25 de out de 2016

Review - MacGyver S01E04 Wire Cutter / S01E05 Toothpick

S01E04 Wire Cutter
Toda a equipe, mais Bozer estão reunidos porque estão preocupados com Mac. 
Além deles há a presença de Penny Parker, seu primeiro encontro e beijo e não são muitas ex-namoradas que se pode chamar de amigas. 
Bozer não conseguiu entrar no Netflix e foi pegar o notebook de Mac e encontrou o programa que procura por Nikki. Bozer não sabe que Nikki está viva então achou preocupante ver Mac procurando por uma suposta morta. 
Além disso Jack se sentiu incomodado por Mac ter mentido sobre ter parado de procurar por ela.
Um pedido de ajuda veio de um dos agentes, Carla Bannister, que procurava por Sevchenko, um coronel russo desonrado, que sua família tinha muito poder na União Soviética e perderam tudo quando o império caiu e desde então ele está tentando recomeçar a Guerra Fria. 
Carla encontrou evidências de que ele está reunindo uma milícia privada de ex-militares e ex-soldados da Spetsnaz. Ela encontrou armas que estão com radiação. Mac aconselha Thornton que deveria enviar uma equipe especializada, mas ela manda Carla seguir.
Mac ajuda Carla a abrir o que encontrou e dentro há uma ogiva soviética de 10 megatons. Ela é morta por Sevchenko e Thornton se culpa pois ela era sua responsabilidade.
Mac tem que conseguir desarmar a bomba, mas os soviéticos tinham vários programas que os EUA não conheciam. 
Parte da bomba é familiar para ele, mas o computador que está nele tem peças que ele nunca viu, é personalizado. 
Parece que nosso gênio das gambiarras, não sabe de tudo, velharias vão ser sempre um desafio. 
Na inscrição da ogiva está Pássaro de fogo, nome de um programa secreto de armas soviético criado pelo cientista Alexander Orlov.
Ele programou a bomba, então é o único que pode dizer como desarmá-la.
Mac, Jack e Riley vão encontrá-lo em um asilo e quem pensa que ele não está na ativa se engana. 
Mas somente a ajuda de Alexander não será suficiente, vão precisar das senhas que quem sabe é Viktor. 
Amigo de Alexander e não se viam desde 1991 quando ele desertou.
Riley identifica em Alexander e Viktor  uma versão envelhecida de Mac e Jack.  
Thornton descobre que Sevchencho levou a bomba para  a Sérvia enquanto Mac tem que achar um Cheget. 
Um Cheget é um computador que se comunica com o computador da bomba, sem ela não tem como desarmá-la
Para sorte deles Viktor não destruiu todas, escondeu uma. Na fuga pelo "buraco do coelho" usando farinha como material para explosão, Alexander é capturado e sem ele não tem como desarmar a ogiva. 
Enquanto Jack e Thornton, que não perdeu a ação mesmo depois de estar dentro de um escritório, vão na captura de Sevchencho, Mac com ajuda de Alexander e algumas gambiarras consegue desarmar a ogiva.
Para nossa tristeza Viktor morre, mas antes vimos o que é uma amizade verdadeira. 
Thornton tem uma missão difícil comunicar os pais de Carla que ela morreu em missão, mas que ela ajudou a salvar muitas vidas. 
S01E05 Toothpick
Mac e Jack estão em Lisboa, Portugal seguindo pistas de Nikki.  Mac ainda não superou o que ela fez com ele. Mas não foi dessa vez que a encontraram, foram enganados e ela deixou um presente para Mac, uma chave que ele não sabe o que vai abrir.
Thornton avisa que eles tem que ir para Berlim, onde por mais de um ano, a Interpol e a Cia tem tentado provar que Eric Wexler, chefe do ramo alemão da defesa americana e contrator das Indústrias Aeroespaciais Wexler tem vendido armas aos inimigos e nenhuma agência conseguiu provar.
Até que a assistente dele, Katarina Wagner chegou na Interpol com provas das ações ilegais. 
Ela falou com o agente da Interpol Simon Abbott que enviou uma passagem de trem noturno para Katarina de Berlim para Frankfurt e ele iria encontrá-la e trazê-la, mas ele foi morto. 
Katarina está indo para uma armadilha e Mac e Jack tem que mantê-la a salvo, enquanto Thornton vai até a estação de Frankfurt descobrir quem a espera. 
Ela mudou de aparência pois sabe do perigo que corre, mas eles conseguem encontrá-la dentro do trem. A principio ela desconfia da aparência de Mac dizendo que não se parece com um agente secreto. 
Thornton está na estação de Frankfurt tentando descobrir quem é o assassino que está a espera de Katarina. E encontra só que a abordagem dá errado. 
Capangas de Wexler invadem o trem e Mac e cia tem que dar conta, até Katarina dá uma ajudazinha com uma arma de choque improvisada com um barbeador.
Thornton invade uma reunião de Wexler e implanta uma escuta em seu paletó. Essa atividade de Thornton com o grupo deu um outro ar para os episódios.
Enquanto isso no trem as coisas pioram. Já que agora ele está indo rápido demais  e vai matar todo mundo. 
Não tem como parar porque estragaram o computador de bordo e danificaram os freios. Removeram todos os jeitos seguros de parar o trem. 
Eles vão levam todos os passageiros no ultimo vagão e tentam desacoplá-los, mas até nisso os capangas de Wexler pensaram e não vão poder fazer isso do jeito fácil. 
Jack e Mac ficam presos na locomotiva desgovernada. Mac consegue pará-lo de um jeito bem arriscado.
Thornton e Jack resolvem dar mais treinamento de campo para Riley.
Se Jack achava que Mac ia seguir em frente com garotas, não foi por muito tempo. Achar Nikki ainda vai e o seu objetivo.
E o que será que abrirá a chave deixada por ela?

Promo Próximo Episódio
Episode 1.06 - Wrench



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...