18 de nov de 2016

Review - Timeless S01E05 “The Alamo” / S01E06 The Watergate Tape

S01E05 “The Alamo” 
Rufus conheceu o agente da Rittenhouse que ameaçou sua família e agora está em "pânico" como o que eles podem fazer e vai ter que continuar a colaborar espionando e gravando as conversas nas viagens no tempo.  
Denise chama Wyatt e apresenta Patrick Ransey, diretor adjunto, que diz que o trabalho era matar Garcia Flynn e que simplesmente ele não conseguiu fazer, e que então vão substituí-lo por Dave Baungardner. Que Wyatt conhece por Bam-Bam. 
Mas Wyatt vai ter uma última viagem pois, Flynn partiu para 02 de março de 1836 para os arredores de San Antonio, Texas, dias antes do Álamo. 
Lucy voltou para casa, deu um tempo do noivo e a relação com a mãe não é das melhores porque ela quer saber sobre o pai biológico. 
Flynn encontra-se com o General Sant Anna e oferece ajuda para destruir a rebelião de uma vez por todas. 
Lucy explica que foi por causa dessa rebelião que o Texas existe. Feita por em sua maioria de fazendeiros, mercadores e famílias 
Flynn asassina o Coronel Travis que deveria morrer na batalha dali 04 dias. Assim ele não enviou uma famosa carta chamada " Vitória ou Morte".
Flynn conseguiu mudar tudo, essa carta foi uma das reimpressas nos jornais por todo o país por isso se lembram do Álamo e derrotam Sant Anna depois. E agora Travis foi assassinado sem terminá-la. Sem carta, sem Texas. 
Para tentar salvar a história Rufus vai precisar encontrar uma maneira de tirar mulheres e crianças dali, Lucy terminar a carta enquanto Wyatt tenta ganhar tempo. 
Coronel Bowie não escuta o que Wyatt tem a dizer. 
Parece que Garcia Flynn não esperava que mulheres e crianças também fossem condenadas a morte. 
Rufus acha uma saída, usar o aqueduto que vai do forte até o rio. 
Wyatt conta para Bowie como escapou de um cerco parecido para preservar uma informação importante. Quando 6 homens seguraram 100 homens para que ele sobrevivesse e isso parece que deixou marcas profundas que agora o faz pensar em valores.  
Depois de um trabalho em equipe, eles conseguem manter a história. 
De volta ao presente Lucy e Rufus saem em defesa pela permanência de Wyatt na equipe e restou ao diretor adjunto aceitar. 

S01E06 The Watergate Tape
Dessa vez Rufus tem um encontro privado com o agente da Rittenhouse e Connor, onde ele revela que Flynn levou a nave mãe para Washington no dia 20 de junho de 1972, o escândalo de Watergate. Ao qual teve a invasão do escritório do Comitê Nacional Democrata e Nixon estava envolvido. Gravou todas as conversas no salão Oval inclusive com  o chefe de gabinete, Bob Haldeman era especial, houve um intervalo de 18 minutos que foi apagado pelo secretário e perdido para sempre e é um dos grandes mistérios. Então é possível que Flynn voltou no tempo para roubar a fita antes que fosse apagada. 
Para a Rittenhouse o importante é que ninguém escute o que tem na fita. 
Durante a viagem no tempo Rufus tem que ligar para um número e elaborar relatórios. 
Lucy está parada em frente da casa de seu pai biológico, Benjamin, quando recebe a ligação da nova missão.  
Mal desembarcam e são capturados por Flynn que os leva na mesma sala onde Abraham Lincoln foi baleado. 
Ele já está de posse da gravação e como está sendo procurado pela polícia precisa que eles encontrem algo para ele.
Ouvem a gravação que fala sobre a Rittenhouse, que joga com regras diferentes. E comenta sobre um documento. 
Ele conta sobre o diário que Lucy irá escrever futuramente e que serve de guia e que eles se falaram em 1865 na estação de trem, no castelo nazista da Alemanha,.
Claro que causou desconforto perante Wyatt e Rufus, afinal Lucy omitiu que havia falado com Flynn em ambas as vezes.  
Flynn solta Lucy e Rufus e quer que eles encontrem o tal documento em 5 horas ou ele mata Wyatt. 
Lucy começa procurando Mark Felt na lista telefônica, codinome Garganta profunda, o informante, vice-diretor do FBI, que poderia ter alguma informação sobre o Watergate.
Rufus liga para o número dado pelo agente da Rittenhouse e tem ordens de destruir o documento. 
Com Felt eles tem a informação de que digitais do Nixon estão no roubo. Contrataram amadores e foram pegos invadindo a sede dos Democratas. Além de descobrir quem devem procurar para maiores informações. 
Flynn conta para Wyatt como descobriu que Rittenhouse financiava Connor Mason. E que com isso teve a esposa e a filha mortas por eles e levou a culpa por suas mortes.
Por isso ele quer limpar Rittenhouse da face da terra, já que não pode trazer a família de volta. 
Lucy e Rufus estão com o símbolo do Exército Negro da Libertação, central não oficial dirigida por Gregory Hayes. 
O que Lucy escreveu as vezes soa louco como se fosse outra Lucy. Flynn diz o que ela escreveu sobre Wyatty e Jessica: Saiu com ela para um bar, Pelican Lounge em San Diego. Ela encontrou um ex-namorado no bar e Wyatt ficou com ciúmes e bebeu além da conta e enquanto dirigia para casa brigaram feio. Wyatt começou a gritar e ela pediu para parar, ela saiu e ficou ao lado da estrada enquanto ele foi embora. Vinte minutos depois ele se acalmou e voltou para buscá-la, mas ela havia sumido e duas semanas depois foi encontrada estrangulada nos arbustos e nunca pegaram o culpado. E que ele é obcecado em encontrar quem a matou.  
Rufus e Lucy são pegos de surpresa quando descobrem que não é um documento que tem que levar para Flynn e sim uma pessoa, doutora em história pela Universidade de Chicago. 
Ela nasceu membro da Rittenhouse, a maioria deles é assim, de gerações passadas. Ela cuidava da lista. Ninguém sabe o nome de todos os membros somente ela e o líder. Todos os membros desde a fundação em 1778.
Rufus recebe ordem de matar a doutora e isso é demais para ele, matar alguém e ele conta para Lucy sobre as gravações.
Agora como podem um confiar no outro? 
Flynn diz que Rittenhouse e os EUA estão tão interligados que ás vezes é difícil de diferenciar um do outro. Por isso tem que destruir os EUA. 
Rufus e Lucy enganam Flynn e os agentes da Rittenhouse enquanto salvam Wyatt.
Wyatt diz que todos devem agir como estivesse normal. Para que Rufus espione a Rittenhouse para descobrirem o que está acontecendo. 
Lucy toma coragem e bate na casa do pai biológico Benjamin, mas não tem coragem de se apresentar. 
Pelo  jeito ele sabe muito bem quem ela é e faz uma ligação misteriosa. 

Promo Próximo Episódio
Episode 1.07 - Stranded


















0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...