4 de out de 2016

Review - MacGyver S01E02 - Metal Saw

MacGyver teve uma ótima estreia e para aqueles que assistiram ao original dos anos 80, comparações foram inevitáveis de quão parecido foi o remake. Enquanto uns criticavam pelo excesso de semelhanças outros elogiavam por trazer de volta essa famosa série. 
A equipe agora trabalha sob o nome Fundação Fênix após a descoberta que Nikki um dos membros e namorada que todos pensavam estar morta, apareceu viva depois de meses após uma operação mal sucedida por conta de sua traição.
Eles estão na Coreia do Norte à 11 Km da zona desmilitarizada. Jack e Mac estão sendo perseguidos e tentam fugir com um pacote.
Desde que Nikki escapou  do FBI, Mac tem andado distraído.
Eles tem que chegar até a barreira que separa a Coreia do Norte e a Coreia do Sul e é claro que sempre há alguma dificuldade que Mac dá aquele jeitinho para driblar.
O pacote que estão carregando no porta malas é Python, um cyber terrorista, um dos mais procurados da Interpol e que tentou derreter um dos reatores da Coreia do Sul há alguns meses e que Mac e Jack entregam para os militares. Missão cumprida com sucesso.
Bozer aparece vestido de general para o filme e Mac o ataca, causando uma cena estranha aos olhos de Riley.
Trabalhando para a Fundação Fenix, Riley estará em condicional, e um acordo assim é difícil de se conseguir, mas para isso ela teve que dizer algumas mentiras inclusive teve a ajuda de Bozer que irá fingir ser seu namorado. 
Em conversa entre Jack e Thorn descobrimos um pouco da vida de Mac. A mãe morreu quando ele tinha 5 anos e o pai o abandonou quando ele tinha 12 anos. A ideia de se adaptar não é truque dele, é um mecanismo de sobrevivência. 
Mac está procurando por pistas de Nikki em seu apartamento. Ele está distraído pela traição da ex-namorada. 
Próxima missão da equipe é na Venezuela. O serviço secreto venezuelano prendeu uma repórter, sob a acusação de ser uma espiã americana e a história viralizou. Ela não é uma civil, e sim uma espiã e seu nome real é Sarah Adler. 
Serviram juntos nas Forças Armadas. Foi enviada para a Venezuela para confirmar os rumores de que um traficante de armas internacional, Alfredo Barrios estava chefiando as operações a partir de Caracas. 
A missão de Sarah era apenas coletar informações pois a Cia queria para destruir a rede de Barrios e ela conseguiu. 
Sua última mensagem mencionou um livro registro detalhando cada fornecedor e comprador de Barrios, incluindo células terroristas. Mas Sarah foi pega antes de conseguir a extração. 
Jack se recorda da época em que serviu nas Forças Armadas com Sarah na Bielorrússia quando os mercenários encurralaram os dois e eles quase morreram. 
E foi Sarah que fez com que Jack pode chegar em casa a tempo de se despedir do pai. 
Parece que o contato, melhor amigo de Jack, não é bem assim tão amigo. E eles vão precisar da ajuda peculiar de Riley.
Não foi difícil de encontrar o lugar onde está Sarah só que o problema é que não há uma entrada óbvia. E Mac tem que utilizar o seu dom de improviso para adentrar ao lugar, além de fazer suas engenhocas.
Apesar dos empecilhos conseguem resgatar Sarah e o seu reencontro com Jack faz com que ele demonstre que ainda gosta dela. 
Sarah encontra seu amigo torturado e morto e entrega os arquivos de Barrios para Mac, mas ela não vai deixar o país. Porque se fizer isso Barrios irá fugir. 
Já que a missão era encontrar Sarah e levar os arquivos a equipe toda resolve ficar e impedir a fuga de Barrios. Mas para isso não podem contar para Thorn. Mas enganar a chefe não é tão simples assim e logo ela desconfia que há algo de errado e chega na Venezuela como um piscar de olhos. 
Sério gente, ela sumiu lá e apareceu cá. Mágica das séries. 
Outra mágica foi Thorn e Riley aparecerem assim do nada onde estavam Mac, Sarah e Jack e já começarem a perseguir Barrios. 
Jack com tanta esperança de enfim tirar o tempo perdido com Sarah, reparar o erro do passado e ter uma segunda chance, não tem sorte com as mulheres. Ela estava noiva.
Mac parece obcecado em encontrar Nikki, tanto que volta ao seu apartamento e descobre passaporte falso, seria uma pista para onde ela poderia ter ido?
Não sei vocês, mas achei esse episódio bem mais ou menos, depois do "boom" da estreia" a audiência desse foi um pouco menor. 

Promo Próximo Episódio
Episode 1.03 - Awl















0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...