29 de dez de 2016

MacGyver S01E10 “Pliers” / S01E11 Scissors ( Mid Season Finale )


S01E10 “Pliers”

Mac, Jack, Riley e Bozer estão de férias e viajando para Mission City em uma mini van . Mini Van essa alugada por Jack e de uma cor bem peculiar. 
Mission City é a cidade Natal de Mac e Bozer conta a respeito de Darlene. 
Ela foi a parceira de química de Mac. Ele perdeu uma aposta e Bozer fez com que ele a convidasse para o baile e ela deu um fora. 
Todos possuem experiências diferentes da época de colégio. Por exemplo Riley conta que passou muito tempo tentando rackear a criptografia militar. 
Eles chegam ao Colegio Mission City que fica ao Norte do Canadá e são recebidos pelo Sr. Ericson, um dos antigos professores de Mac. Alguns professores não perdoaram Mac por um incidente ocorrido há 14 anos. 
Enquanto Mac faz a alegria das crianças em uma aula de ciências fazendo um experimento envolvendo o que ele gosta de fazer que é explosão, Bozer conta para Jack e  Riley como o conheceu no corredor da escola apanhando de um valentão.
Sr. Ericson lembra que deixava o laboratório aberto e Mac praticamente morava ali. 
Valerie Lawson, é a criança mais inteligente que Arthur conheceu desde Mac, mas acha estranho pois as notas dela caíram muito tem uns dois meses. 
Ela é filha de pai solteiro e ultimamente tem ficado muito quieta e conversar com Mac na aula foi quando mais falou. 
Mac então se aproxima e é quando alguns sujeitos entram e a sequestram. 
O pai de Valerie corria com rally quando Kelli ficou doente,. Indagado por Jack e Mac ele aparenta esconder algo e eles decidem montar uma escuta de longe enquanto Bozer e Riley invadem a escola para ver a gravação e descobrir algo a respeito. 
Para Mac voltar para casa é complicado porque se sente culpado. Porque tem boas lembranças dali, do pai, do avô, de ir morar com Bozer. 
Mas Mission City sempre será o lugar onde perdeu a mãe. 
Mac e Jack encontram o pai de Valerie e ele acaba revelando que mentiu. Há alguns anos os caras que a sequestraram pediram que ele dirigisse para eles. Entregar dinheiro de droga. Pega o dinheiro em um lugar e leva para o outro.
Levaram Valerie porque na semana anterior ele caiu fora e a polícia está atrás deles e as estradas estão cheias de blitz e patrulhas. 
Mac e Jack vão no lugar dele resgatar Valerie e no caminho tem que dar um jeito de despistar a polícia com a ajuda de Riley e Bozer. 
Mac leva Valerie até o seu laboratório da arvore que construiu com Bozer. E a deixa lá enquanto dá um jeito de se livrar dos sujeitos que a perseguem. 
Todos acabam presos e Thornton acaba tirando Jack e Mac da delegacia. 
O Incidente que os professores não perdoam Mac é que havia um campo de futebol perto da escola que acabou destruído por uma fusão nuclear, 
Mac limpou o  laboratório da arvore e o deixou para Valerie. 



S01E11 Scissors

Bozer está animado para os preparativos para o Natal. 
Mas Riley se sente triste porque sempre esperou por um milagre e nunca aconteceu. 
Ela some misteriosamente, além de que seu computador e celular foram destruídos. 
Thornton convoca a equipe e mostra uma cópia de documento dando a NSA a aprovação para atacar a China com uma arma cibernética.
A China respondeu enviando toda a sua frota de submarinos em posição de ataque no Pacífico. 
Só que tal documento nunca existiu. 
Thornton acusa Riley de ter rackeado a NSA. 
Eles tem que encontrar Riley e descobrir o que foi roubado da NSA e recuperar antes que vire uma terceira Guerra Mundial. 
Mac tem dúvidas se o tempo todo Riley trabalhou para Nikki enquanto Jack e Bozer a defendem.
Bozer é o único que sabe quem ela procuraria para conseguir um novo laptop e sendo assim Mac e Jac terão que levá-lo a campo. Riley procurou por um novo equipamento com um disco rígido personalizado e pediu um laptop com rastreador. 
Qual o intuito de Riley ter um rastreador no laptop? Levar a equipe para uma armadilha? Ou está em apuros e queria que eles a encontrassem?
O rastreador mostra que ela está em Vancouver, Canadá. 
Jack está chateado porque conhece Riley desde 12 anos porque namorou a mãe dela e achava que ela poderia confiar nele se estivesse em apuros. 
Eles encontram Riley e Diane. 
Cerca de três anos atrás Riley foi contatada pelo grupo conhecido pelo O Coletivo, ele trafega dados roubados.
 Riley para salvar a mãe roubou uma arma cibernética chamada Cannibal que permite que o usuário tomar controle de carros modernos e dirigir remotamente. 
Com ele o usuário poderia alterar o código para assumir o controle de qualquer número de outro sistema. 
Eles seguem para Shangai, China em um prédio altamente vigiado e a prova de qualquer coisa. 
E ao entrarem descobrem ser o Centro de comando Chinês. 
E que o Cannibal já está lá dentro e o intuito do Coletivo é comandar os Submarinos a atacar os EUA. 
Mac tenta conversar com Riley sobre como o clima entre ela e Jack está estranho  eles desde que ela saiu da prisão. E agora mais ainda por conta da não confiança entre eles.  
Riley e Jack resolvem discutir a relação e ela acaba dizendo que ela não está brava por ele ter livrado a mãe de um pai que batia nela, mas sim por ele ter saído da vida dela por ter sido o mais próximo de um pai que teve. 
Riley consegue desarmar a maioria dos mísseis lançados, exceto um. 
Mas como sempre Mac tem o seu jeito de conseguir o que seria impossível se torna possível. 
Todos comemoram o Natal juntos. Só acho que faltou o pai do Mac não?



Macgyver retorna em 06/01/2017.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...