13 de out de 2016

Review| Agents of S.H.I.E.L.D. - S04E03 - Uprising


"Pronta?"
"Inferno, nós vamos matar Agent May, é claro que não estou pronta!"

Não façam isso com a gente de novo, ver a Simmons desesperada já ruim o suficiente, vê-la em pânico por não poder salvar a May é agonizante. Sem contar esses apagões e a caça aos Inumanos, tudo junto vai acabar me fazendo encomendar um Baymax pra dar 'choquinhos' em cada mini infarto que a serie me fizer ter, e olha, nesse ritmo, não serão poucos.

Primeiro que teve destaque para Yoyo, alguém sabe se ela já está no elenco regular? Se não está, já podem colocar e pra melhor tragam o Lance e a Bobbi de volta, então só vai faltar serem citados em um dos filmes... sonhos a parte, realmente gostei muito do destaque para Yoyo, assim como das varias tramas se conectando a cada segundo de episódio. Só não gostei do Mack reclamão estar de volta, dá um tempo amigo e aproveita que a Elena gosta de você, antes que ela te de um pé na bunda. Que graça a Elena tendo problemas em usar vestido e salto alto, demorei um pouquinho para ver que ela era o foco da cena inicial, achei que o mágico seria o Inumano, mas quando deu o apagão e ela estava lá e apareceu aquela louca falando dos Inumanos, tinha certeza que algo de ruim viria pra ela.O que eu não imaginei é que seriam caras tão extremistas, pelo visto os Watchdogs vão ter uma participação fixa nessa temporada.

Já que falamos dos apagões, que coisa mais linda foi o Fitz nesse episódio, todo seguro de si, confiante na ciência e em seu poder em campo, uma maravilhosa mistura do Fitz bem humorado da primeira temporada com o Fitz maduro de terceira. Adorei ele explicando tudo e a única frase que o Coulson conseguiu terminar foi "e resolver isso tudo", só falta agora FitzSimmons juntos em campo. Ainda sobre os apagões, mais alguém sentiu uma angustia incomoda quando a mão do Coulson parou de funcionar e ficou presa no volante? Achei quase bizarro, porque esqueço que ele usa uma mão eletrônica, assim como 99% dos outros equipamentos usados pela S.H.I.E.L.D., ainda bem que o Fitz pode mostrar o quão genial é apenas com lápis, papel e alguns cálculos mentais.

Enquanto a equipe formada pelo Coulson, Mack e Fitz seguiam ao resgate da Elena e uma solução para os apagões, Daisy - que estava amável nesse episódio - obtinha algumas respostas do Robbie, e nos deixava extremamente curiosos para saber quem, afinal de contas, é o tio dele, tio esse que estava envolvido com aquele reator e os fantasmas. Olha, conversando com gente civilizada e tal, os dois formam uma equipe e tanto, gostei dos juntos, mesmo depois que o apagão chegou até eles e o Robbie precisou pisar no acelerador - como se ele não fizesse isso sempre - para ajudar o irmão que não poderia pegar o metro para ir pra casa. Achei hilário ela chamando o Motorista Fantasma de 'it' e depois curtindo da cara dele ao dizer que o carro era tão antigo que não tinha nada eletrônico. Ao ver os dois lutando juntos para ajudar o Gabe, é, formam uma dupla e tanto, só não entendo como a Daisy está se ferindo tanto ao usar os poderes, isso não acontecia na S.H.I.E.L.D., me lembro que a Jemma desenvolveu uma luva pra ela, mas logo foi descartada e ela aprendeu a usar os poderes, não me recordo se depois de voltar ela usava outra luvas, se sim, por que, pelos céus, ela não levou isso com ela? Menina doida.

Em meio a tudo isso, sim eu deixei por ultimo pra dar suspense - temos a Jemma tentando salvar a vida da May. Se eu gostei dela ser bem direta e audaciosa ao responder o Diretor? Amei! This is my girl. Também achei interessante essa amizade/confiança que ela e o Fitz depositam no Dr. Radcliffe, ela aparente ter uma afeição verdadeira pelos dois, vamos ver né. Amei eles colocando aquele 'capacete' na May e vendo o interior do cérebro dela, quando é que isso chega ao mundo real também?? Fiquei morrendo de dó ao descobrirem que ela estava apavorada, quero dizer, dava pra ver que ela estava, me refiro a ser isso, o medo incontrolável, que estava hipersensibilizando áreas do cérebro e a deixando daquela forma, até culminar na morte, como aconteceu com o outro homem lá. E qual é a ideia genial do Radcliffe, matar a May. Isso mesmo caro leitor, matar a May, minha reação foi quase a mesma da Simmons, exceto que ela logo entendeu que eles iriam apenas parar o coração dela tempo o suficiente para o cérebro voltar ao normal, enquanto eu fiquei de queixo caído pensando algo como "Mas o quê?!".  

