28 de set de 2016

Primeiro Olhar - Van Helsing S01E01 “Help Me” e S01E02 "Seen You" - Séries Premiere

Van Helsing é produzida pelo canal Syfy  e vai acompanhar a filha do lendário caçador de monstros Abraham Van Helsing.
A narrativa é protagonizada por Vanessa que é ressuscitada após 5 anos após sua morte e descobre que os vampiros tomam conta do planeta e que ela é a única que possui poder sobre eles.
Vanessa Van Helsing se torna a única esperança da humanidade para recuperar o mundo dos sanguinários vampiros. 





Kelly Overton - Personagem: Vanessa Helsing
Rukiya Bernard - Personagem: Doc



David Cubitt  - Personagem: John

 

 Jonathan Scarfe - Personagem:Axel Miller 



  

Aleks Paunovic  - Personagem: Julius


 


 

Terry Chen - Personagem: Brendan

  

Christopher Heyerdahl  - Personagem: Sam


 Hilary Jardine - Personagem: Susan
  


 
 Vincent Gale  - Personagem: Flesh


  

 

Laura Mennell - Personagem: Rebecca





Oliver Mahoro Smith - Personagem:  Mohamed 


 Paul Johansson - Personagem - Dmitri

 S01E01 “Help Me”
Estamos em 2019, três anos desde que a "Ascensão" começou, a Civilização foi subjugada. Vampiros comandam as ruas e rumores de um salvador deram esperança à humanidade. 
 Vanessa está sob uma maca imóvel e vampiros aproximam-se. Ela parece dormir, e após um deles mordê-la acorda em fúria e é sangue que voa para todo lado.
Ninguém entendeu nada né, mas resolveram explicar. 36 horas antes...
Já posso dizer que não gostei dessa história de voltando ao passado se a série nem bem começou??
Axel Miller (Jonathan Scarfe) aparece alimentando Doc (Rukiya Bernard), com seu sangue, quando recebe um alerta de que algo se aproxima. 
Segundo ele, o apocalipse. Ouvimos pessoas pedindo ajuda, para que ele abra a porta para que os deixem entrar.
Ao qual ele recusa e diz que é da Marinha dos Estados Unidos e tem ordens de proteger o lugar e não pode comprometer a missão. 
Até que ele ouve alguém conhecido que atende pelo nome de Ted. 
Conhecemos então mais alguns personagens, Sam (Christopher Heyerdahl), surdo; Mohamed (Oliver Mahoro Smith);  John ( David Cubitt) que a primeiro momento quer sair para ir buscar a esposa que ficou para fora, Wendy e um tanto quanto impulsivo digamos.
Parece que houve uma identificação entre Sam e Doc. Mas nota-se que John vai demorar a entrosar com o grupo. 
Um grupo de vampiros invade o lugar e eles se defendem como podem. Há algumas baixas no grupo.Foi entãoque Vanessa acordou e chamou por alguém de nome Dylan. Quem seria Dylan?
Nada quebrado ou arrombado, não forçaram a entrada. Então como entraram? Alguém abriu a porta? Sam ou Mohamed ao qual Axel deu a senha da porta, ou por algum lugar que ele não sabe?
Vanessa diz que tem uma filha chamada Dylan e não se lembra de nada, não sabe onde está, não sabe o que aconteceu. 
Já seria um casal a vista Vanessa e Axel?
Axel então conta à ela que foi enviado para coletar um corpo. Alguns vulcões explodiram em Wyoming, e acabaram com metade dos estados ocidentais.
Depois disso as pessoas começaram a se matar. Vampiros, eles bebem sangue. Ele fez o seu dever proteger Vanessa e manter Doc viva depois dela ser mordida. 
Se alguém saberia o motivo de manter Vanessa viva era Doc, ela dizia que ela já deveria ter morrido, que já foi morta, que não morreu, ou não podia morrer. 
Axel descobre que quem abriu a porta para os sanguessugas entrarem foi Ted.Ele quer que Vanessa saia. Na verdade ele quer levar ela para alguém.Fazer um acordo para que deixem eles em paz. 
Vanessa parece ser uma exímia lutadora e quem disse que ela precisa de Axel para se livrar de Ted? Além disso ela consegue se curar como um passe de mágica. Teria ela superpoderes como disse Mohamed?
Outra descoberta pelo grupo, o vampiro Flesh (Vincent Gale), que mordeu Vanessa voltou a ser humano de novo.
 
