13 de out de 2016

Review - MacGyver S01E03 Awl

 De volta a Los Angeles, Mac acha que está de volta à normalidade, mas ao chegar em casa dá cara Bozer querendo que ele seja o monstro de seu filme bizarro.
Sempre que Jack quase morre em alguma missão ele costuma ir ao cemitério falar com o pai morto, são pequenos rituais que dão sentido a sua vida e como não se tem muita gente em que se pode falar das missões, e o velho guarda segredos essa foi uma forma.
Mac não fala com o pai já tem um longo tempo, e por isso recebe o conselho de Jack de que ele deveria fazer isso, pois talvez seja a hora de perdoar. 
Durante os últimos dois anos, 5 prédios federais nos EUA foram atacados, matando 28 pessoas e ferindo outras centenas. 
A análise das bombas do ataque mais recente ligam este incidente a um grupo chamado Divisão 77. Riley ouviu sobre eles na prisão, são tipo mercenários. 
Na verdade terroristas de aluguel, ex-rebeldes e extremistas que negociam sua política por dinheiro. Além de serem bem treinados, cautelosos e estarem escondidos atrás de identidades falsas e os gastos pagos por empresas de fachada. 
O FBI descobriu a ligação com o garoto de ouro da fundação Hedge, Ralph Kastrati, que fugiu dos EUA em 2015 para evitar julgamento por várias fraudes de segurança, mas encontraram ele em um paraíso tropical na Malásia criando milhões na administração do capital da D-77.
Se combinarem as informações do FBI com tudo o que Ralph sabe sobre as finanças do D-77 podem conseguir rastreá-los antes do próximo ataque. 
Portanto essa é a próxima missão. Chegando até a casa de Ralph se deparam com um  sistema de segurança de primeira, está em uma rede de wireless com criptografia que levaria dias para invadir. 
Mas que como sempre improvisando Mac dá um jeito de descobrir a senha e quando tem a oportunidade eles entram. 
Ralph diz que não sabe sobre os ataques, somente que cuida das finanças, do dinheiro e do saldo. E quando estão saindo ele é atingido, havia um atirador de olho na casa e em Ralph. 
Gente, mas que cara mais irritante, Jack tinha toda a razão em querer dar uma na cara dele!
Na fuga Mac consegue salvar a vida dele, mas quando Riley encontra um médico eles descobrem que ele deve ser operado urgentemente. 
Ele está com um acúmulo de sangue no peito que  impede de respirar. Se não drenar o fluido, ele se afoga. Eles só precisam fazer uma drenagem toráxica intercostal. Como se isso fosse a coisa mais fácil de se fazer né.
E agora como Mac e Jack vão fazer em uma traseira de SUV e sem equipamento médico? 
Improvisando. Fazem um pequena incisão entre a 4ª e a 5ª costela, depois achar um jeito de separar um pouco as costelas, depois chupar o líquido. 
Mac consegue salvar a vida de Ralph, mas o D-77 continuam na cola. Então a ideia é simular a falsa morte de Ralph, dando drogas para diminuir a pressão sanguínea, assim ninguém conseguirá sentir seu pulso. Por uma hora e depois Mac voltará com uma outra injeção para reverter o processo. 
Antes da falsa morte Ralph diz que o D-77 pediu para que ele criasse uma falsa empresa em Miami, Sunset Atlantic Holding Holdings, LLC. 
Parece que tudo está correndo como o planejado, mas como sempre algo tem que dar errado e o corpo de Ralph não vai par ao furgão de Mac para que possa trazer de volta, mas para o carro de alguém do D-77 que quando descobrirem a farsa irão acabar o serviço. 
Mac, Jack e Riley conseguem salvar e trazer Ralph de volta.
Com seu testemunho  puderam prender os mercenários da D-77. Só achei que ficou realmente faltando Jack dar o esperado soco.
Mac decide escrever para o pai, se vai mudar alguma coisa ele não sabe. 

Promo Próximo Episódio
Episode 1.04 - Wire Cutter










0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...