Encontrar a Elena não foi o problema, mas sim a situação em que a encontraram, não acreditei que a amiga dela, amiga de verdade, mais de 10 anos, gritou pro Watchdog dizendo que a Elena era a Inumana. Serio isso colega? A mulher salvando vidas e você sendo a filha da mãe que entrega a amiga, ganhou o premio de traíra do ano. Se o Coulson e cia não chegassem a tempo teríamos um Pietro na versão feminina, alvejada ali mesmo porque as amigas estúpidas entregaram ela. E vou dizer, amei eles lutando, todos eles, o Mack é um tanque né, não conta muito, mas o Coulson, mesmo sem a mão funcionando e o Fitz, pequeno Fitz, enfiando uma faca na mão do Watchdog, amei e já quero replay, isso sem contar a carinha de alivio da Elena ao poder usar os poderes sem problemas e ter a equipe ali por ela. A grande questão depois de vencer era saber quem estava informando a localidade dos Inumanos registrados. Tá vendo essa desgraça toda sr. Stark? Então é tudinho culpa sua, parabéns. Espero, e espero mesmo que esses eventos sejam ao menos citados, pode ser até um jornal esquecido em uma mesa, mas precisam ser citados. Ainda com o Fitz, que fofura ele ensinando ciência rudimentar para os outros e salvando o dia. Viram, o mundo ainda será dos Nerds.

Como não podemos passar sem alguns mini infartos, lá estava Simmons, parando o coração da May, com a angustia a mil, e bem no momento em que iria traze-la de volta, desfibrilador já em mãos, outro PEM é liberado e a energia acaba. Serio isso produção? Quase infartei aqui, acho até que chorei com a Jemma pedindo pra ela voltar, de qualquer forma, gritar eu sei que gritei. Que angustia, que desespero, já é difícil ver a Simmons chorando e desesperada, quando ela está assim porque 'matou' a May e não consegue trazê-la de volta, não dá, meu coração não aguenta. Nem acreditei quando o Radcliffe trouxe o 'coração' da Aida pra Jemma usar como energia e a May voltou, já reclamando e dando ordens, aquele abraço da Simmons, não sei como as pessoas conseguem falar mal ou duvidar da bondade/lealdade da Simmons, de todos, com todo o ocorrido, ela nunca fraquejou em ser leal à equipe ou a S.H.I.E.L.D.. Com a May a salvo, era hora da equipe do Coulson terminar de salvar o dia. Aqui, pausa para elogiar os efeitos especiais, que maravilha né, a Yoyo correndo e tudo em câmera lenta ao redor dela, foi digno de cinema, e uma das coisas que possibilitou a energia voltar e a S.H.I.E.L.D. sair das sombras, novamente. Gostei da Elena dizendo, quando o Fitz comentou que gostava de trabalhar nas sombras, "Pelo menos não precisamos mais morar lá". Quero tanto ela na base, trabalhando com a equipe o tempo todo.

E para finalizar, temos o insuportável do Gabe, claro que eu e o Fandom inteiro vimos que ele viu que a Daisy era Inumana, mas ela estava salvando ele, fazendo a arma apontada pra cabeça dele voar pra longe, então, a lógica seria deixar quieto, perguntar por curioso, fazer amizade e só depois julgar, não sair mandando a Daisy cair fora da vida do irmão dele. Escuta aqui pirralho, a Daisy não está em alta no meu conceito, mas não admito um novatinho, que mal entrou na serie, sair tratando ela assim, tomara que seu irmão te bote de castigo, 20 minutos no cantinho da disciplina para repensar suas atitudes. Isso que ainda temos a Senadora, que morreu em The Blacklist pra renascer louca em Agents of S.H.I.E.L.D., quero muito saber quem é o irmão petrificado dela e como tudo se encaixara na temporada, acho que ele é alguém importante e que é dele que ela tem tirado a informação do registro. Na falta do Ward, temos louca que está feliz com a morte de 17 Inumanos. Por favor Marvel, coloca alguém dos Vingadores pra fazer uma pontinha na serie, pode ser o Rossi, o Roods, o visão, mesmo o Clint, que seria para apoio né, não tem momento melhor que esse. Bem, por hoje é isso pessoal, nos vemos na próxima semana e não deixem de partilhar suas teorias e ideias *-*

Promo 4x4 - Let me Stand Next to Your Fire


E de brinde, o primeiro Sneak Peek do 4x4 - Let me Stand Next to Your Fire  - nos matando de fofura e preocupação.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...