S01E02 "Seen You"
Estamos em 2016 e Vanessa está em uma Clínica doando, ou seria melhor dizer vendendo seu sangue já que está recebendo por isso e na TV e da sala de espera o noticiário da erupção do monte Washburn  inesperadamente. Na sala de espera está sua filha Dylan. O relacionamento delas não parece tão bom.
Enquanto as cinzas do vulcão se espalham pela cidade, um vampiro rouba as bolsas de sangue da Clínica e bebe justamente a bolsa de sangue de Vanessa e algo acontece com ele. 
Logo em seguida vemos o mesmo vampiro, agora levando uma maleta com mais bolsas até outros dos seus e se apresentando como "doente", voltando a ser humano. 
Uma reversão segundo Dmitri ( Paul Johansson). Conhecemos também Rebecca (Laura Mennell). Ao que indica líderes do clã.
Dmitri e Rebecca querem a fonte da doação morta ou viva e para isso ordenam a Balthazar, um deles que faça o serviço. 
O ambiente em que mora Vanessa e Dylan não é lá agradável, logo que chegam já presenciam uma discussão entre Susan e o namorado violento. Vanessa até tenta não se meter, mas mesmo sob protestos de Dylan coloca o agressor para correr. 
Gary o pai de Dylan não quis ficar com ela no final de semana do aniversário, arrumou desculpas e a deixou chateada. Ela foi se esconder dentro do armário. 
Vanessa até tenta fazer um agrado com o bolo, mas é nesse momento em que é atacada por Balthazar. 
Ela antes de morrer então pede que ela encontre Susan, ligue para a polícia e para o pai. 
No hospital quem recebe o corpo de Vanessa é Zara, ou como queiram Doc, que diz que deveria estar em um necrotério.
Mas o corpo estava ali porque o necrotério estava lotado, mais que o normal. Ao examinar o corpo de Vanessa percebe algo incomum. A lividez, o corpo não está ficando frio, e nem rijo. 
Remove então o sangue e não encontra as feridas. 
Resolve ver o hemograma e encontra algo surpreendente. Ela então entra em contato com tenente Grace, sua irmã e conta o que encontrou.
 Ela fala sobre informações confidenciais do Pentágono, e só pede que envie os resultados por e-mail e tudo que achou no hemograma. 
Logo Zara é surpreendida pela equipe de Axel que trata sua descoberta como um "zumbi". 
Yellowstone entrou em erupção e se tornou uma cratera gigante com terremotos e raios de mil metros, fusões nucleares e interrompendo a comunicação.A Guarda Nacional e o Exército foram designados para resgate e recuperação e tudo está uma bagunça. Ou seja um verdadeiro Apocalipse se formou.
Lá fora os vampiros apareceram e Axel recebeu a ordem da comandante de ficar e proteger o corpo de Vanessa e Zara/Doc.
Três anos depois Doc, Axel, Ted e outros continuam no hospital. Ela está diferente porque está perto do aniversário.
Dmitri e Rebecca querem usar Vanessa para experimentos, ela pode ser o fim da raça ou o futuro e a querem viva.  
Ted teve o plano de voltar a base com Smith e Gomez para pegar armas e munição e comunicador. 
Só que a base fica a 64 Km de onde estão. Quando saíram foram atacados e Doc foi mordida e Axel não conseguiu matá-la por ela ter fechado a porta a tempo e ter salvo a vida dele. 
Ela se transformou e ele teve a esperança de achar uma cura.

Confesso que minhas expectativas para a estreia dessa serie eram imensas, pois tinha em mente que seria uma nova forma de abordar uma personagem.
Van Helsing retratado em um filme de 2004, tendo em seus papéis principais Hugh Jackman e Kate Beckinsale.Van Helsing é contratado pela Igreja Católica para eliminar o conde Drácula, o mais temido de todos os vampiros. Para isso, parte para o leste europeu e em sua jornada. Ele também tem que enfrentar outros monstros, tais como o Lobisomem e o Frankenstein.
Pois bem, agora nos deparamos com uma personagem feminina, filha de Van Helsing. Diferente das outras estreias, Syfy exibiu dois episódios na Premiere e entendemos que foi por conta da cronologia dos acontecimentos e até para não deixar a galera "boiando" com o primeiro episódio.
Confesso que para uma Premiere não me agradou começar dessa forma: contando o futuro e voltar ao passado. Imagina o quão complicado já é conhecer as personagens e ainda assimilar uma cronologia inversa.
Acho que isso prejudicou um melhor entendimento desses dois primeiros episódios. Elas fluiriam melhor se fosse na cronologia normal. =)
Não foi também  uma estreia feliz para a Syfy, pois ela tinha dois grandes concorrentes estreando junto MacGyver (CBS) e o tão esperado The Exorcist (Fox).
Curiosidade da nossa protagonista Kelly Overton: ela já participou de uma série de vampiros, True Blood interpretando uma lobisomem. 
Aliás ela não é a única no elenco que tem uma certa familiaridade com esse mundo vampiresco. Christopher Heyerdahl também fez parte de True Blood, mas como também do grande sucesso Saga Crepúsculo e Blade Trinity.
O que espero é que, embora o enredo já tenha falado somente em vampiros, apareça alguns monstros diferentes. Ficar somente em vampiros vai se tornar bem desinteressante a não ser que tenham assim algo bem chamativo escondido nos próximos episódios. Sinceramente foi uma série que esperava bem mais na estreia. =(

Promo Próximo Episódio
Episode 1.03 - Stay Inside













0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...