
Mac recebe a visita de Thorn que diz que as férias acabaram e é hora de voltar ao trabalho.Técnicos da Groenlândia mandaram um SOS por vídeo, onde em 10 minutos 27 pesquisadores morreram. CDC enviou uma equipe para colocar o prédio em quarentena e descobrir o que aconteceu. Parece algo com 30 mil anos de idade, pré-histórico, acham que  esse vírus é a arma biológica que Mac foi recuperar na Itália há três meses atrás. 
Thorn, Mac e Jack fazem parte do  Departamentos de Serviços Externos - DSE que tem como propósito proteger os interesses dos EUA dentro e fora do país. Mas fazem diferente das outras agências de inteligência, porque ninguém sabe que existem. 
Eles tentam abrir os arquivos do computador de Nikki, mas tem partes criptografadas. Jack os leva então até a Prisão de Segurança Máxima onde está presa Riley, uma analista tão boa quanto Nikki.
Riley realmente é muito boa e consegue acesso ao computador e encontram os arquivos de reconhecimento facial da festa, inclusive de John Kendrick. 
Melhor que isso, descobre onde ele está e acompanhado de Benjamin Chen, um dos compradores em potencial da arma biológica. 
Eles vão até São Francisco e Mac acaba vendo Nikki com John.  Ele está viva.
John é capturado e conta que Nikki está com a arma biológica e queria ver o comprador sozinha. 
Mac consegue impedir Nikk de fugir, mas ela já vendeu a arma.
O alvo é São Francisco e Chen está usando um dispositivo detonador para enviar o vírus pelo ar.  O problema é que todos os fios são verdes, tem alguém que aparece para impedir que Mac corte eles. Já que não dá para resolver cortando os fios ele resolve retirar o cilindro, mas isso não para a contagem da bomba, então ele improvisa um para quedas e salta antes do caminhão explodir simples assim.
Thorn aparece para dizer que em 24 horas a DSE será fechada, pois o que Nikki fez comprometeu a operação, levantar acampamento, mudar os especialistas, o apoio tático, e o time para um novo local. Mesmo trabalho, novo nome e eles precisam escolher um. Mac sugere Fênix, segundo a mitologia antiga, surgiu das cinzas mais forte do que nunca. 
Nikki acaba fugindo no caminho em que é levada presa. Será que ela voltará a causar novos problemas para Mac?

O primeiro episódio fez a melhor audiência no horário em que foi exibido. Em números gerais, MacGyver também surpreendeu. A série foi a melhor audiência do canal em quatro anos.
Um dos fatores dessa grande audiência foi a vontade dos fãs, assim como eu em reviver a série dos anos 80.
Macgver fez parte da minha infância!!! Foi uma das primeiras séries que assisti e em TV aberta, onde minha família juntava-se no sofá para assistir ! Tão raro hoje em dia. 
Quando os efeitos especiais estavam engatinhando e mesmo assim a gente ficava com os olhos brilhando com tudo que via e depois ainda tentava fazer as "gambiarras" em casa só para ver se era verdade, mas na inocência de usar para maléfico, nada voltado ao terrorismo.
Claro que não tem como comparar o MacGyver de Richard Dean Anderson com o de Lucas Till, mas gostei da sua atuação, mesmo já vendo algumas críticas negativas a respeito da forma com que ele "exagerou" no "eu sou o cara". 
Prós e contras de remakes, uns esperam que seja cópia fiel do original, outros preferem que já tenha diferenciações no enredo. 
Achei muito  parecido pelo menos nesse primeiro episódio. Foi bom identificar o canivete suíço, relembrar como retirar uma digital da taça e desarmar bombas escolhendo pelos fios, o não uso de armas de fogos pelo protagonista. Tudo isso lá da série original.
Há rumores de que os atores da série original possam aparecer na série atual e confesso que se isso acontecer seria bem interessante. 
Vamos aguardar maiores informações, afinal esse foi somente o episódio de estreia. 
E aí gostaram da estreia de MacGyver?

O original MacGyver foi uma série de televisão americana de ação/aventura que durou sete temporadas, de 1985 a 1992,  exibido pelo canal ABC nos Estados Unidos e em outros canais de televisão.
A série seguiu o agente secreto Angus MacGyver, interpretado pro Richard Dean Anderson, que trabalhava como “troubleshooter” (resolve problemas) para a Fundação Phoenix em Los Angeles e como agente para o Departamento Governamental de Serviços Externos (DXS), ambas fictícias. 
Educado como cientista, MacGyver serviu na Guerra do Vietnã como técnico da brigada anti-bombas ("Countdown"). 
Era muito versátil e possuidor de um conhecimento enciclopédico de ciências físicas, MacGyver resolvia problemas complexos ao criar coisas a partir de objetos ordinários, grande parte das vezes com a ajuda do seu canivete suíço. Preferia resoluções não violentas e não gostava de usar armas de fogo.
Exemplos de engenhocas famosas realizadas pelo protagonista durante a série são bombas com chiclete, desarmamento de mísseis com tênis, máquina de soldagem com lentes de óculos quebrado, ovo cozido no radiador, selar vazamento químico com chocolate, etc.

Promo Próximo Episódio 
Episode 1.02 - Metal Saw
















 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...