29 de nov de 2016

Review - S01E06 Wrench / S01E07 “Can Opener” / S01E08 Corkscrew / S01E09 Chisel

S01E06 Wrench
É Halloween e Bozer faz mascaras por hobby e ela são bem reais. 
Thornton está treinando Riley. 
Missão da vez diz respeito a Charlie Robinson. Doe é um mundo pequeno e Mac já trabalhou com ele. Passaram duas semanas desmontando explosivos. 127 para ser exato, o recorde da companhia. Ele é um dos melhores desarmadores com quem ele já trabalhou. Da última vez que soube estava no FBI em Quântico. Ainda está lá só que o FBI ligou para Thornton e disse que Robinson quer ver Mac. 
O FBI achou e desativou um dispositivo explosivo no estacionamento perto da ONU e o Agente Robinson foi levado para examiná-lo. Ele deu uma olhada e ligou para o QG solicitando que encontrasse Mac e disseram que confiava somente nele para ver o dispositivo.
Mac examina o dispositivo encontrado e conclui de ser de montagem bruta, técnica desleixada, componentes prontos, detonadores elétricos, ativado via celular, nenhuma novidade até ai. Só que o explosivo é PETN puro, feito diretamente do remédio cardiológico. E dentro havia uma segunda bomba. A ideia era o FBI levar a bomba para dentro e a explosão iria matar um monte de especialistas. Mac e Robinson conhecem quem produziu a bomba, O Fantasma. 
Mac tem flashback de uma missão no Afeganistão, 5 anos atrás, onde seu comandante morreu em uma explosão causada pelo Fantasma. 
A equipe Phoenix encontra o esconderijo do Fantasma, mas ele consegue fugir e deixa seu notebook com explosivo militar.
Riley quer transferir os dados que há nele e Mac tem que fazer uma gambiarra para impedir a explosão. Lá eles encontram vários arquivos em vídeos de 10 anos de suas vítimas. Dentre elas o do que vitimou o comandante de Mac no Afeganistão, que ele prefere ver sozinho. 
Alfred Pena era o treinador de Mac no Doe, e era o melhor, todos queriam tê-lo como professor. Ele que ensinou tudo que ele sabe sobre desarmar bombas.  Na explosão o radio queimou e ele não tinha ouvido que ele havia dado o nome de Annabelle para a filha.
Uma nova pista os leva até  um armazém no Queen que acaba explodindo quando eles chegam por lá. O Fantasma quis enganá-los como se algo tivesse dado errado e e ele terminou morto, mas Mac não acredita levando em conta o que aprendeu com Alfred. AO encontro da ONU ainda corre perigo.
Tanto que a Phoenix descobre quem é o Fantasma, mas Jack acaba pisando em um detonador
E Mac tem que fazer de tudo para desarmar as bombas, para isso lembra das lições que teve com Alfred.
O Fantasma fugiu novamente, mas Mac deu um passo importante em resolver pendências do passado, conhecer Anabelle. 

S01E07 “Can Opener”
Riley vai se mudar para um novo apartamento agora que está ganhando o próprio dinheiro. E Bozer está dando aquela ajuda para conseguir encontrar um cantinho bacana. 
Joaquim "El Noche" Sancola, antigo chefe do cartel Merida é a missão da Phoenix. ElefFugiu da prisão do México e a Narcóticos pegou-o e trancafiou nos EUA.
Desde que foi preso, os tenentes dele começaram uma onda de violência contra policiais. Agentes Federais e da Narcóticos foram mortos, bem como as famílias deles. 
El Noche era um empresário e esses novos tenentes são bárbaros. O cartel comanda uma fortaleza na península de Yucatán. 
A Doe não sabe onde fica, mas El Noche sim e a ideia é que ele mostre onde fica depois que eles ajudarem ele a escapar da prisão.
Para isso Mac agora é Frank Morris, um engenheiro mecânico que arrombou um cofre de banco que ele mesmo construiu e aparentemente fugiu da prisão por duas vezes. Ou seja Mac vai estar preso. Mas vai ter um anjo da guarda de olho, Jack.
Do lado de fora terão o apoio de Riley, que essa operação não está trazendo boas lembranças.
Ajudar Mac não vai ser possível, Riley foi bloqueada dos sistemas de controle da prisão. Thornton e ela podem ver Jack e Mac pelas câmeras de segurança, mas é tudo que podem fazer.
Mac se aproxima de El Noche depois de uma ajuda de Jack achando que se tornou um hacker só porque fez um copia e cola em uma planilha. 
Durante o trabalho na lavanderia Mac conhece os Manos Sangrientas. Soldados de um Cartel Rival tentando se meter nos negócios de El Noche. 
Mac ajuda El Noche com os Manos Sangrientas e precipita as coisas dentro da prisão. Além disso Jack fica impedido de arrumar algumas coisas de que ele precisa e ele precisa improvisar. 
Apesar de tudo isso Mac consegue tirar El Noche da cadeia.
El Noche desconfia de que Mac está mentindo e ele passa por maus bocados antes de Jack resgatá-lo.

