16 de out de 2016

Review - Supernatural S12E01 Keep Calm and Carry On - Season Premiere

E ai hunters preparados para mais uma temporada de Supernatural?
Afinal na temporada passada tivemos Deus, sua irmã Amara e um retorno bem interessante de um vilão que amávamos odiar, Lúcifer.
Aliás ficamos com a pontinha de que ele não voltou para onde deveria depois que Amara o expulsou do seu receptáculo. 
Toni Bevel, pertencente a uma ramificação dos Homens das Letras da sede de Londres, apareceu no bunker, despachou Cas para longe com um sigilo e nos deixou apreensivos se realmente acertou Sam com um tiro. 
Deus e Amara conseguiram se entender e a paz reinou. E por conta disso Amara quis mostrar gratidão para Dean e nos deixou de boca aberta trazendo de volta ninguém menos que Mary Winchester dos mortos!!!
Se nós ficamos em choque com o retorno de Mary, imaginem Dean não é mesmo. E para ela imagina reconhecer nele um filho que no seu consciente ainda deveria estar com 4 anos.
A medida que Dean conta sobre sua morte, temos um flash disso o que achei fantástico, pois relembrar nunca é demais para quem é fã, ela entende que se passaram 33 anos de sua morte. 
Assim já no começo do episódio já temos a primeira sessão chororô da temporada com o abraço Dean em Mary.
E o que dizer da nova abertura, Supernatural sempre surpreendendo e deixando com uma curiosidade que só. E vocês gostaram?
Cas nem teve tempo de se defender de Toni, foi mandado para longe, mas voltou em grande estilo, literalmente fazendo o " fallen angel" novamente. 
Dean aos poucos vai contar para Mary tudo o que aconteceu nesses anos. Não sei vocês, mas espero sinceramente que ela fique essa temporada toda! =) 
Toni procura por Dr. Gregory Marion, um veterinário para retirar a bala da perna de Sam. ¬¬" Estou tomando um ódio dessa guria em ficar tratando o Sam como um animal não dá!!
Depois disso ela leva ele para um lugar desconhecido e conta alguma coisas. Claro o amarram com correntes e tudo mais. Não está sozinha, há uma comparsa. 
Ela conta que eles observam Sam e Dean faz anos, desde que quase acabaram com o mundo pela primeira vez. Sabiam tudo sobre Lúcifer e os anjos caídos. Alguns queriam intervir, mas os mais velhos não permitiam. 
Acharam que estariam se intrometendo. Após toda a história com a Escuridão até eles concordaram que precisaram de mudanças. 
Ela diz que Sam é um perigo para todos, mas garante que se responder ás perguntas vai ser solto. 
Senti a mesma revolta que Sam, pois quando tudo aconteceu, eles poderiam ter aparecido para ajudar, mas não ficaram só observando! Olha que maravilha, o mundo acabando e eles só de boa...
Claro que nosso Sam é marrento e não vai falar é nada, resultado, vão torturá-lo. Sofrimento a vista!
Dean e Mary chegam ao bunker e já notam sangue no chão.
Mary conhece Cas e há lógico estranhamento dos dois lados. Mas algo me diz que os dois vão se dar bem.
Cas fala sobre a mulher que o mandou para longe.  Estavam esperando por eles. 
Mary  se emociona em rever Baby e recorda de alguns momentos que deixam Dean constrangido. Será que ele foi concebido no banco de trás?
O pessoal dos Homens das Letras de Londres são diferentes eles planejam, estudam, e usam as lendas contas seus inimigos. 
Lá cada lugar está protegido. No momento em que um monstro pisa na Grã Bretânia eles sabem e em 20 minutos ele é pego e em 40 minutos está morto. 
Toni, se você acha ser um bom trabalho, tenho dó de você. Coisa mais sem graça! Já se imaginaram Sam e Dean nessa vidinha monótona?
Ela quer nome, localização, pontos de encontro, esconderijos, hierarquia organizacional de outros caçadores para que possam ensinar como ser um caçador. 
Porque com todos trabalhando juntos possam fazer o que ele nunca fez, tornar a América segura. 
Que agonia deu ver o pé do Sam sendo queimado com o maçarico.
Lucífer está fugindo de receptáculo em receptáculo,porque talvez esteja fraco depois que ele foi expulso pela Escuridão do receptáculo que estávamos costumados a vê-lo e nosso "malvado favorito" Crowley, está no seu encalço, para recuperar seu trono.
Quem seria o Sr Ketch, Psicopata citado por Toni que ela não quer saber de conversar?
Já que a tortura não está surtindo efeito em Sam, Toni resolve que vão utilizar um outro método, quebrar sua mente. Isso não traz boas lembranças...
Cas, Mary e Dean acham o veterinário que tirou a bala da perna de Sam e  ele tem o número de Toni. 
Dean está puto da vida e Toni que não queira vê-lo pela frente.
Sam começa a ter alucinações. Parte fantástica também, onde mostrou flashs de coisas fortes que aconteceram na vida de Sam que marcaram, Jéssica, Kevin...
Mary acaba dando um apoio importante para Dean e Cas, quando estavam em apuros.
Sam quase consegue escapar de Toni. O que será que ela pensou quando Sam a atacou? Só não me coloquem ela tendo uma "apaixonite" por ele.
Mary diz não estar bem, passou a vida fugindo das caçadas, caiu fora, nunca quis isso para Sam e Dean. 
A estreia teve um ótimo índice e particularmente agradou. Acho que o pessoal está bem animado com esse retorno de Mary e ansioso para o reencontro com Sam. 
Só acho que como vilã, Toni e essa parte dos Homens das Letras que não aceita a forma como Sam e Dean lidam com os monstros seja enredo para uma temporada toda. 
Outro ponto que está despertando curiosidade é como os fãs irão reagir para o novo receptáculo de Lúcifer, já que não teremos mais Mark no papel, mas sim Rick Springfield e isso já será no próximo episódio.

Promo Próximo Episódio
Episode 12x02 - Mamma Mia 











0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...