14 de dez de 2016

Van Helsing S01E13 “He’s Coming” - Season Finale

Taka o líder da Resistência encontrou Flesh e perguntou onde poderia encontrar Vanessa. 
Vanessa havia concordado em ir com Mohamad até o acampamento procurar por Sheema e Dylan e novamente foi traída por um amigo. 
Mohamad a levou direto para as "garras" de Dmitri que revelou ter conhecido sua mãe. 
Dmitri sabe que o verdadeiro nome dela não é Vanessa Seward, ela é importante, uma espécia de realeza, é uma Van Helsing. 
Vampiros não podem procriar, e o sangue de Vanessa vai ajudar a criar vampiros diurnos, eliminando com isso a necessidade de poluição e resíduos para bloquear o sol. 
Ou até uma conexão com a vida eterna, um sonho que eles ainda perseguem. Porque sim, eles envelhecem.Vivem centenas de anos, mas todos morrem no final.
Como prometido, Dmitri leva Mohamad para se encontrar com Sheema. 
Vanessa tem uma ajuda inesperada para fugir. Mas fugir de Dmitri não é tão fácil como ela pensa. 
Mohamad descobre sobre Sheema trabalhar para Rebecca e conseguir benefícios e não concorda que com isso pessoas inocentes são mortas.
Ainda mais que ele se aliou com Dmitri justamente para tirá-la de lá. 
Sheema diz que não quer sair de lá, que gosta de lá e tudo que conseguiu trabalhando para Rebecca. 
Mohamad decepcionado? Também ficaria, afinal ele traiu Vanessa para resgatar a irmã e agora descobre que isso foi em vão.  
Dmitri quer que Vanessa se alimente de sangue para ver como isso pode fazer com seu corpo e seus poderes. 
Mohamad conversa com Vanessa e conta sobre Sheema ter se transformado e gostar de lá, ser como eles, trabalhar e que chegou tarde demais. Tentando consertar um pouco da burrice cometida ele até dá uma espécie de canivete para ela, caso ela consiga fugir. 
E o que a Vanessa faz? Tenta se matar enfiando no coração!!! 
Lógico que a ideia pelo visto era ser levada para a enfermaria, ficar um pouco mais livre e estudar o ambiente e e lá que escuta um pouco da sua linhagem.  
Dmitri conheceu Abraham Van Helsing, admirava, respeitava, mas eram inimigos. A mãe de Vanessa era uma guerreira até que engravidou, dai ficou mais medrosa, com segredos. 
Quando descobriu a verdade sobre o pai de Vanessa, até tentou impedir o nascimento. Quando não pode tentou um plano alternativo.
Escondeu Vanessa, bem antes de morrer. Amava tanto, deu a vida por ela, para que vivesse em paz por um tempo ao menos, pela família, pela linhagem Van Helsing.
Bom então deduzimos que o pai da Vanessa é um vampiro, mas quem? Odeio quando deixam as coisas sem resposta. ¬¬" 
E quem poderia suspeitar que Rebecca estaria ajudando a Resistência?
A promessa dela é uma ilha bem distante, longe de qualquer vampiro, sem medo. 
E para Taka sem a família também. 
Vanessa está fraca e acaba sedendo a vontade de beber sangue. Resultado  que seus poderes aumentam e ela ganha uma super força. 
Taka lidera o ataque da Resistência. Ele ordena que todos sejam mortos, até mesmo Vanessa e Flesh não concorda pois quer tirá-la da Cidadela. 
Vanessa consegue ferir gravemente Dmitri e tem uma grande luta com Rebecca. 
Sheema ao tentar fugir é atingida por uma explosão. Será que ela está morta? Mereciam não acham depois do que ela fez com Mohamad?
Taka encontra Dmitri ferido e ele tem a grande chance de matá-lo. Só que ele diz que a Fox Island prometida por Rebecca não existe pois foi invadida por uma colônia de leprosos anos atrás após a Ascensão começar. 
Dmitri quer fazer uma proposta e Taka quer ouvir e nisso ele não exitou em matar Brendan.
Vanessa está prestes a acabar com Rebecca, mas tudo muda de figura quando ela mostra estar com Dylan transformada. E agora?
E como era de se esperar Axel está de volta, transformado. 
Vamos lá para as considerações sobre essas temporada, que tinha muitas expectativas. No começo confesso foi decepcionante pois  esperava mais.
Classifico que o começou foi bem fraca e  começou a evoluir somente da metade da temporada para frente e nos episódios finais que tivemos um melhor desenvolvimento mesmo ainda tendo coisas bem pouco resolvidas. 
Dentre elas a verdadeira história da Vanessa que a pincelada foi dada somente na Season Finale, e achei o uó. 
Senti falta também de um maior desenvolvimento do personagem Theo, Doc praticamente sumiu nos dois últimos episódios, Sam não deu as caras na cidadela, muito  menos Julius buscando vingança atrás dele. 
Como sabemos teremos uma segunda temporada, ainda sem data anunciada para a estréia. Vamos ver se teremos uma temporada melhor, porque acredito que enredo para uma boa série eles tem, ainda mais com as pontas deixadas, Dylan e Axel transformados.
E ai o que acharam da temporada? 



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...