9 de out de 2016

Primeiro Olhar - Timeless - S01E01 Pilot - Séries Premiere

O roubo de uma máquina do tempo é o primeiro numa série de crimes temporais misteriosos que levam um cientista, um soldado e uma professora de história a se lançarem em uma busca desesperada através do passado para interromper o louco que quer destruir os Estados Unidos. 
Os três precisam tomar cuidado com suas ações, pois nunca se sabe qual movimento gerará consequências irreversíveis. 
                              Abigail Spencer as Lucy Preston      Goran Visnjic as Garcia Flynn

                                      Matt Lanter as Wyatt Logan     Malcolm Barrett as Rufus Carlin

                          Paterson Joseph as Connor Mason      Sakina Jaffrey as Agent Denise Christopher

                                                                Claudia Doumit as Jiya

Em 06 de maio de 1937, um dirigível chamado Hindenburg está prestes a fazer o pouso, os passageiros estão felizes, imprensa está cobrindo o momento, mas algo dá errado e ele explode no ar matando várias pessoas.
Nos dias atuais vemos Lucy, dando aula de história, quando recebe a notícia que não vai ter estabilidade  no departamento que é legado de sua mãe e trabalhou praticamente a vida toda por ele.
Amy sua irmã está cuidando de sua mãe acamada e acha que ela deveria se preocupar em cuidar de seu futuro e não se sentir culpada se quiser abandonar o emprego.
Rufus quer se aproximar de Jiya e não sabe como quando a empresa é atacada e uma máquina do tempo é roubada.
Lucy é procurada pelo agente Kondo da Segurança Nacional e levada até a empresa de Connor Mason onde se encontra também o sargento mestre Wyatt Logan da Força Delta.
Ambos são apresentados á Agente Denise que diz que ela tem uma ótima reputação em história e antropologia.  
Mason inventou uma máquina do tempo, e não contou ao governo até ser roubada por terroristas entre eles Garcia Flynn. ex-agente da NSA, na Europa Oriental que se desligou após matar a família.
Ele tem um primeiro protótipo, não é extravagante, mas funciona e o mantiveram funcionando para o caso da equipe da nave mãe precisasse de ajuda e o chamam de Salva Vidas. 
Os processadores estão conectados, mas infelizmente não diz onde a nave mãe foi, mas pode dizer quando. No caso 15:30h de 06 de maio de 1937.
A questão é que se Flynn matar pessoas que não deveriam morrer não terão filhos que deveriam, não farão o que deveriam. A história muda, a realidade muda. 
Lucy concorda em ir, com Wyatt e Rufus que é programador. 
O conselho de Denise é não chamar atenção, não mudar nada. Mas será que o simples fato da viagem já não é uma mudança na linha do tempo?
Segundo Rufus a máquina não pode voltar no tempo em que exista dois de si mesmo. Por isso não dá para voltar 5 minutos antes de Flynn invadir. 
Rufus vai ter alguns problemas de cunho racista.
Lucy encontra Kate Drummond, ela tem uma coluna no jornal Hearst, cobriu as guerras da Manchuria e Etiópia e é com ela que conseguem descobrir que Flynn conseguiu um trabalho na equipe de solo que vai ajudar o dirigível Hindenburg a descer. 
Wyatt tenta tirar Kate debaixo do Hindenburg antes que ele exploda, mas isso não acontece. 
Lucy vai atrás de Flynn. Um dos capangas aparece e é morto por Wyatty, ele tem um radio comunicador que Rufus vai usar para encontrar o outro e assim poderem encontrar Flynn. 
Mas porque ele salvou o Hinderburg? Porque no outro dia ele vai levar pessoas importantes para a coroação do rei e ele planeja detonar com todos dentro e isso vai ser catastrófico para o futuro. 
Lucy, Wyatty e Rufus são presos. Kate é parecida com a esposa Jessica de Wyatty por isso quis salvá-la. Ele se culpa por sua morte.
Eles conseguem sair da cadeia usando o arame do sutiã moderno de Lucy. 
Agora precisam achar a bomba em Hindenburg e para isso vão contar com a ajuda de Kate. para complicar o dirigível já está no ar. 
Enquanto Wyatty tenta desarmar a bomba, Lucy e Rufus vão tentar fazê-lo pousar e tirar as pessoas.
Destino é destino então a explosão acontece do mesmo jeito, mas eles conseguem tirar todos de dentro.
Flynn sabe tudo sobre Lucy e a deixa com dúvidas a respeito de a terem escolhido para essa missão. 
Ele está com um caderno que tem sua letra e diz que ela irá escrevê-lo. E é para perguntar sobre Rittenhouse? 
Kate acaba morrendo, mas com um tiro dado por Flynn. 
Eles voltam aos dias atuais onde as notícias agora datam a explosão do Hindenburg para 07 de maio de 1937 bombardeado pela Cruz Negra Anarquista e apenas com duas morte Kate Drummond e um homem que não foi identificado. Quanto ao grupo eram três foragidos não identificados. 
Lucy acha que Flynn está tentando destruir os EUA no berço, por ser mais frágil. Reescrever a história antes que seja escrita.
E o que está por trás de Mason querer que Rufus grave toda a conversa de Lucy com Wyatty?
Quando Lucy chega em casa tem uma grande surpresa, sua mãe está na cozinha em pé. 
Consequências do que fizeram no tempo. Ela fala também que não sabe quem é Amy. Pergunta sobre onde está o anel de noivado.
Deduzimos então que se a vida de Lucy mudou, a vida de Wyatty também pode ter mudado e Jessica pode estar viva não? 

Timeless teve uma boa estreia. O enredo da viagem do tempo já aparece em algumas series e a grosso modo parece repetitivo, mas agradou. 
Talvez por não termos super heróis, apenas personagens de carne e osso, pessoas normais com simples conhecimento e habilidades comuns. 
Acho que souberam colocar de tudo um pouco, ação, mistérios a serem resolvidos, questões raciais, futuros envolvimentos afetivos. 
Já vimos séries e filmes onde vilões queriam acabar com os EUA, seja por terrorismo, por política, mas essa de voltar no tempo para isso foi diferente. 
Quem nunca pensou também em querer voltar no tempo e querer mudar algo de errado que já fez? Ver se conserta uma besteira para ver se tem um futuro diferente? Ver se o destino muda? 
Acho que o interessante da série vai ser isso, que apesar dos personagens tentarem não mudar nada no passado, um simples deslize por menor que seja já vai trazer consequências na vida atual deles. Toda ida ao passado, quando eles retornarem vão encontrar uma mudança.

Promo Próximo Episódio
Episode 1.02 - The Assassination of Abraham Lincoln













0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...