6 de out de 2016

Review - Van Helsing S01E03 “Stay Inside”

Continuo não gostando dessa  parte de começar o episódio com flashbacks de três anos atrás e tipo, ficar no ar. Acaso ainda fosse algo com mais conteúdo até que daria certo, mas o que mostra tenho reparado é algo bem vago. Como nesse caso, talvez como começou o surto e a erupção do vulcão facilitou que ele se espalhasse, além de mostrar como Flesh se tornou um e acabou com toda sua família de uma forma bem cruel.
No final do episódio passado nós vimos que Flesh voltou a ser um humano.
Ele era um sugador e não é mais, e não acontece nada parecido. Vanessa não se sente especial por isso.
Axel lembra que Doc dizia que o corpo de Vanessa estava agindo de forma diferente. 
Wendy, a esposa desaparecida de John aparece refém dos sugadores. Eles estão torturando-a e querem fazer uma troca, ela por Vanessa.
John quer entregar Vanessa, mas Axel não deixa e mata Wendy dizendo que ela morreu quando ele a perdeu. 
Claro que John acaba partindo para cima de Axel e nessa briga eles perdem a turbina que carregava as baterias que mantinham as luzes UV. Problemas dos grandes já que agora eles só tem 3 horas vivos pois as luzes UV era a principal arma em manter os sugadores longe.
Axel vai sair para procurar peças para um gerador que há no porão que não funciona há mais de um ano. Vanessa quer ir junto e ele logo avisa que lá fora é uma viagem onde ela vai ver que a filha não sobreviveu, não é possível nesse mundo.
Vanessa não se lembra o que aconteceu na noite em que foi retalhada e sangrou até a morte.
Flesh tem um pesadelo, anos que não tem um. Seria interessante terem mostrado esse pesadelo do Flesh não?
Por um ano e meio Axel tentou de tudo no gerador, catou peças por dez quarteirões e ele nunca funcionou como deveria. Agora ele vai procurar nos motores de um barco que foi atacado por ferais ou sugadores que existem de vários tipos e podem estar até debaixo d'água. 
Enquanto Axel está submerso eles aparecem. Um deles morde Vanessa, novamente nada acontece com ela, já como sugador ele volta a ser humano, mas diferente do que aconteceu com Flesh ele não sobreviveu.
Vanessa quer "dar no pé" e procurar por Dylan, mas Axel não quer deixar, afinal sozinha não vai conseguir sobreviver por muito tempo. Não importa o que acontecer Axel garante para Vanessa que ficará com ela, mesmo que todos no hospital venham a querer entregá-la. 
No hospital o gerador descarrega e eles ficam sem as luzes UV, com isso os sugadores estão para invadir. Vanessa e Axel  chegam e não vão conseguir passar por eles que são muitos.
Flesh sai e convence eles de não invadir porque Vanessa o curou e vai curar todos eles. Pelo visto alguns não querem viver mais como sugadores e quer a cura.
Vanessa tem um gesto nobre e leva o corpo de Wendy para Jack. 
Flesh conta como ele matou os filhos e deixou os pedaços deles com a mulher, ele quer morrer, mas dentro de seus termos. Ele pede que se encontrar a esposa, Vanessa a salve. 
Ele explica que quando se é um deles não sente nada, vive na escuridão, a dor e a infelicidade são melhores. 
Axel pede para Vanessa ajudar Doc. Pode ser que dê certo como Flesh ou errado como a fera e ela morra. 
Doc tem uma reação diferente, não quer morder Vanessa. Então Vanessa também tem uma reação bem diferente, ela morde Doc. 
Será que agora vamos ter a explicação porque Vanessa é diferente e pode curar os sugadores?
Conhecemos Julius, que recebe a notícia sobre a humanidade de Flesh e imediatamente manda avisarem a Dmitri sobre Vanessa. Na verdade Julius apareceu lá no começo do episódio causando o começo do surto né e o que parece é um dos "poderosos" e comandam o restante dos sugadores. 

Promo Próximo Episódio
Episode 1.04 - Coming Back







0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...