S01E08 Corkscrew
Mac tem um encontro bem diferente com Cindy.
Em  2008 um agente do Mossad foi assassinado em Madri. Em 2010 um advogado de direitos humanos em Dubai, em 2012 um informante da Cia em Tóquio. Todos esses assassinatos foram executados pelo mesmo homem não identificado.
Identificado pela Cia apenas como suspeito 218 e de acordo com Langley ele gosta de contactar seus alvos logo antes de os matar. 
Ele foi contratado para um trabalho nos EUA. A única pista que tem é Rajan Patel, um diplomata indiano que pousou em LA e está com um envelope diplomático que não pode ser revistado para contrabandear um dossiê sobre o próximo alvo do suspeito 218. 
Mac, Jack, Riley e Thornton encontram Rajan em uma festa badalada e até localizam o suspeito 218, mas ele escapa. 
Ele deixa cair uma foto do seu próximo alvo, Mac. 
Pela foto, Mac sabe que quem o contratou foi Nikki. 
Mac dessa vez não vai sair com a equipe, está em prisão domiciliar ou como Thornton prefere chamar, custódia protetora.
Thornton sabe como Mac é e retira tudo da sala, ou quase tudo.
Claro que ele não vai ficar trancado em uma sala sem fazer nada. Ele consegue sair da sala e Jack está esperando do lado de fora para ajudar o amigo a procurar o suspeito 218.
Mac recebe a mensagem " Onde raramente se ouve uma palavra desanimadora." Que é da música "Home on the Range". Uma mensagem para dizer onde ele está, na casa de Mac e Bozer. 
Boze é ameaçado e descobre da pior forma que Mac mentiu para ele e fica bem chateado. 
Jack, Riley e Thornton vão procurar o suspeito 218 e Mac fica no QG.
Mas eles caem em uma armadilha e ele quer fazer uma troca. Eles também são parte do seu contrato.
Mac consegue salvar Riley, Jack e Thornton, e eles prendem o suspeito 218 que se intitula Murdoc.
Nikki aparece e pergunta sobre a chave de Lisboa e que logo perguntas serão respondidas. Fala sobre Burkoff. Que ele morreu na extração, o helicóptero caiu na Síria.
Ela poe em dúvida Thornton e de que Jack, Riley e ele nunca estarão a salvo e se Murdoc falhou outros virão.
Será que Mac está trabalhando para alguém que não devia confiar?

S01E09 Chisel
Bozer foi exposto a informações confidenciais o que o torna uma ameaça a segurança nacional.
A missão da vez envolve a Célula de terror Letão, Dieva Roka responsável por três ataques na Letônia no último mês. 
Atualmente tem menos de 50 membros, mas eles estão intensificando o recrutamento. 
Janis Lapa, arquiteto da organização conhece todos os membros do grupo, planos futuros, e ele apareceu em Riga após meses fora da grade. 
Congelaram todos seus bens, mas sua mãe morreu no mês passado então em 18 anos ele tem um compromisso no Banco Nacional da Letônia para coletar sua herança em pessoa e eles tem que estar lá para recolhê-lo.
Eles conseguem prender Janis mas ele manda um pedido de SOS para os companheiros que os perseguem até a Embaixada da Letônia e fazem um cerco.
Até a ajuda chegar Mac, Jack e Riley junto com os que estão na embaixada vão ter que se virar como podem e usando o material disponível já que recursos são poucos. 
Como sabemos Mac sempre acha uma solução e eles conseguem tirar todo mundo da Embaixada. 
Bozer vai ganhar um lugar na equipe Phoenix, no laboratório  por conta de suas habilidades demonstradas com as máscaras. 



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...